Quais os melhores cursos e certificações para professores de inglês?

Para ensinar é preciso aprender!

Assim os professores, grandes mestres do saber, devem ser os primeiros a buscar sempre não só o conhecimento de suas áreas de atuação, mas também as últimas novidades das práticas de ensino.

A Cultura Inglesa MG acredita que a maior revolução para a sala de aula é um professor bem preparado e, por isso, oferece os cursos e certificações com maior credibilidade do mercado.

Existem opções para todos os momentos da carreira do professor, com importantes atualizações de conceitos e práticas.

Confira abaixo todos os nossos TDC – Teacher Development Courses!

TKT: CLIL

O Teaching Knowledge Test (TKT): Content and Language Integrated Learning (CLIL) (https://culturainglesamg.com.br/curso/tkt-clil/) é um curso perfeito para quem deseja ingressar ou aperfeiçoar o ensino bilíngue.

É indicado para professores que precisam dar aulas de suas matérias em inglês, professores de inglês que dão aulas de outras disciplinas ou professores de inglês cujos cursos que lecionam contêm aspectos que envolvem conhecimentos de outras disciplinas.

Também é  uma preparação para o exame do módulo do TKT: CLIL da Universidade de Cambridge.

É oferecido na versão “blended”, inteiramente pela web, com o suporte das ferramentas Google for Education, em 5 encontros ao vivo, pela internet, sempre aos sábados, mais duas horas por semana a serem realizadas com materiais e outras atividades disponibilizadas para o “self-study”.

TKT: YOUNG LEARNERS

O curso Teaching Knowledge Test: Young Learners (YL) (https://culturainglesamg.com.br/curso/tkt-young-learners/) é para o professor que ensina inglês para crianças.

Ele conscientiza o profissional sobre diferentes técnicas e abordagens para o ensino da língua para alunos na infância e ainda prepara o professor para fazer o exame do módulo TKT: YL, da Universidade de Cambridge.

É inteiramente online!

TKT

É um curso que desenvolve e testa o conhecimento do professor nas áreas de língua inglesa, aprendizagem e prática de ensino.

Ele apresenta conceitos, termos, fundamentos teóricos, abordagens e atividades, além de fornecer materiais que proporcionam ao professor oportunidades de desenvolvimento profissional.

O Teaching Knowledge Test (https://culturainglesamg.com.br/curso/tkt/) é presencial e ainda prepara os professores para a obtenção dos certificados TKT: Modules 1, 2 e 3 da Universidade de Cambridge.

ELT ESSENTIALS

O English Language Teaching – ELT Essentials (https://culturainglesamg.com.br/curso/elt-essentials/) é um curso que ensina práticas de sala de aula, ideal para novos professores que desejam compreender os princípios básicos do ensino da língua e ter mais confiança para dar aulas em diferentes contextos.

Explora os sistemas linguísticos do inglês, o gerenciamento de sala e proporciona uma experiência incrível.

Com encontros presenciais e tarefas online, é destinado a professores com pouca ou nenhuma experiência e estudantes de Letras.

CELTA

O Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages – CELTA (https://culturainglesamg.com.br/curso/celta/) é uma certificação com selo da Universidade de Cambridge e reconhecimento internacional.

Oferece um curso completo, que explora todas as habilidades para o ensino do inglês, aprimorando as competências para a sala de aula, ensinando e reciclando conhecimentos.

Ele ainda capacita seus participantes com habilidades para o ensino de inglês para adultos.

É um curso 100% presencial, que também oferece uma experiência fantástica de ensino em sala de aula com alunos de verdade!

Indicado para professores em diferentes estágios da carreira, iniciantes ou experientes, brasileiros ou estrangeiros.

LANGUAGE DEVELOPMENT FOR TEACHERS

É um curso de inglês avançado para que o professor tenha um maior conhecimento linguístico e mais confiança para ensinar a língua inglesa.

O Language Development For Teachers (https://culturainglesamg.com.br/curso/language-development-for-teachers/) permite ampliar o domínio de aspectos semânticos e sintáticos que fazem parte do uso da língua, consolidando o conhecimento do profissional.

É um curso presencial de 4 semestres, que também prepara os professores para os exames C1 Advanced e C2 Proficiency de Cambridge Assessment English, departamento de idiomas da Universidade de Cambridge.

É perfeito não só para professores de inglês, mas também para professores de outros conteúdos que queiram adquirir domínio do idioma.

CLASSROOM MANAGEMENT TECHNIQUES

É um curso que promove o conhecimento de várias técnicas de gerenciamento de sala de aula e sua aplicação em diferentes contextos escolares.

Inteiramente online, o curso explora práticas para auxílio aos alunos, antecipação de problemas, layout de sala de aula e estratégias para o uso do espaço, uso de linguagem verbal e não-verbal para afinidade com alunos, entre outras técnicas.

O curso de Classroom Management Techniques (https://culturainglesamg.com.br/curso/classroom-management-techniques/) é ideal para professores de inglês e também para professores de outras disciplinas em ensino bilíngue.

Com um bom gerenciamento de sala de aula, a qualidade do ensino melhora.

DIGITAL TOOLS FOR ENGLISH TEACHING

É o curso perfeito para o professor que quer inserir diferentes ferramentas digitais em suas aulas.

O curso de Digital Tools (https://culturainglesamg.com.br/curso/digital-tools/) prepara o professor para usar as ferramentas e, claro, indica as melhores para fazer a diferença no ensino do inglês.

É um aprendizado que conversa perfeitamente com a era da tecnologia, estimulando novas formas de aprender em um mundo cada vez mais digital.

O curso é presencial e tem atividades online.

PHONETICS AND PHONOLOGY FOR TEACHERS

A pronúncia não pode ficar de lado no ensino do inglês!

O curso de Phonetics & Phonology (https://culturainglesamg.com.br/curso/phonology-1/) dá a confiança que o professor precisa para lidar com a pronúncia em sala de aula.

Presencial, o curso explora a estrutura sonora do inglês, revendo crenças, passando noções de fonética, padrões acentuais, entonação, inteligibilidade, os contrastes com a Língua Portuguesa e mais.

É um grande diferencial para o professor que quer o máximo de preparação para lecionar a língua inglesa.

CULTURA INGLESA MG

A Cultura Inglesa MG acredita na língua inglesa como ferramenta para  ultrapassar fronteiras.

Há 78 anos oferecemos o melhor ensino de inglês de Minas Gerais e é com essa tradição e expertise que buscamos formar novos profissionais capacitados.

Os TDC – Teacher Development Courses são uma maneira de permitir que os professores exerçam com excelência a bela missão de formar cidadãos bilíngues, preparados para conquistar o mundo.

Saiba mais em culturainglesamg.com.br/segmento/teacher-development-courses.

1 comentários em “Quais os melhores cursos e certificações para professores de inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *