Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

TDC Courses: Quais são os melhores cursos e certificações para os professores de inglês?

Para ensinar, é preciso aprender! Assim, os professores, grandes mestres do saber, devem ser os primeiros a buscar o conhecimento e novidades de suas áreas de atuação e práticas de ensino.

A Cultura Inglesa BH acredita que a maior revolução para a sala de aula é um professor bem preparado, por isso oferece uma variedade de cursos e certificações para professores de inglês com maior credibilidade do mercado.

Existem opções para todos os estágios da carreira do educador, com atualizações importantes de conceitos e práticas.

Conheça abaixo os nossos Teacher Development Courses (TDC)!

ADVANCED FOR TEACHERS C1

Curso que oferece um amplo conhecimento linguístico e uma compreensão profunda de diversos aspectos do uso do inglês. Ele explora estruturas e habilidades linguísticas avançadas, promovendo um refinamento significativo na proficiência. Também prepara para o exame C1 Advanced, da Universidade de Cambridge. 

Tem 30 horas de aulas online, ao vivo pela internet, ministradas como um curso regular. Todas as aulas ficam gravadas. 

CELTA – Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages 

O CELTA é uma certificação reconhecida globalmente, com o selo da Universidade de Cambridge, e é uma das mais procuradas em todo o mundo.

Ele oferece um curso completo, abrangendo todas as habilidades necessárias para o ensino do inglês. Ao participar do CELTA, os professores aprimoram suas competências para a sala de aula, recebendo treinamento e atualizando seus conhecimentos, inclusive por meio de uma experiência prática de ensino com alunos reais.

Indicado para professores em diferentes estágios da carreira, sejam iniciantes ou experientes, brasileiros ou estrangeiros, o curso possui uma carga horária mínima de 120 horas de estudo e é oferecido em modalidades extensiva e intensiva na Cultura Inglesa BH.

CLASSROOM MANAGEMENT TECHNIQUES

O curso abrange uma variedade de técnicas de gerenciamento de sala de aula e sua aplicação em diversos contextos escolares.

Ele explora práticas para auxiliar os alunos, prevenir problemas, organizar o layout da sala de aula e desenvolver estratégias para o uso eficaz do espaço, além de abordar o uso de linguagem verbal e não verbal para estabelecer afinidade com os alunos, entre outras técnicas. 

O curso de Classroom Management Techniques é ideal não só para professores de inglês, mas também para aqueles que lecionam outras disciplinas na educação bilíngue.Com uma carga horária de 20 horas de aulas online ao vivo pela internet, proporciona uma experiência flexível e acessível para os participantes.

CULTURA INGLESA TESOL CERTIFICATE 

O curso proporciona conscientização e reflexão sobre a contribuição de diferentes métodos e abordagens de ensino.

Ele aborda o reconhecimento e a produção de estágios e procedimentos para o ensino de aulas de inglês, além de oferecer uma exposição e reflexão introdutórias sobre conceitos fundamentais relacionados ao ensino de língua inglesa com foco comunicativo nos dias de hoje.

Além disso, o curso apresenta um currículo de nível internacional, preparando o educador para obter as principais certificações reconhecidas mundialmente para professores, como CELT-P, CELT-S, CELTA, CertTESOL, entre outras.

Com uma carga horária total de 120 horas, o curso é dividido entre atividades síncronas e assíncronas, proporcionando uma experiência abrangente e flexível para os participantes.

LANGUAGE TESTING AND ASSESSMENT 

O curso é recomendado para professores de inglês que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre avaliação da aprendizagem.

Ele apresenta diferentes conceitos e estratégias para que os participantes possam aplicar seus conhecimentos na elaboração, execução e reflexão de diversos elementos para uma avaliação mais eficaz de seus alunos.

Durante o curso, são exploradas as contribuições da avaliação para o desenvolvimento do estudante, além de abordar conceitos fundamentais como “validity”, “reliability”, “washback” e outros.

Com uma carga horária de 20 horas de aulas online ao vivo pela internet, todas as aulas são gravadas, oferecendo flexibilidade para os participantes acompanharem o conteúdo conforme sua disponibilidade.

PROFICIENCY FOR TEACHERS C2

Curso que ajuda o professor a aprimorar as suas habilidades linguísticas, proporcionando mais conhecimento e autoconfiança para a prática de ensino! 

Além disso, ele serve como preparação para o exame C2 Proficiency da Universidade de Cambridge, uma certificação internacional que atesta o mais alto nível de proficiência na língua inglesa.

Com uma carga horária de 35 horas, o curso oferece aulas online ao vivo pela internet, juntamente com atividades assíncronas. Todas as aulas são gravadas, garantindo que os participantes possam revisar o conteúdo conforme sua conveniência.

TEACHING GRAMMAR 

O curso tem como objetivo preparar o professor para ministrar uma aula de viés comunicativo, tendo o aspecto gramatical como objetivo central. 

Durante o curso, os educadores participam de discussões e compartilhamento de ideias sobre o ensino da gramática, abordando questões tradicionais como o verbo “to be”, noções de tempo e outras estruturas importantes para a comunicação. São considerados todos os aspectos necessários para um ensino eficaz.

O programa do curso inclui os desafios do ensino de gramática, incluindo a gramática descritiva e prescritiva, definição, análise e aplicação dos conceitos de “form”, “meaning” e “use”, bem como abordagens comunicativas (PPP e ESA), elaboração de planos de aula e outros conceitos relevantes.

Com uma carga horária de 20 horas, as aulas são conduzidas online ao vivo pela internet, com atividades assíncronas disponíveis. Todas as aulas são gravadas para permitir que os participantes revisem o conteúdo conforme necessário.

TEACHING PRONUNCIATION 

A pronúncia não pode ficar de lado no ensino do inglês, e o curso de Teaching Pronunciation oferece a confiança necessária para os professores ensinarem essa área em sala de aula.

Dividido em módulos 1, 2 e 3, o curso explora a estrutura sonora do inglês, revisa crenças, oferece noções de fonética, padrões de acentuação, entonação, inteligibilidade, contrastes com a Língua Portuguesa e muito mais.

É um diferencial significativo para os professores que buscam a máxima preparação para lecionar a língua inglesa.

Com uma carga horária de 20 horas, as aulas são ministradas online e ao vivo pela internet, com atividades assíncronas disponíveis. Todas as aulas são gravadas para permitir que os participantes revisem o conteúdo conforme necessário.

TKT

O Teaching Knowledge Test (TKT) é um curso que desenvolve e avalia o conhecimento do professor em diversos aspectos de ensino-aprendizagem da língua inglesa.

Os módulos 1, 2 e 3 abordam conceitos, termos, fundamentos teóricos, abordagens e atividades relevantes para o ensino de inglês, além de fornecer materiais que proporcionam, ao professor, oportunidades de desenvolvimento profissional. 

Nosso curso discute os três módulos de forma abrangente, preparando os professores para os exames correspondentes oferecidos pela Universidade de Cambridge.

Com uma carga horária de 40 horas, as aulas são realizadas online e ao vivo pela internet, com atividades assíncronas disponíveis. Todas as aulas são gravadas, permitindo que os participantes revisem o conteúdo conforme necessário.

TKT: CLIL

O Teaching Knowledge Test (TKT): Content and Language Integrated Learning (CLIL) é o curso ideal para aqueles que desejam ingressar ou aperfeiçoar suas habilidades no ensino bilíngue.

Destinado a professores que precisam ministrar aulas de suas disciplinas em inglês, professores de inglês que lecionam outras disciplinas ou professores de inglês cujos cursos abordam aspectos relacionados a outras disciplinas. Além disso, é um curso com preparação completa para o exame TKT: CLIL da Universidade de Cambridge.

Com uma carga horária de 20 horas, as aulas são conduzidas online e ao vivo pela internet, complementadas por atividades assíncronas. Todas as aulas são gravadas, permitindo que os participantes revisem o conteúdo conforme necessário.

TKT: YOUNG LEARNERS

O curso destina-se a professores que ensinam inglês para crianças, capacitando-os com diferentes técnicas e abordagens para o ensino da língua nessa faixa etária. Além disso, prepara o professor para o exame do módulo TKT: YLE, da Universidade de Cambridge.

Com um total de 20 horas, o curso consiste em atividades assíncronas que englobam leitura, participação em fóruns de discussão, trabalhos e outras atividades. Não há aulas online.

YOUNG LEARNERS: CLASSROOM PRACTICE 

O curso é destinado ao professor que já leciona ou tem interesse em lecionar inglês para crianças. 

Ele oferece uma introdução às diferentes técnicas e abordagens de ensino para alunos com idades entre 6 e 12 anos, destacando o uso de jogos e histórias como ferramentas educacionais.

Por meio deste curso, o educador se familiariza com estratégias para o planejamento de aulas, avaliação, gestão da sala de aula e resolução de possíveis situações que possam surgir durante o ensino.

Com uma carga horária total de 20 horas, o curso inclui 4 horas de aulas online, ao vivo pela internet, e 16 horas de atividades assíncronas. Todas as aulas são gravadas, garantindo que os participantes possam revisar o conteúdo conforme necessário.

CULTURA INGLESA BH

Os Teacher Development Courses da Cultura Inglesa BH englobam todos os cursos e ctertificações internacionais para professores de inglês que acreditamos serem os melhores para o desenvolvimento profissional dos educadores. 

Há 82 anos oferecemos o melhor ensino de inglês e é com essa tradição e expertise que buscamos formar novos profissionais capacitados. 

Os cursos são uma maneira de permitir que os professores exerçam com excelência a bela missão de formar cidadãos bilíngues, preparados para conquistar o mundo. Eles são ofertados ao longo do ano, com o suporte da tecnologia Google for Education, lembrando que todas as aulas ao vivo pela internet ficam gravadas. 

Saiba mais sobre os cursos e quais estão com matrículas abertas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + doze =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018