TKT CLIL

Content and Language Integrated Learning

Carga Horária: 20 horas (Curso presencial)
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Qual a finalidade do curso?

Preparar o professor para fazer o exame do módulo do TKT: CLIL da Universidade de Cambridge, estudando características, desafios e benefícios dessa abordagem em sala de aula.

Qual a duração?

Turma 1: 5 encontros presenciais de 4h durante uma semana (segunda a sexta)

Turmas 2 e 3: 5 encontros presenciais de 4h durante cinco semanas (sábados)

Próximas turmas:

Turma 1: 20 a 24 de janeiro, de segunda a sexta.

Turma 2: 7 de março a 4 de abril, aos sábados.

Turma 3: 23 de maio a 27 de junho, aos sábados.

Qual o público?

Professores que precisam dar aulas de suas matérias em inglês, professores de inglês que dão aulas de outras disciplinas ou professores de inglês cujos cursos que lecionam contêm aspectos que envolvem conhecimentos de outras disciplinas. Também é recomendado para professores de qualquer área que ainda não dão aula, professores experientes que gostariam de reciclar seu conhecimento sobre o assunto, professores que já têm experiência dando aulas de inglês e vão dar aulas de outras disciplinas em inglês e professores que dão aulas de outra disciplinas e passarão a dar aulas de inglês.

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS). Espera-se também que eles sejam familiarizados com o vocabulário geral em inglês necessário para as disciplinas que lecionam.

O que será ensinado no curso?

  • Conceitos e termos sobre ensino/aprendizagem centrais à abordagem CLIL
  • Fundamentos teóricos, abordagens e atividades em CLIL mais comuns
  • Material disponível para professores CLIL
  • Materiais e atividades que deem aos professores oportunidades de desenvolvimento profissional por meio da exploração de áreas do conhecimento e de conceitos apresentados ao longo das aulas

Qual o diferencial para a carreira do professor?

A experiência de aprender disciplinas através de uma língua estrangeira pode ser mais desafiadora e intensa do que na primeira língua. Preparado para aulas assim, o professor pode contribuir para que os alunos se tornem aprendizes mais confiantes, pode auxiliar no desenvolvimento de processos cognitivos acadêmicos e de habilidade comunicativas além de encorajar compreensão intercultural e valores comunitários*.

*Informações adaptadas do The TKT Course: CLIL Module e do Handbook for Teachers – TKT: CLIL

Qual o seu
nível de inglês?

Faça a Análise de Conhecimento e descubra!

Começar Análise de Conhecimento!