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Teaching Pronunciation

Carga Horária: 20 horas por módulo
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse









MÓDULO I

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

  • Dar mais confiança para o professor de inglês trabalhar com pronúncia em sala de aula
  • Fornecer uma introdução robusta à estrutura sonora do inglês com considerável prática para um reconhecimento e produção eficazes do sons da língua-alvo
  • Introduzir uma série de conceitos subjacentes ao ensino de pronúncia e dar aos participantes elementos importantes que os ajudem a incluir aspectos da fonologia do inglês à sua prática com maior confiança
  • Uma parte do curso dedica-se à compreensão dos sons do português visando entender melhor a necessidade dos estudantes brasileiros de inglês
  • Não há necessidade de conhecimento prévio em fonética e fonologia para fazer este curso.

Formato do curso

  • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas)
  • Todas as aulas são gravadas
  • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).

Datas e horários:

  • Datas: 7 de março a 20 de abril
  • Horários: Segundas e Quartas das 20:30 às 21:30.

Qual o público?

Professores de inglês em qualquer contexto de ensino.

Quais são os pré-requisitos?

  • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
  • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.

O que será ensinado no Módulo I?

  • Crenças sobre o ensino de pronúncia
  • Noções básicas de fonética para a articulação sonora
  • Sons do inglês e questões de contraste com o português brasileiro
  • Necessidades específicas de estudantes brasileiros de inglês
  • Estratégias de ensino de sons do inglês.

Como seremos avaliados?

  • Peer observation: observação e reflexão de uma aula cujo objetivo comunicativo de ensino seja o de uma estrutura sonora no nível da palavra
  • Interaction: tarefas de prática ao longo do curso
  • Planning & Teaching: planejamento, execução e feedback de uma aula do professor com a sua turma
  • Reflection and expansion: um trabalho escrito (250 palavras) ao fim do módulo.

Qual o diferencial para a carreira do professor?

  • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes da estrutura sonora do inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
  • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

MÓDULO II

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

  • Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (stress) e do discurso (connected speech)
  • Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do discurso que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno
  • Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos.

Formato do curso

  • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas)
  • Todas as aulas são gravadas
  • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas)

Próxima turma:

  • Em definição.

Qual o público?

Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês.

Quais são os pré-requisitos?

  • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
  • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes
  • Ter cursado o Módulo 1 do curso ou comprovar ter feito algum curso ou alguma disciplina introdutório de Fonética/Fonologia do inglês.

O que é ensinado no Módulo II?

  • A sílaba e o ritmo em inglês: acento, ênfase, proeminência, intensidade, pitch e altura.
  • Stress-timing e syllable-timing: como isso afeta falantes de português estudantes de inglês?
  • As fronteiras de palavras em inglês: i) fenômenos que modificam e/ou demonstram como os sons da fala contínua se articulam em inglês e ii) formas fortes e fracas
  • Sílaba, ritmo e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores
  • Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões da sílaba e do ritmo em inglês.

Como seremos avaliados?

  • Peer observation: observação e reflexão de uma aula cujo objetivo comunicativo de ensino seja o de uma estrutura sonora no nível da palavra
  • Interaction: tarefas de prática ao longo do curso
  • Planning & Teaching: planejamento, execução e feedback de uma aula do professor com a sua turma
  • Reflection and expansion: um trabalho escrito (250 palavras) ao fim do módulo.

Qual o diferencial para a carreira do professor?

  • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
  • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

MÓDULO III

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

  • Entender a importância, contribuição e responsabilidade do professor não-nativo no ensino de pronúncia
  • Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (ritmo) e da sentença (intonation).
  • Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do sentença que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno.
  • Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos.

Formato do curso

  • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas)
  • Todas as aulas são gravadas
  • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).

Próxima turma:

  • Datas: 7 de março a 11 de maio
  • Horários das aulas ao vivo: 2as e 4as das 20:30 às 21:30

Qual o público?

  • Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês (conferir pré-requisitos!).

Quais são os pré-requisitos?

  • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
  • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
  • Ter cursado o Módulo 2 do curso ou comprovar ter cursado alguma disciplina de Fonética/Fonologia do inglês.

O que será ensinado no Módulo III?

  • Ritmo e entonação: acento frasal, tom, grupo tonal e suas relações com a expressão de sentido em inglês.
  • Inglês como lingua franca: o que, por quê e como ensinar pronúncia
  • O princípio da inteligibilidade e importância de se estudar pronúncia
  • Ritmo, entonação e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores
  • Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões de ritmo e entonação em inglês.

Como seremos avaliados?

  • Relatório de observação de pares
  • Tarefas extra-classe
  • Planejamento e execução de uma aula com um componente fonológico apresentado no curso
  • Trabalho escrito de análise de dois aspectos discutidos no curso.

Qual o diferencial para a carreira do professor?

  • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
  • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

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nível de inglês?

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