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Phonetics and Phonology for Teachers

Carga Horária: 20 horas por módulo
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse





Os módulos de Phonetics and Phonology for Teachers têm o objetivo de dar aos professores oportunidades para revisar sua própria pronúncia, discutir questões centrais sobre a importância do ensino de pronúncia, além de fazer uma série de atividades para consolidar os temas apresentados que podem ser utilizadas em sala de aula.

MÓDULO I

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

Dar mais confiança para o professor de inglês trabalhar com pronúncia em sala de aula
Fornecer uma introdução robusta à estrutura sonora do inglês com considerável prática para um reconhecimento e produção eficazes do sons da língua-alvo
Introduzir uma série de conceitos subjacentes ao ensino de pronúncia e dar aos participantes elementos importantes que os ajudem a incluir aspectos da fonologia do inglês à sua prática com maior confiança
Uma parte do curso dedica-se à compreensão dos sons do português visando entender melhor a necessidade dos estudantes brasileiros de inglês
Não há necessidade de conhecimento prévio em fonética e fonologia para fazer este curso

Formato do curso

20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (aulas síncronas).

Próxima turma:

Próxima turma em definição. Registre seus dados nessa mesma página,  na seção ‘Tenho Interesse’ que avisaremos sobre a próxima turma.

Qual o público?

Professores de inglês em qualquer contexto de ensino

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes

O que será ensinado no Módulo I?

Crenças sobre o ensino de pronúncia
Noções básicas de fonética para a articulação sonora
Sons do inglês e questões de contraste com o português brasileiro
Necessidades específicas de estudantes brasileiros de inglês
Estratégias de ensino de sons do inglês

Como seremos avaliados?

Tarefas de prática
Quiz final de curso

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Todas as aulas são gravadas
Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes da estrutura sonora do inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão

MÓDULO II

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (stress) e do discurso (connected speech)
Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do discurso que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno
Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos

Formato do curso

  • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (aulas síncronas)

Próxima turma:

Próxima turma em definição. Registre seus dados nessa mesma página,  na seção ‘Tenho Interesse’ que avisaremos sobre a próxima turma.

Qual o público?

Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês (conferir pré-requisitos!)

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes
Ter cursado o Módulo 1 do curso ou comprovar ter feito algum curso ou alguma disciplina introdutório de Fonética/Fonologia do inglês

O que é ensinado no Módulo II?

A sílaba e o ritmo em inglês: acento, ênfase, proeminência, intensidade, pitch e altura.
Stress-timing e syllable-timing: como isso afeta falantes de português estudantes de inglês?
As fronteiras de palavras em inglês: i) fenômenos que modificam e/ou demonstram como os sons da fala contínua se articulam em inglês e ii) formas fortes e fracas
Sílaba, ritmo e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores
Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões da sílaba e do ritmo em inglês.

Como seremos avaliados?

Exercícios de prática: estudos dirigidos de reconhecimento e produção de padrões acentuais e rítmicos do inglês (60%)
Discutir a aplicação de um plano de aula com foco (ou destaque) em aspectos acentuais ou rítmicos em inglês (20%)
Reflexão sobre um dos conceitos apresentados durante o curso para expansão da compreensão do conteúdo (20%)

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Todas as aulas são gravadas
Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão

MÓDULO III

Formato do curso

20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (aulas síncronas

Próxima turma:

Próxima turma em definição. Registre seus dados nessa mesma página, na seção ‘Tenho Interesse’, que avisaremos sobre a próxima turma.

Qual o público?

Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês (conferir pré-requisitos!)

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
Ter cursado o Módulo 1 do curso ou comprovar ter cursado alguma disciplina de Fonética/Fonologia do inglês

Quais são os objetivos e finalidades do curso?

Entender a importância, contribuição e responsabilidade do professor não-nativo no ensino de pronúncia
Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (ritmo) e da sentença (intonation).
Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do sentença que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno.
Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos.

O que será ensinado no Módulo III?

Ritmo e entonação: acento frasal, tom, grupo tonal e suas relações com a expressão de sentido em inglês.
Inglês como lingua franca: o que, por quê e como ensinar pronúncia
O princípio da inteligibilidade e importância de se estudar pronúncia
Ritmo, entonação e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores
Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões de ritmo e entonação em inglês

Como seremos avaliados?

Estudos dirigidos de reconhecimento e produção de padrões entoacionais do inglês (60%)
Discutir a aplicação de um plano de aula com foco (ou destaque) em aspectos rítmicos ou entoacionais em inglês (20%)
Reflexão sobre um dos conceitos apresentados durante o curso para expansão da compreensão do conteúdo (20%)

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Todas as aulas são gravadas
Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

Qual o seu
nível de inglês?

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