Phonetics and Phonology for Teachers

Carga Horária: 20 horas por módulo (Curso presencial)
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Qual a finalidade do curso?

Dar mais confiança para o professor de inglês trabalhar com pronúncia em sala de aula.

Qual a duração?

16 encontros de 75 min. com atividades online de acompanhamento do curso.

Qual o público?

Professores de inglês em qualquer contexto de ensino.

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B2 ou superior (equivalente a C no B2 First – FCE ou 5.5 no IELTS).

O que será ensinado no curso?

Módulo I: Estrutura Sonora do Inglês

  • Crenças sobre o ensino de pronúncia
  • Noções básicas de fonética para a articulação sonora
  • Sons do inglês e questões de contraste com o português brasileiro
  • Necessidades específicas de aprendizes brasileiros de inglês e estratégias de ensino.

Módulo II: Sons em contexto e noções de acento do inglês

  • Algumas questões segmentais para aprendizes brasileiros
  • Padrões acentuais do inglês. Formas fortes e fracas.
  • Elisão, assimilação, liasion e juntura
  • Estratégias de ensino de aspectos acentuais em inglês

Módulo III: Intonação, Inteligibilidade e Inglês como Língua Internacional (EIL)

  • Bases e implicações da teoria de entonação para a sala de aula: fall-rise intonation; entonação em perguntas, frases, locuções; casos de mudanças de sentido, etc.
  • The Lingua Franca Core – aspectos da estrutura sonora do inglês para o desenvolvimento da inteligibilidade
  • Preconceito linguístico em língua estrangeira: reflexões sobre as percepções dos falantes
  • Ensino e avaliação da pronúncia nos dias de hoje

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Conhecer o sistema fonológico da língua inglesa e algumas características fonológicas do português brasileiro é de extrema importância para qualquer professor de inglês que trabalhe com alunos brasileiros. Esse conhecimento especializado é certamente um diferencial para qualquer professor, por se tratar de uma área delicada no ensino de inglês e devido à necessidade de conscientização e preparação do professor para a sua aplicação em sala de aula.

Qual o seu
nível de inglês?

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