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Teaching Pronunciation

Carga Horária: 20 horas por módulo
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse






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    MÓDULO I

    Quais são os objetivos e finalidades do curso?

    • Dar mais confiança para o professor de inglês trabalhar com pronúncia em sala de aula.
    • Fornecer uma introdução robusta à estrutura sonora do inglês com considerável prática para um reconhecimento e produção eficazes do sons da língua-alvo.
    • Introduzir uma série de conceitos subjacentes ao ensino de pronúncia e dar aos participantes elementos importantes que os ajudem a incluir aspectos da fonologia do inglês à sua prática com maior confiança.
    • Uma parte do curso dedica-se à compreensão dos sons do português visando entender melhor a necessidade dos estudantes brasileiros de inglês.
    • Não há necessidade de conhecimento prévio em fonética e fonologia para fazer este curso.

    Formato do curso

    • 20 horas de aulas online, ao vivo pela Internet, por meio do Google Meet (atividades síncronas).
    • Todas as aulas são gravadas.
    • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).

    Datas e horários:

    • 04 de março a 24 de abril, segundas e quartas, das 20:30 às 21:45

    Qual o público?

    • Professores de inglês em qualquer contexto de ensino.

    Quais são os pré-requisitos?

    • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
    • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.

    O que será ensinado no Módulo I?

    • Crenças sobre o ensino de pronúncia.
    • Noções básicas de fonética para a articulação sonora.
    • Sons do inglês e questões de contraste com o português brasileiro.
    • Necessidades específicas de estudantes brasileiros de inglês.
    • Estratégias de ensino de sons do inglês.

    Como seremos avaliados?

    • Peer observation: observação e reflexão de uma aula cujo objetivo comunicativo de ensino seja o de uma estrutura sonora no nível da palavra.
    • Interaction: tarefas de prática ao longo do curso.
    • Planning & Teaching: planejamento, execução e feedback de uma aula do professor com a sua turma.
    • Reflection and expansion: um trabalho escrito (250 palavras) ao fim do módulo.

    Qual o diferencial para a carreira do professor?

    • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes da estrutura sonora do inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala.
    • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

    MÓDULO II

    Quais são os objetivos e finalidades do curso?

    • Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (stress) e do discurso (connected speech).
    • Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do discurso que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno.
    • Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos.

    Formato do curso

    • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas).
    • Todas as aulas são gravadas.
    • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).

    Datas e horários:

    • Todas as aulas são ao vivo pela internet.
    • 2as e 4as 20:30-21:45
    • 11 de outubro a 6 de dezembro
    • Fique ligado no site e nas redes sociais para novidades.

    Qual o público?

    • Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês.

    Quais são os pré-requisitos?

    • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
    • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
    • Ter cursado o Módulo 1 do curso ou comprovar ter feito algum curso ou alguma disciplina introdutório de Fonética/Fonologia do inglês.

    O que é ensinado no Módulo II?

    • A sílaba e o ritmo em inglês: acento, ênfase, proeminência, intensidade, pitch e altura.
    • Stress-timing e syllable-timing: como isso afeta falantes de português estudantes de inglês?
    • As fronteiras de palavras em inglês: i) fenômenos que modificam e/ou demonstram como os sons da fala contínua se articulam em inglês e ii) formas fortes e fracas.
    • Sílaba, ritmo e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores.
    • Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões da sílaba e do ritmo em inglês.

    Como seremos avaliados?

    • Peer observation: observação e reflexão de uma aula cujo objetivo comunicativo de ensino seja o de uma estrutura sonora no nível da palavra.
    • Interaction: tarefas de prática ao longo do curso.
    • Planning & Teaching: planejamento, execução e feedback de uma aula do professor com a sua turma.
    • Reflection and expansion: um trabalho escrito (250 palavras) ao fim do módulo.

    Qual o diferencial para a carreira do professor?

    • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala
    • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

    MÓDULO III

    Quais são os objetivos e finalidades do curso?

    • Entender a importância, contribuição e responsabilidade do professor não-nativo no ensino de pronúncia.
    • Apresentar alguns aspectos centrais com relação à estrutura sonora do inglês no nível da palavra (ritmo) e da sentença (intonation).
    • Reconhecer características do sistema sonoro do inglês nos níveis da palavra e do sentença que contribuam para maior inteligibilidade e consistência na produção e percepção do professor e do aluno.
    • Estudar formas de incluir os aspectos mencionados na prática de sala de aula, dando ao professor maior confiança para incorporá-las em diversos níveis e cursos.

    Formato do curso

    • 20 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas).
    • Todas as aulas são gravadas.
    • Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).

    Datas e Horários:

    • Para informações de turmas e horários, envie um email para tdc@culturainglesamg.com.br
    • Fique ligado no site e nas redes sociais para novidades.

    Qual o público?

    • Professores de inglês com algum conhecimento prévio de fonética e fonologia do inglês (conferir pré-requisitos!).

    Quais são os pré-requisitos?

    • Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
    • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
    • Ter cursado o Módulo 2 do curso ou comprovar ter cursado alguma disciplina de Fonética/Fonologia do inglês.

    O que será ensinado no Módulo III?

    • Ritmo e entonação: acento frasal, tom, grupo tonal e suas relações com a expressão de sentido em inglês.
    • Inglês como língua franca: o que, por quê e como ensinar pronúncia.
    • O princípio da inteligibilidade e importância de se estudar pronúncia.
    • Ritmo, entonação e inteligibilidade: como esses aspectos são importantes na formação da professor de inglês e no desenvolvimento linguístico dos alunos e dos próprios professores.
    • Atividades e intervenções de sala de aula com foco em questões de ritmo e entonação em inglês.

    Como seremos avaliados?

    • Relatório de observação de pares.
    • Tarefas extra-classe.
    • Planejamento e execução de uma aula com um componente fonológico apresentado no curso.
    • Trabalho escrito de análise de dois aspectos discutidos no curso.

    Qual o diferencial para a carreira do professor?

    • Dado que o professor estará mais confiante e mais consciente de aspectos relevantes do sílaba e do ritmo em inglês para o ensino, ele poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem em inglês com maior consistência e inteligibilidade na fala.
    • O professor poderá discutir e praticar uma série de atividades com aplicação direta em sala de aula, dando a ele a chance de discutir e testar o que poderá fazer com os próprios alunos de antemão.

    Qual o seu
    nível de inglês?

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