Language Testing and Assessment
Carga Horária:
20 horas
Mais informações:
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos e finalidades do curso?
- Promover uma introdução a importantes conceitos com respeito à avaliação da aprendizagem, tais como validity, reliability e washback
- Técnicas de avaliação são discutidas e diferentes formas de avaliação são debatidas durante o curso
- Os participantes põem em prática esses conhecimentos por meio da elaboração, execução e reflexão de dois elementos distintos de avaliação
- Professores que não estão em sala de aula são convidados a fazer outros tipos de análise ao longo do curso, como maior frequência na reflexão dos aspectos teóricos e observação de exemplos
Formato do curso
- 20 horas divididas em:
– 10 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas) na última aula de cada mês
– Todas as aulas são gravadas
– 10 horas de atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (aulas assíncronas).
Datas e horários
- Datas: 8 de abril a 17 de junho
- Horários das aulas ao vivo: 6as das 10:15 às 12:30
- 8 e 29 de abril, 13 e 27 de maio e 10 de junho.
Qual o público?
Professores de língua inglesa que tenham interesse em aprender ou discutir sobre diferentes formas de avaliação da aprendizagem de habilidades e sistemas linguísticos.
Quais são os pré-requisitos?
- Professores com conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
- As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
O que será ensinado no curso?
- Contribuições da avaliação para o desenvolvimento do aluno
- Técnicas de avaliação da aprendizagem
- Validity, reliability e backwash.
- Avaliação de habilidades e sistemas linguísticos
- Avaliação de young learners
- Teorias e construtos sobre a avaliação: diferentes formas de apoio ao ensino.
Como seremos avaliados?
- Leituras e atividades postadas no Google Classroom: interações semanais e atividades propostas
- Final paper.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
- O nível de experiência do professor não é importante
- Com um bom conhecimento teórico e prático de técnicas de avaliação da aprendizagem, o professor contará com mais uma ferramenta para ajudá-lo a administrar seu trabalho
- Esse conhecimento é um acessório imprescindível para garantir um bom andamento das aulas e, consequentemente, uma boa qualidade de ensino, uma vez que uma avaliação confiável, fidedigna e coerente permite que observemos com alta clareza o real desenvolvimento do aluno.