Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Language Testing and Assessment

Carga Horária: 30 horas
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse









Quais são os objetivos e finalidades do curso?

  • Promover uma introdução a importantes conceitos com respeito à avaliação da aprendizagem, tais como validity, reliability e washback
  • Técnicas de avaliação são discutidas e diferentes formas de avaliação são debatidas durante o curso
  • Os participantes põem em prática esses conhecimentos por meio da elaboração, execução e reflexão de dois elementos distintos de avaliação
  • Professores que não estão em sala de aula são convidados a fazer outros tipos de análise ao longo do curso, como maior frequência na reflexão dos aspectos teóricos e observação de exemplos

Formato do curso

  • 20 horas divididas em:
    –  10 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas) na última aula de cada mês
    –  Todas as aulas são gravadas
    –  10 horas de atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (aulas assíncronas).

Datas e horários

  • Datas: 8 de abril a 17 de junho
  • Horários das aulas ao vivo: 6as das 10:15 às 12:30
  • 8 e 29 de abril, 13 e 27 de maio e 10 de junho.

Qual o público?

Professores de língua inglesa que tenham interesse em aprender ou discutir sobre diferentes formas de avaliação da aprendizagem de habilidades e sistemas linguísticos.

Quais são os pré-requisitos?

  • Professores com conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
  • As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.

O que será ensinado no curso?

  • Contribuições da avaliação para o desenvolvimento do aluno
  • Técnicas de avaliação da aprendizagem
  • Validity, reliability e backwash.
  • Avaliação de habilidades e sistemas linguísticos
  • Avaliação de young learners
  • Teorias e construtos sobre a avaliação: diferentes formas de apoio ao ensino.

Como seremos avaliados?

  • Leituras e atividades postadas no Google Classroom: interações semanais e atividades propostas
  • Final paper.

Qual o diferencial para a carreira do professor?

  • O nível de experiência do professor não é importante
  • Com um bom conhecimento teórico e prático de técnicas de avaliação da aprendizagem, o professor contará com mais uma ferramenta para ajudá-lo a administrar seu trabalho
  • Esse conhecimento é um acessório imprescindível para garantir um bom andamento das aulas e, consequentemente, uma boa qualidade de ensino, uma vez que uma avaliação confiável, fidedigna e coerente permite que observemos com alta clareza o real desenvolvimento do aluno.

Qual o seu
nível de inglês?

Faça a Análise de Conhecimento e descubra!

Começar Análise de Conhecimento!









































































































Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
Lei 13.709 de 14.08.2018