Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura Inglesa News – Outubro 2021

 
O mês de outubro foi movimentado e muito importante para a Cultura Inglesa BH. Tudo que aconteceu você descobre agora, na nossa Cultura News! 

CULTURA FUN 

Os momentos Cultura Fun deixam o aprendizado do inglês mais divertido e não só os professores, como os alunos, podem e devem colaborar para que eles aconteçam. 

A teacher Sabrina recebeu uma linda homenagem dos seus alunos da turma de Boarding B, pelo Dia dos Professores! Cada aluno gravou um vídeo especial para ela, mostrando em inglês toda a sua gratidão pelo conhecimento aprendido. 

A turma de Teens 5, da teacher Maria Thereza, desenvolveu o projeto “Teach me a recipe”, que estimulou os alunos a compartilharem suas receitas favoritas. Eles arrasaram na cozinha e no inglês! 

E o mês terminou com o Halloween, celebrado em várias turmas. Os alunos de Teens 1, da teacher Andrea, e de Kids 3, dos teachers Lilia e Eliel, estão entre os que entraram no clima e se fantasiaram para aulas especiais! 

HIGH SCHOOL

O High School Cultura Inglesa tem um incrível compromisso social que se faz presente na disciplina de Community Service. Neste semestre, os alunos desenvolveram o projeto Nuvem do Bem, que busca ajudar pessoas em vulnerabilidade social, especialmente aquelas em situação de rua, cenário agravado com a pandemia da Covid-19. 

A iniciativa voluntária, idealizada pelos próprios alunos, recolhe doações de itens de higiene pessoal, alimentos (cestas básicas), roupas, água e doações em dinheiro a serem convertidas em itens de necessidade básica. 

Para impulsionar as doações, foi criado um perfil no Instagram para falar sobre o projeto, sobre a importância da ajuda que essas pessoas recebem e sobre como você também pode contribuir! 

Siga @nuvemdobembh e fique por dentro desse lindo projeto! 

O High School Cultura Inglesa é realizado em parceria com a Griggs International Academy. 

EXAMES | Aulão Gratuito

O nosso departamento de Exames Internacionais, junto com Cambridge Assessment English no Brasil, está preparando um super evento online para os inscritos nas provas. 

No dia 20/11, teremos um verdadeiro aulão com dicas e estratégias para o dia dos exames. 

A apresentação será da Sarah Ellis, de Cambridge Assessment English no Reino Unido. 

Inscreva-se!

FOR SCHOOLS

A Cultura Inglesa For Schools é a assessoria da Cultura Inglesa BH que oferece as melhores soluções para o ensino de inglês em escolas privadas da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Cumprindo a sua responsabilidade de estar sempre por dentro de todas as novidades da área e de orientar as escolas parceiras em suas ações, foi promovido, no dia 27 de outubro, um webinar sobre a Normatização da Educação Plurilíngue! 

O objetivo foi apresentar e esclarecer a Resolução CEE Nº 478, que trata da Normatização da Educação Plurilíngue no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais. 

Foram convidados a falar sobre o assunto: 

-Hélvio de Avelar Teixeira – Presidente do Conselho Estadual de Educação

-Dra. Jussara Maria de Carvalho Guimarães – Presidente da Comissão do Conselho Estadual de Educação para a Normatização da Educação Plurilíngue no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais

-Daniela Fabianne Faria Silva – Assessora do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais

-Cláudia San Miguel – Assessora de Legislação e Normas Educacionais do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – Sinep/MG.

O vídeo completo do webinar está disponível aqui .

EXAMES | Exame IELTS

O departamento de Exames Internacionais também está a todo vapor nas aplicações dos exames de IELTS. Em Outubro tivemos 3 sessões nos dias 02, 16 e 30. Foram 32 candidatos certificados. (Vou conferir o número dia 01/11). 

O IELTS é desenvolvido pelo British Council em parceria com a Universidade de Cambridge e o IDP da Austrália, carregando consigo o reconhecimento e a credibilidade destas três grandes instituições. 

Ele tem as versões Academic, recomendada para quem deseja ingressar em uma universidade, e General Training, voltada para trabalho e imigração. 

A nossa escola tem longa experiência na preparação de alunos e aplicação deste exame de proficiência, cujo resultado sai em apenas 13 dias e é aceito em mais de 10 mil organizações de mais de 140 países.

Para quem se inscrever para as provas de novembro e dezembro, tem promoção especial do British Council! Os candidatos receberão a correção gratuita de um exercício de Writing, com comentários que os ajudarão a se prepararem para o dia da avaliação. 

LABCI 

Outubro marcou a história da Cultura Inglesa BH com a 18th LABCI Conference! A nossa escola teve a honra de organizar este, que é um dos maiores eventos sobre o ensino do inglês em toda a América Latina. 

O encontro contou com mais de 80 palestrantes, que incluíram grandes referências globais no ensino do inglês, para o desenvolvimento profissional com os mais avançados conceitos e práticas da área. 

Um time incrível de patrocinadores e apoiadores também fizeram com que a primeira edição online do evento se tornasse realidade. 

Foi uma oportunidade única de transformar Belo Horizonte na capital do ensino do inglês e de levar a nossa cultura para um grande público internacional.

Realizada desde 1985, a LABCI é promovida a cada dois anos e a próxima edição será em Buenos Aires, na Argentina, em 2023. Estaremos lá! 

Gostou da nossa Cultura News? Mês que vem tem mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018