Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

12 curiosidades sobre a princesa Diana que você provavelmente não sabia

A princesa Diana é um ícone mundial e atemporal (como membro ou não da família real britânica).

Sua beleza e bom gosto a eternizaram como um símbolo de elegância e de alguém influente na moda, mas foi seu comportamento aberto para as pessoas que a transformou na princesa do povo.

Com uma imagem extremamente pública, alguns escândalos no histórico e uma morte trágica, a sua história já foi retratada em diversos livros, produções teatrais, televisivas e cinematográficas, mas muita gente ainda desconhece alguns fatos interessantes e inspiradores da sua vida.

Confira abaixo 12 curiosidades sobre a princesa Diana que você provavelmente não sabia!

1-Diana nasceu em Park House, localizada em Sandringham, onde fica a Sandringham House, casa em que a Família Real passa o Natal todos os anos;

2-A família de Diana, Spencer, era e continua rica e importante. Seu pai tinha o título de conde e, por isso, ela se tornou Lady Diana. Tinha relação próxima com a realeza e conheceu os membros da família real ainda em sua infância;

3-Sua primeira educação foi em casa, antes de ir para a escola. Chegou a estudar também na Suíça;

4-Era excelente atleta e dançarina, com bom desempenho em natação, mergulho e no balé;

5-Já trabalhou fazendo limpeza para alguns amigos de sua irmã, foi instrutora de dança e babá, segundo revelou a revista Tatler. Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças.

UMA PRINCESA QUE FEZ A DIFERENÇA

Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes:

6-Foi uma das primeiras pessoas públicas a visitar e apertar, sem proteção, as mãos de pacientes soropositivos, ainda em 1987, o que na época representou um grande passo para a diminuição do preconceito sobre o HIV e suas formas de transmissão;

7-Ela caminhou por um campo minado, em Angola, em 1997. O objetivo era chamar a atenção para os riscos das minas terrestres;

8-Foi a primeira princesa a escrever seus próprios votos de casamento e a não jurar obediência ao marido;

9-Quebrou a tradição dos bebês reais nascerem em casa e não em maternidades;

10-Abaixava-se ou carregava os filhos para conversar com eles em situação de igualdade, comportamento que é repetido pelo príncipe William e Kate Middleton com seus herdeiros;

11-Tentou manter os filhos distantes do deslumbramento da realeza, levando-os para fora da rotina nobre sempre que possível, como em passeios em parques ou mesmo fazendo-os aguardar em filas, para serem tratados sem distinção;

12-Após o divórcio do príncipe Charles, ela perdeu o direito de ser chamada de “sua alteza real”, mas foi mantido o título de “Diana, princesa de Gales”, um título formal para quem seria, para sempre, considerada a “princesa do povo”.

Com certeza há muito mais feitos da eterna Lady Di a serem contados.

Se você souber de algum, conte aqui nos comentários e nos ajude a completar a lista!

  1. O filme SPENCER então é completamente falso. Lá eles mostram a Diana como uma pessoa extremamente difícil, que enlouquecia o chef de cozinha. Ela era completamente louca. Feria o corpo até sangrar. Tudo o que comia ela provocava o vomito depois. Ameaçava cortar com uma faca todos os trajes , as roupas que a dama de companhia arrumava para as convenções da família real. Tentou suicídio. Tinha delírios com Ana Bolena , segunda esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra, e que foi executada.

    1. Olá, Di Carvalho!

      O filme “Spencer” realmente é uma produção de ficção que traz uma especulação de como teria sido aquele período da vida da princesa Diana, como afirma o portal Adoro Cinema (https://www.adorocinema.com/filmes/filme-284654/). Nestas duas matérias do Notícias da TV e do Splash você encontra mais informações do que seria realidade e do que seria ficção no filme:
      Notícias da TV: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/spencer-o-que-e-real-e-o-que-e-ficcao-no-filme-com-kristen-stewart-74226
      Splash: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/03/15/o-que-e-real-e-o-que-e-ficcao-em-spencer-de-lady-di-com-kristen-stewart.htm

    2. Na verdade ela teve bulimia por anos, então o que ela comia, depois ela vomitava. Outra coisa é que ela tentou suicídio também, 5 vezes.

      1. Não sabia que ela já tentou cometer suicídio,Diana era famosa e querida no mundo todo mais não era feliz,se casou muito jovem e já teve de enfrentar o assédio da imprensa,a bulimia,a pressão da família real,a maternidade,a crise e traições no casamento e o divórcio e mesmo passando por tudo isso ela sempre se importou com os menos favorecidos,sentia-se rejeitada e queria apenas ter um grande amor se sentir acolhida mas infelizmente não conseguiu teve um fim trágico infelizmente;mas nunca será esquecida a série The Crown da Netflix retrata bem isso.

    1. Olá Rogério!

      Que curioso! Diana mostrando ser uma mulher moderna de seu tempo e, ainda, trazendo uma adaptação inglesa de um clássico norte americano.😉
      Agradecemos pela contribuição.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

    1. Olá Josane.

      Super legal, não é mesmo? E também essencial considerando que a família real é uma figura que representa todo o Reino Unido. É imprescindível que eles prezem pela inclusão e diversidade, dando atenção às demandas de todos e se comunicando com toda a sociedade!

      Agradecemos pelo seu comentário.😊

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

  2. Eu era apaixonado pela Lady Diana, princesa de Gales, apenas sete anos mais velha do que eu! Paixão de adolescente. Se, após o seu divórcio, a Lady Diana tivesse me conhecido e vindo morar comigo no Brasil, ou se eu tivesse ido morar com ela na Inglaterra, não teria morrido.
    Bom, brincadeira à parte, eu acredito que a morte dela tenha sido preparada. E o tal magnata egípcio Dodi Al-Fayed e o motorista Henri Paul, morreram por extensão. Na minha opinião, o alvo era a princesa Diana. Afinal de contas, ela, sozinha, nublou a família real: a rainha Elisabeth II e a sua irmã namoradeira a princesa Margaret, o príncipe Philip, o então príncipe Charles etc.
    Se a princesa Diana, ainda hoje estivesse viva, seria – não de propósito – uma pedra no sapato de toda a realeza britânica, uma vez que, em razão de seu carisma, era muito querida, respeitada e aclamada pelo povo do Reino Unido. E assim, mais uma vez, a apática família real britânica seria nublada. Talvez, creio eu, escapassem os príncipes William e Harry. Pincipalmente este último, já que o príncipe Harry é popular e simpático para com o povo do Reino Unido – muito mais do que o seu irmão – herdando, deste modo, o carisma da sua mãe, Lady Diana.

    1. Olá Henrique.

      Realmente, Diana era uma mulher encantadora e muito importante para seu tempo, e existem muitas teorias acerca das circunstâncias de sua morte. Com certeza, se ela tivesse feito parte da história real por mais tempo, as coisas teriam algum andamento diferente. Mas, hoje, só nos resta imaginar, não é mesmo?

      Agradecemos pelo comentário!

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

  3. Diana aprendeu a tocar piano que era uma paixão de seu pai sempre muito ocupado. Ela quis ter algo em comum com ele e lhe chamar a atenção pq era um relacionamento distante, embora ela sempre tentasse aproximação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018