Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 curiosidades sobre o príncipe William que você provavelmente não sabia

O dia 21 de junho de 1982 marca o nascimento do príncipe William, o filho mais velho do príncipe Charles e da princesa Diana, que hoje vemos seguir com dedicação os seus compromissos oficiais. 

Entre seu nascimento e os dias de hoje, 39 anos se passaram. Ele se casou com Kate Middleton, em 2011, teve três filhos e segue seu caminho de preparação para a possibilidade de um dia se tornar rei. 

A seguir nós te contamos 7 curiosidades sobre o príncipe William que você provavelmente não sabia e que aconteceram ao longo dessas últimas quase quatro décadas.

1-Ele foi o primeiro futuro herdeiro do trono britânico a nascer em um hospital

Antes de William, todos os futuros herdeiros da coroa, inclusive o seu pai, o príncipe Charles, haviam nascido em residências oficiais. Naquele dia 21 de junho de 1982, a princesa Diana deu à luz a William na Lindo Wing, no St Mary’s Hospital, onde também nasceram os filhos de William com Kate Middleton. 

2-Ele teve uma distinta carreira militar

Seguindo os passos de seu pai, avô e também do irmão, por mais de sete anos William 

esteve à serviço de sua nação. Formado na Royal Military Academy, serviu na Força Aérea britânica como piloto de helicóptero, função na qual realizou 156 missões de busca e resgate, como conta a Reader’s Digest (https://www.rd.com/article/prince-william-facts/). Ele ainda se dedicou por alguns anos como piloto de ambulância aérea na British Air Ambulance Service. 

3-Ele é um grande esportista

Além do seu conhecido gosto pelo futebol e pelo polo, ele também surfa e tem mais esse esporte como hobby. O tênis, o ski, o hockey, o golf, a canoagem e andar a cavalo também estão na sua lista de atividades esportivas (https://www.rd.com/list/royal-family-hobbies/). 

4-Ele é canhoto

Isso nos faz voltar ao tópico anterior. Mesmo tendo sua habilidade mais desenvolvida com a mão esquerda, ele conseguiu ser um excelente jogador de polo, esporte no qual é exclusivo o uso da mão direita. 

5-Ele é formado em Geografia

William estudou na University of St Andrews, ingressando na instituição em 2001, no curso de História da Arte. Depois ele mudou de curso, passando para a Geografia, graduando-se em 2005. 

6-Ele conheceu Kate Middleton na Universidade

Foi na universidade que começou o romance de William e Kate. Ela também estudou na University of St Andrews, onde cursou Psicologia e História da Arte no início, concluindo seus estudos em História da Arte, diferentemente de William.

7-Ele é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico

De acordo com a tradição, o filho mais velho tem a prioridade para ocupar o trono, privilégio que é garantido também aos seus filhos. Sendo assim, após a Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles é o 1º na linha de sucessão ao trono, sendo seguido por William, que é seguido pelo seu primeiro filho, o príncipe George. 

Esse é um dos motivos para que William sempre tenha tido mais responsabilidades e mais adesão aos protocolos reais, uma vez que suas chances de se tornar rei são grandes. O mesmo acontece com Kate Middleton, que então se tornará rainha consorte. 

Quando se trata da vida de alguém, especialmente da família real, sempre há mais curiosidades e fatos a serem descobertos. 

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo 12 fatos sobre a princesa Diana que você provavelmente não sabia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + um =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018