Por que a Cultura Inglesa é a melhor escola de inglês?

Por que a Cultura Inglesa é a melhor escola de inglês?

O que você espera de uma escola de inglês? Se o seu objetivo é aprender inglês de verdade, ter uma formação sólida, se comunicar com fluência ou se preparar para obter as melhores certificações internacionais e dar um up no currículo, você precisa estudar na Cultura Inglesa. Por isso, vamos falar sobre alguns diferenciais desta escola de inglês neste post.

Antes de começarmos, é importante lembrar que para se destacar no mercado, é fundamental realmente dominar a língua inglesa. Esse tipo de formação só é possível quando a escola de idiomas tem um ensino estruturado, que usa diversas ferramentas para desenvolver os quatro aspectos da comunicação: compreensão leitora e auditiva, bem como a conversação e a escrita.

Portanto, não é qualquer escola que consegue trabalhar esses pilares com consistência. Aqui na Cultura Inglesa, nós fazemos isso há décadas, sempre aperfeiçoando nossa metodologia. Quer saber onde chegamos até agora e o que podemos oferecer aos nossos alunos? Continue a leitura! 

Cursos da Cultura Inglesa

Nós sabemos que as pessoas só aprendem inglês (ou qualquer outra língua) quando elas têm um bom motivo para isso. Por isso, nós entendemos que os alunos que chegam à nossa escola têm necessidades completamente diferentes.

Para alguns, falar inglês abre as portas de um mundo de possibilidades para que elas se realizem pessoalmente. Elas planejam viajar, fazer intercâmbio, conhecer culturas diferentes se conectar com pessoas de outros lugares do planeta, entre outros objetivos.

Já para outros, o foco da aprendizagem é o sucesso profissional. Eles precisam mostrar que conseguem se comunicar em inglês em uma entrevista de emprego ou para ingressar em uma universidade estrangeira. Também existem aquelas pessoas que necessitam de um certificado internacional, como os da Cambridge English, IELTS ou TOEFL, por exemplo.

E também não podemos nos esquecer das crianças. Nós sabemos que a infância é um período excelente para aprender outras línguas. O cérebro ainda é flexível (plástico) e por isso é mais fácil aprender a estrutura de um novo idioma e usá-lo de forma muito natural.

Por todas essas razões, a Cultura Inglesa criou uma série de cursos diferentes. Eles têm um currículo adequado para atender os objetivos específicos de cada pessoa e até de empresas, levando em consideração também a faixa etária dos alunos. 

Veja alguns exemplos dos nossos cursos:

Cursos da Cultura Inglesa para crianças e adolescentes

A Cultura Inglesa  entende como funciona a cabeça dos alunos dessas faixas etárias. Por isso, ela tem turmas e material didático específico, de acordo com a idade dos alunos.

No curso de inglês para crianças, nosso material tem lições lúdicas e divertidas. Elas aprendem brincando, de forma natural, e descobrem como praticar o idioma nas situações do dia a dia e usando temas e personagens que têm tudo a ver com os interesses delas nessas fases.

O ensino é tão leve e divertido que até mesmo crianças a partir dos 3 anos de idade conseguem acompanhar as aulas e falar inglês. As turmas são divididas entre Tots, Kindergarten, Pre-Kids, Kids e Pre-Teens. Essas diferentes etapas começam no maternal e acompanham os alunos durante praticamente todo o Ensino Fundamental.

Porém, nós sabemos que quando eles chegam à adolescência, tudo muda. Eles já não têm interesse em brincadeiras e até acham um “mico” fazer atividades de crianças. Por isso, para essa fase a Cultura Inglesa também tem cursos e material didático especial.

Nosso objetivo, nessa etapa, é oferecer um ensino dinâmico que valoriza a interação com o grupo. O material é planejado de acordo com os interesses dessa faixa etária e ajuda o aluno a agregar conhecimento relevante para seu futuro.

Cursos da Cultura Inglesa para adultos e profissionais

Cursos da Cultura Inglesa para adultos e profissionais

A Cultura oferece cursos de inglês para adultos na modalidade individual, em grupo e também assessoria para empresas que entendem que seus funcionários precisam dominar essa língua para alcançarem resultados melhores. Veja quais são as opções que você encontra em nossa escola:

Gateway

Curso elaborado para quem quer começar a viajar e conhecer o mundo. O objetivo é fazer com que o aluno domine as expressões básicas do inglês como placas e instruções em geral, conversas simples relacionadas ao dia a dia, bem como as situações que um turista ou estudante no início do processo de aprendizagem encontra facilmente.

O conteúdo desse curso é referente aos conhecimentos e habilidades que o estudante precisa para conseguir o certificado dos níveis A1 e A2 do Marco Comum Europeu de Referência, que é o parâmetro usado para avaliar o nível de inglês de um indivíduo.

Boarding

Se você já domina o básico, o Boarding é a melhor opção para introduzi-lo no mundo do inglês intermediário. O aluno aprende a se comunicar não só nas situações cotidianas, mas também a abordar assuntos  mais variados, ampliando suas oportunidades de interação.

O conteúdo desse curso é referente aos conhecimentos e habilidades que o estudante precisa para conseguir o certificado do nível B1 do Marco Comum Europeu de Referência.

Takeoff

Neste curso da Cultura Inglesa, o aluno adquire conhecimentos e desenvolve habilidades referentes ao nível intermediário avançado. Portanto, ele prepara para obter o certificado B2. Ao terminá-lo, a pessoa consegue se comunicar com muito mais fluência e tem a possibilidade de conversar de forma espontânea com os nativos da língua. 

FCE, Advanced e Proficiency

Esses três cursos desenvolvem o conhecimento linguístico do aluno e os preparam para os exames da Cambridge English referentes aos níveis B2 (FCE), C1 (Advanced) e C2 (Proficiency) do Marco Comum Europeu de Referência. Portanto, eles são ideais para quem já tem um bom domínio do inglês, mas precisa alcançar um alto desempenho para ter acesso a oportunidades de trabalho e educação fora do país.

Conversation

Muitos brasileiros enfrentam a seguinte dificuldade: eles até conseguem ler materiais escritos em inglês, mas não desenvolveram duas habilidades essenciais para a comunicação — a compreensão auditiva (Listening) e a conversação (Speaking). 

A Cultura Inglesa percebeu que havia a necessidade de proporcionar uma alternativa para solucionar esse problema, e desenvolveu um curso de conversação em inglês.

Nesses encontros regulares, os alunos fazem parte de um grupo de discute uma série de tópicos. São assuntos relevantes para o século XXI, que melhoram as habilidades de comunicação tanto na vida pessoal, acadêmica ou profissional.

Assim como os outros cursos, os alunos fazem parte de grupos divididos a partir de seu nível de fluência. Dessa forma, eles exercitam a compreensão auditiva e a fala,  bem como a capacidade de refletir sobre os temas e desenvolver o pensamento crítico.

Atualização dos professores

Nós também não nos esquecemos dos professores. Sabemos que todo profissional precisa atualizar seus conceitos e práticas, especialmente quando se trata de ensino.

Por isso, nós desenvolvemos cursos de desenvolvimento para professores de inglês que podem ser feitos em qualquer momento da vida profissional.

Curso Intensivo de Inglês – Summer Course e Winter Course

Quer realmente acelerar o seu inglês? Tem tempo para estudar todos os dias? Quer aprender o que um curso normal ensinaria em um semestre no período de apenas um mês? Então, a Cultura Inglesa tem a solução para você!

No Summer Course e no Winter Course, nossa escola promove módulos intensivos, que realmente estudam o conteúdo de um semestre em um único mês. Esses cursos acontecem nos meses de janeiro e julho, e as turmas são abertas de acordo com as demandas dos diferentes níveis de competência linguística.

Diferenciais da Cultura Inglesa

Diferenciais da Cultura Inglesa

Como você viu, aqui na Cultura Inglesa nós temos cursos sob medida para suas necessidades. Com certeza, você já encontrou a melhor opção para melhorar seu currículo e alavancar sua carreira.  

Porém, além dos nossos cursos, temos alguns diferenciais que nos tornam capazes conduzir a sua jornada de aprendizagem do inglês e levá-lo ao resultado desejado. Descubra o que oferecemos aos nossos alunos, tanto em termos de proposta pedagógica quanto de outros fatores que contribuem para o seu sucesso.

Google for Education

Somos a primeira escola de inglês de MG a adotar essa super tecnologia para a Educação!

O Google for Education traz um conjunto de ferramentas poderosas que levam para os alunos alguns dos principais traços do mercado no presente e para o futuro: colaboração, compartilhamento, personalização e inovação. 

Com o Google for Education o aprendizado é aprimorado na escola e pode continuar fora das salas de aula, em qualquer hora e em qualquer lugar. Ele ainda traz vantagens técnicas importantes, como segurança redobrada na web, armazenamento sem limite, acesso fácil ao conteúdo e muito mais.

Salas de aula confortáveis e tecnológicas

Como você vai ver depois, nós oferecemos espaços além da sala de aula para potencializar a sua aprendizagem. Porém, nem sempre nossos alunos têm tempo suficiente para aproveitar essas outras opções com tanta frequência e acabam passando a maior parte de seu tempo na escola de idiomas dentro das classes. 

Por isso, nós acreditamos que esse ambiente — a sala de aula — deve ter todos os recursos necessários para potencializar sua aprendizagem. Queremos que esse espaço contribua para a atenção e interação, proporcionando o conforto ideal e ferramentas tecnológicas que favorecem a assimilação do conteúdo.

Então, nós temos carteiras acolchoadas, ar condicionado e iluminação adequada. Ou seja, elas proporcionam todo o conforto para que a aula aconteça com muita tranquilidade. Além disso, nossas salas são equipadas com E-BOARD (IWB – Lousa eletrônica).

Com esse recurso, você verá que é muito mais fácil para o professor apresentar o conteúdo em diferentes formatos e estimular a interação entre os alunos.

Learning Centre

Como nós dissemos, a sala de aula não é o único espaço que oferecemos para a aprendizagem. Nossos alunos contam também com o Learning Centre, que é um centro de aprendizado com todo tipo de material que favorece o conhecimento e o aperfeiçoamento das habilidades com a língua inglesa.

Nesse espaço, você vai encontrar revistas, livros, DVDs e outras ferramentas disponibilizadas com o acesso à internet. Trata-se de um Learning Centre tão rico que conta com o maior acervo bibliográfico em inglês do estado de Minas Gerais! 

Aplicativo da Cultura Inglesa MG

Com o avanço tecnológico, não poderíamos deixar de proporcionar um recurso para trazer mais comodidade a você e garantir que seu único foco seja o estudo da língua. Por meio do App Cultura Inglesa MG, nossos alunos têm acesso a uma série de serviços e informações.

Não é necessário procurar a secretaria da escola para verificar boletins ou gerar boletos. Todas essas tarefas podem ser realizadas em um clique, a partir do seu próprio tablet ou smartphone. Além disso, você terá acesso a fotos e outros comunicados compartilhados pela escola.

Profissionais capacitados

Aqui na Cultura Inglesa, nossos profissionais são altamente capacitados. Professores, coordenadores acadêmicos e pedagógicos passam por constante atualização e estão engajados no propósito de garantir que você aprenda inglês de verdade.

Enquanto a coordenação acadêmica desenvolve o conteúdo adequado para cada idade, nível de domínio da língua e objetivo, a coordenação pedagógica fica responsável pela capacitação dos professores. Portanto, eles recebem instrução e são desafiados a adotarem as melhores práticas de “como ensinar” nossos alunos.

Adequação ao seu nível de conhecimento

Aqui na Cultura Inglesa, nós não “encaixamos” nossos alunos nas turmas aleatoriamente. 

Todo o processo de ensino começa com uma Análise de Conhecimento na qual identificamos o seu atual nível de conhecimento e domínio da língua. A partir dessa avaliação, você é encaminhado para o curso mais adequado, de acordo com seu desempenho. 

Essa é a nossa forma de garantir que você não terá contato com conteúdos mais complexos enquanto não estiver preparado ou mais simples que poderão te desmotivar.

Imersão cultural

Além do domínio da língua, na Cultura Inglesa você tem uma experiência de imersão cultural. Nós aproveitamos várias oportunidades para que nossos alunos tenham contato com hábitos e costumes dos países que falam inglês.

Dessa forma, você ficará familiarizado com os valores dessas sociedades, suas festas tradicionais, alimentos que eles consomem, por exemplo. Esse conhecimento é fundamental para ampliar a visão do mundo e desenvolver nos nossos alunos uma mente globalizada — uma característica altamente valorizada pelas empresas atualmente.

Como você pode perceber, a Cultura Inglesa tem tudo que o aluno precisa para aprender inglês de verdade: a bagagem sólida de quem tem décadas de experiência no mercado somada à evolução de uma instituição que não parou no tempo e descobriu que é fundamental melhorar sempre e inovar para se conectar com as novas gerações. 

E agora, entendeu por que a Cultura Inglesa realmente é a melhor escola de inglês para você aprender? Quer saber qual é o seu nível de domínio da língua e começar agora mesmo o curso? Acesse a nossa página e fale diretamente com a nossa coordenação! Aguardamos seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *