Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 dicas para você melhorar a sua leitura em inglês

Quando falamos em melhorar o inglês, é comum que todos pensem primeiramente na pronúncia. 

E sim, ela é importante.

Só não podemos deixar de lado as demais habilidades que envolvem o domínio do idioma, como a leitura, até porque ela também ajuda a melhorar as outras, em especial a escrita. 

Por isso vamos te contar 5 dicas para você melhorar a sua leitura em inglês. 

Confira! 

1- Anote! 

Faça todas as anotações que julgar necessárias. 

Vale anotar os significados, as expressões que você teve mais dificuldade ou mesmo que deseja usar em algum outro contexto, bem como todas as observações que vão te ajudar a aprender e a fixar o conhecimento. 

Uma boa opção é anotar as dúvidas ao longo de um texto para sanar todas ao final e não ficar interrompendo demais a leitura, cortando a linha de raciocínio que você está construindo. 

2- Dicionário 

Usar o dicionário a todo momento cai na interrupção em excesso que falamos ali em cima, mas o dicionário pode sim ser necessário. 

Uma boa dica é usar um dicionário monolíngue no idioma da sua leitura, assim ao invés de descobrir logo o significado da palavra, você encontrará o que ela representa, entendendo, assim, sua possível tradução. 

É uma forma de trabalhar ainda mais a leitura e ganhar vocabulário. 

3- Varie

Por que ler em apenas um lugar se você tem uma infinidade de possibilidades para trabalhar a leitura? 

Vale a letra da música que você gosta, a legenda da sua série favorita, aquele portal internacional de notícias, revistas e livros acadêmicos. 

Quanto maior a variedade de fontes, maior será a sua variedade de vocabulários e estruturas da língua, o que vai ajudar muito no seu desenvolvimento no idioma. 

4- Leia

Leia, leia, leia e leia de novo. A prática leva à excelência e, por isso, para melhorar a sua leitura em inglês, você precisa ler. 

Não desanime e nem se envergonhe. 

Aos poucos você perceberá que está precisando usar menos o dicionário, fazendo menos anotações e que está ficando mais e mais independente na sua leitura. 

5- Estude

O estudo será sempre seu principal aliado para o melhor desempenho no inglês, seja na leitura, na escrita, na fala ou na audição. 

Use livros, assista a vídeos, ouça podcasts e faça um curso em uma escola com ensino de qualidade, como a Cultura Inglesa MG (https://culturainglesamg.com.br/blog/cultura-inglesa-e-a-melhor-escola-de-ingles/). 

A hora é agora para você desenvolver o seu inglês! Não perca tempo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018