5 dicas para te ajudar a manter a produtividade no estudo online

O estudo online está cada vez mais popular. Ele atende quem não tem tempo disponível no horário comercial, é perfeito para cursos a distância e até mesmo para momentos de crise como a que o mundo vive agora, com a pandemia de Covid-19.

Empresas, universidades e escolas ao redor do Globo estão migrando suas atividades para o universo virtual e a Cultura Inglesa MG segue essa tendência.

Para garantir a continuidade do aprendizado de nossos alunos, as aulas já começaram a ser transmitidas ao vivo pela internet com o suporte da tecnologia Google for Education.

E para te ajudar a manter a produtividade ao estudar online, selecionamos 5 dicas preciosas do portal Study International (https://www.studyinternational.com/news/maintain-productivity-studying-online/).

1- Siga a programação!

Criar um cronograma para a sua rotina, definindo tarefas e horários é importante para que você não se entregue totalmente à preguiça.

Se puder manter um dia a dia próximo da sua vida cotidiana costumeira, melhor ainda!

Não é porque você não precisa acordar às 6h da manhã, que você deve acordar às 14h!

Crie seu cronograma diário ou semanal e não deixe de segui-lo!

2- Tome notas!

Se o estudo é online, você provavelmente estará em posse de um computador, tablet ou smartphone, certo?

Tenha em mãos, também, papel e caneta para fazer anotações!

As anotações feitas à mão, no modo tradicional, ajudam a reter informações mais do que digitá-las no dispositivo eletrônico que você estiver usando.

3- Faça pausas!

Não adianta se sobrecarregar. Assim como nos estudos presenciais, nos estudos online também é necessário fazer pausas para descansar.

Isso relaxa seu corpo e sua mente, ajudando a reter mais informações e a ficar mais alerta nos momentos de estudo. 

4- Sem distrações!

Escolha um ambiente tranquilo, sem muitos barulhos e sem muitas coisas disponíveis para distraí-lo.

E como o computador, o tablet e o smartphone já oferecem opções demais para desviar a sua atenção, que tal colocar os outros em “modo avião” enquanto você foca em estudar?

Há também alguns aplicativos que bloqueiam mensagens e outras ferramentas dos aparelhos eletrônicos por um período determinado.

5- Ouça música!

Alguns estudos mostram que as pessoas têm uma maior qualidade de trabalho e maior produtividade enquanto escutam música.

Um fator a ser levado em consideração é o tipo de música: canções com letras podem distrair, enquanto músicas relaxantes podem impulsionar a sua performance.

Faça o teste. Se não te ajudar, esqueça!

Online ou presencial, estudo é estudo e exige dedicação, atenção e esforço.

Fazendo a sua parte direitinho, os resultados serão positivos!

Experimente as dicas acima e nos conte aqui nos comentários o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *