Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Infância, adolescência e vida adulta: os benefícios do inglês em todas as fases da vida

O momento certo para aprender inglês é agora, pois não importa a idade do aluno, ele perceberá os benefícios do inglês em todas as fases da sua vida. 

Afinal, quais benefícios são esses? É sobre eles que falaremos a seguir! 

INFÂNCIA 

Na infância, tudo é novo e esse ineditismo do mundo é um grande aliado do aprendizado. 

Do ponto de vista cerebral, todas as crianças nascem aptas a aprender qualquer idioma e não são poucos os estudos que mostram os efeitos positivos. 

Entre eles, está o maior uso dos recursos cognitivos, que faz com que as crianças bilíngues superem as crianças monolíngues em atividades que demandam as funções executivas, que estão associadas ao controle da atenção, raciocínio e resolução flexível de problemas. Esse diferencial está ligado à habilidade de gerenciar os dois idiomas, reconhecendo seus sons e significados.

Pessoas que falam duas línguas apresentam maior atividade neuronal nas áreas pré-frontais do cérebro, que estão relacionadas principalmente a três habilidades: memória operacional, flexibilidade cognitiva e funções executivas. 

A memória operacional é a responsável pela manipulação de informações para sua compreensão, a flexibilidade cognitiva é a habilidade de adaptação do indivíduo a contextos diversos e as funções executivas estão envolvidas no desenvolvimento cognitivo, acadêmico e social.

Além disso, na infância, pronúncia e gramática da primeira língua estão menos enraizadas, tornando mais fácil assimilar uma segunda língua e permitindo o alcance de uma fluência próxima a de um nativo no inglês. 

Sobre os benefícios do inglês para crianças, nós falamos mais neste post aqui (https://culturainglesamg.com.br/blog/os-beneficios-do-ingles-para-criancas/). 

ADOLESCÊNCIA 

O que torna o aprendizado do inglês interessante para o aluno adolescente é o fato de que a língua já está inserida em grande parte de sua vida. 

No celular, no computador, nos games, nas músicas, filmes e séries, nas viagens internacionais, no preparo para o Enem e em muitos outros fatores, o adolescente vê sua realidade permeada pelo inglês, o que faz da língua não só uma aliada prática, como um fator de pertencimento ao seu grupo de amigos e ao seu universo de interesse. 

Sendo assim, o inglês se torna ferramenta de autonomia, de independência, funcionando como um complemento dos conteúdos estudados na escola e um diferencial para episódios importantes que estão chegando, como o ingresso em uma universidade ou o primeiro emprego. 

É na adolescência que o inglês começa a abrir portas! 

Sobre os benefícios do inglês na adolescência, nós falamos um pouco mais neste post aqui (https://culturainglesamg.com.br/blog/5-vantagens-do-curso-de-ingles-para-adolescentes/). 

VIDA ADULTA 

Nunca é tarde para aprender inglês e a vida adulta também é uma fase incrível da vida para iniciar, retomar ou continuar os estudos do idioma. 

Pensando profissionalmente, um curso de “business english” pode ser o que uma pessoa precisa para conseguir uma recolocação no mercado, uma promoção ou mesmo para se aventurar em oportunidades no exterior. 

Estudos mostram que quem fala inglês pode ter um salário maior em mais de 60% (https://culturainglesamg.com.br/blog/curso-de-ingles-carreira/)!

Se o objetivo é aprender algo novo, o inglês é uma aventura cultural, capaz de fazer com que se confraternizem todas as culturas do mundo. 

Para viagens, é aquele parceiro para nunca cair em ciladas e ter o melhor aproveitamento do passeio.

Já na terceira idade, o inglês ainda se destaca como aliado da saúde cerebral, com pesquisas sérias que mostram que pessoas  bilíngues são diagnosticadas com Alzheimer quatro a cinco anos mais tarde do que as demais. 

Para conferir algumas dicas para melhorar o aprendizado na vida adulta, confira este post aqui (https://culturainglesamg.com.br/blog/ingles-para-adultos/). 

CULTURA INGLESA BH

A Cultura Inglesa BH tem 80 anos de tradição, excelência e inovação no ensino do inglês para todas as idades. 

Desde crianças a partir dos 3 anos de idade, até alunos de todas as faixas etárias, temos aulas destinadas ao nível de conhecimento, idade e objetivo dos estudantes. 

Nossos cursos envolvem mais que fala, escuta, escrita e leitura, com um aprendizado integrado com os contextos culturais e particularidades que envolvem toda a língua. 

Assim o aprendizado é efetivo, completo, e o domínio do inglês se torna uma realidade para que o aluno realize os seus sonhos. 

1 comentários em “Infância, adolescência e vida adulta: os benefícios do inglês em todas as fases da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 7 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018