Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Como um curso de inglês pode alavancar sua carreira

Como um curso de inglês pode alavancar sua carreira

Progredir na carreira é um sonho para a maior parte das pessoas, e um curso de inglês pode ajudar nesse caminho rumo à valorização profissional e a construção de uma carreira de sucesso. 

Considerado um grande diferencial curricular e até mesmo um pré-requisito essencial, o inglês se tornou indispensável em um mundo que está cada dia mais conectado, uma vez que informações e referências podem vir de fora, bem como a oportunidade de trabalhar em uma multinacional ou ter contato com parceiros e clientes em outros lugares do mundo. 

Por isso, fazer um curso de inglês é o caminho ideal para quem quer dominar essa ferramenta de comunicação que abre portas em todo o mundo. 

O curso como diferencial

Fazer um curso de inglês é iniciar uma busca efetiva e de qualidade pelo conhecimento da língua. 

A regularidade de aulas, o aprendizado compartilhado, a possibilidade de tirar dúvidas em tempo real e de ter alguém que realmente entenda do assunto para te dar suporte e auxiliar a aprimorar suas potencialidades e superar suas dificuldades é uma oportunidade que não pode ser perdida. 

Os cursos de inglês de negócios são ainda mais essenciais, pois trabalharão todo o vocabulário e os contextos que você, que quer alavancar a sua carreira, poderá estar inserido. 

Aprimorando seu currículo

Chegar no mercado de trabalho com o currículo pronto para as melhores oportunidades é o ideal, mas nada impede que você se aprimore à medida que se desenvolve no mercado. 

A melhor hora para aprender o inglês é “o quanto antes”, mas isso não significa que exista um “tarde demais”.

E na disputa de qual a melhor língua para se aprender, o inglês ainda ganha de todas, inclusive do Mandarim. 

Segundo dados do Ethnologue – Languages of the World, o Inglês é o idioma com o maior alcance, sendo falado por 1,268 bilhão de pessoas em 146 países, enquanto que o mandarim, que vem em segundo lugar, é falado por 1,120 bilhão de pessoas em apenas 29 países. 

Sendo assim, as oportunidades são melhores para quem faz um bom curso de inglês, inclusive com salários maiores. 

Os números mostram os benefícios do curso de inglês para a carreira

Os números mostram os benefícios do curso de inglês para a carreira

Pesquisas mostram os efeitos do domínio do inglês nas oportunidades e nos pagamentos dos profissionais. Veja:

  • No Brasil, 48% das empresas oferecem melhores benefícios na contratação para candidatos fluentes em inglês, segundo pesquisa realizada pelo Cambridge English, departamento da Universidade de Cambridge, em parceria com a QS Intelligence;
  • Em 16% dessas empresas, o crescimento profissional é mais rápido para quem tem o domínio do idioma;
  • Além disso, quatro em cada cinco executivos de alto escalão no Brasil possuem conhecimento suficiente do inglês que atendam às expectativas das empresas, índice igual ao da média Global dos 38 países avaliados;
  • A pesquisa ainda revelou que 63% dos empresários brasileiros consideram a fluência em inglês importante para os negócios, número que alcançou os 100% na Alemanha, 96% na Suíça e 90% na Arábia Saudita;
  • Profissionais que ocupam cargos de coordenação e que possuem fluência no inglês recebem 61% mais do que profissionais que não dominam o idioma, segundo revelou a 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho;
  • Já entre os profissionais que ocupavam níveis de gerência, diretoria e presidência, a diferença salarial identificada foi de 56% entre os que dominavam o inglês e os que não conseguiam se comunicar no idioma.

A pesquisa ainda revelou que apenas pouco mais de 40% dos profissionais que exerciam funções de gerência, diretoria e presidência, bem como de profissionais do grupo de graduados/especialistas, possuem nível avançado ou fluente do inglês. O índice cai para apenas 24% dos que ocupam os cargos de coordenação. Isso prova que ainda existe carência de profissionais realmente capacitados. 

O mercado de trabalho

Está claro que o inglês é peça chave na hora de melhorar a sua posição na empresa ou mesmo de conquistar outras oportunidades. 

Isso faz parte da realidade global e da competitividade natural do mercado, que busca cada vez mais profissionais preparados para a atuação internacional. 

O inglês se torna um aliado até mesmo em momentos de crise. 

A pouca oferta de profissionais que dominam o idioma os torna imprescindíveis para as empresas, que pensarão duas vezes antes de os incluírem nos “cortes de gastos”, assim como o inglês os colocará na liderança em futuros processos seletivos. 

Portanto, além de um conhecimento essencial cada vez mais requisitado, fazer um curso de inglês é mais um sinal de que o profissional mantém permanente a sua busca pelo aprendizado e pela capacitação, um outro ponto extremamente positivo para o sucesso profissional. 
Se você quer alavancar a sua carreira, faça um curso de inglês na Cultura Inglesa BH, a escola que há quase 80 anos oferece o melhor ensino do mais internacional dos idiomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018