3 dicas infalíveis para você tirar proveito máximo do estudo de inglês online

Estudar pela internet é uma tendência que vem se consolidando dia após dia. 

Desde cursos para crianças até doutorados, diversos tipos de escolas e universidades vêm oferecendo o compartilhamento do seu saber pelo ambiente virtual. 

Quem ainda não oferecia, acabou iniciando essa modalidade de ensino na quarentena, para garantir que o conhecimento continue seu caminho essencial: atingir mais e mais pessoas. 

Para ajudar você a ter o melhor aprendizado ao estudar pela web, nós separamos 3 dicas infalíveis para você tirar proveito máximo do estudo de inglês online! 

1-Organize-se

A organização deve ser uma constante em diversos aspectos da sua vida. 

Ter horários definidos é o primeiro passo: horário para assistir às aulas, para se dedicar às lições, para descansar (não se sobrecarregue) e realizar as demais tarefas do seu dia, como as refeições e também dormir.  

O ambiente de estudos é outra área que precisa estar organizada. 

É importante escolher um local na casa em que você tenha menos distrações, mais tranquilidade e que possa identificar como o seu local de estudos. 

Criando uma rotina, você terá uma base a ser seguida, conseguirá alcançar mais disciplina e, assim, melhores resultados. 

2-Online/Offline 

Os estudos podem ser online, mas você não tem que estar necessariamente 100% online. 

Vamos explicar. 

Para diminuir as distrações e manter o foco, tente deixar os outros dispositivos eletrônicos e aplicativos offline enquanto estiver estudando pela internet. 

Só use as demais ferramentas do computador, smartphone ou tablet se o professor assim pedir. 

Alguns aplicativos ajudam a deixar em segundo plano outros aplicativos do celular que você não precisa no momento (https://culturainglesamg.com.br/blog/5-aplicativos-para-te-ajudar-a-se-concentrar-nos-estudos-online/#). 

E não deixe de ter papel e caneta por perto. As anotações à mão ajudam a reter as informações. 

3-Pergunte

Não é porque você não está pessoalmente com o seu professor que você não pode e não deve ter um canal de comunicação aberto com ele. 

Use o papel e a caneta que falamos ali em cima para não se esquecer do que te causar algum questionamento e procure esclarecer. 

Perguntar só o fará aprender mais e a sua dúvida também pode ser a de outra pessoa, por isso, valorize cada uma das suas perguntas. 

O professor está ali para você, atento às suas necessidades e pronto para te ajudar. 

Ensino humanizado

Na Cultura Inglesa BH as aulas online são ao vivo, com um professor dedicado à turma e às potencialidades de cada aluno. 

Assim o ensino no ambiente virtual fica humanizado e muito mais eficaz. 

A aula ao vivo é mais atrativa para o aluno do que um conteúdo gravado, assim como o professor tem muito mais ferramentas e possibilidades para identificar os pontos de aprimoramento e fortalecimento dos alunos. 

As perguntas de cada estudante podem ser respondidas em tempo real e o aprendizado continuar de forma fluida, dinâmica e personalizada. 

As matrículas para o 2º semestre estão abertas na Cultura Inglesa, a escola que há 79 anos oferece o melhor ensino de inglês de Belo Horizonte, sem parar no tempo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *