Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Quais são os benefícios do curso completo de inglês?

Quais são os benefícios do curso completo de inglês?

Fazer um curso completo de inglês é viver uma experiência que vai muito além da linguagem por si só. 

É estar conectado com a maior tendência mundial, é entrar em contato com uma segunda língua que traz consigo não só sua própria cultura, como a possibilidade de conhecer muitas outras culturas do mundo. 

O inglês é a língua oficial dos negócios e da tecnologia, é o idioma mais usado em artigos científicos, é a língua com o maior alcance em todo o planeta. 

Por tudo isso, fazer um curso completo de inglês é um dos primeiros passos para que você possa abrir as portas da realização dos seus sonhos. 

Sobre alguns benefícios, nós falamos a seguir! 

Os principais benefícios do curso completo de inglês 

O estudo de uma segunda língua também é uma atividade cognitiva, com efeitos reais no cérebro e em todas as áreas e fases da sua vida

1. Você desenvolve habilidades cognitivas, pensamento crítico e aumenta sua capacidade para resolução de problemas;

2. Ao lembrar e aplicar estruturas e vocabulário diferentes de seu idioma, você estará exercitando seu cérebro e consequentemente melhorando sua memória;

3. A mudança do registro de uma língua para outra também é um exercício cerebral que o deixa preparado para exercer tarefas diferentes ao mesmo tempo;

4. Você aumenta seu escopo de relacionamentos, além de melhorar suas habilidades sociais, tornando-se uma pessoa capaz de se comunicar com facilidade no ambiente global;

5. O conhecimento de outro idioma, como o inglês, permite que você tenha mais oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional, inclusive maiores salários.

Como funciona um curso completo de inglês?

Como funciona um curso completo de inglês?

Quando se pensa em curso completo de inglês, pensa-se em princípio, meio e fim. 

É possível encontrar isso em um bom curso, mas também é importante ter em mente que o aprendizado de uma língua é para sempre. 

Você não aprende uma nova palavra do português a cada livro que lê?

Portanto, a definição real de curso completo de inglês diz respeito ao processo de aprendizado que começa com o nível de conhecimento que você tem e o nível de conhecimento que você quer ter, de acordo com as suas necessidades e objetivos. 

Quanto mais assíduo você for e quanto menos interrupções no seu processo de aprendizagem você tiver, mais rápido você se sentirá preparado e confiante para utilizar o idioma. 

Os cursos da Cultura Inglesa BH, sejam para crianças, jovens ou adultos, preparam o indivíduo para se comunicar em diferentes situações, dominando as quatro habilidades: fala, escrita, compreensão oral e leitura. 

Não são cursos engessados em apenas um limitado número de expressões e frases em situações específicas, ou para ser capaz de ler textos técnicos com estratégias de leitura. 

O objetivo real é que você se prepare para realizar os seus sonhos e metas, como continuar os estudos no exterior, viajar, realizar negócios com estrangeiros, trabalhar em uma multinacional ou mesmo conversar com pessoas de outros países. 

Como a Cultura Inglesa BH ensina?

Como a Cultura Inglesa BH ensina?

Os cursos da Cultura Inglesa BH oferecem tudo isso através de dinâmicas aulas online ao vivo (ou presenciais, quando for possível) com professores experientes e qualificados, munidos de um material moderno e atualizado, escrito por autores renomados de grandes editoras.

Oferecemos cursos para todas as idades, começando com as crianças de 3 anos, até adultos seniors, dos níveis mais básicos aos níveis mais avançados. 

Nossos cursos estão alinhados com os níveis do Quadro Comum Europeu de Referência (CEFR) e nossos alunos ficam aptos, ao final de cada etapa, a obter certificados de proficiência de reconhecimento internacional. 

Quando o curso começa e quando termina?

Os níveis de um curso completo de inglês vão do básico, passam pelo intermediário e chegam ao avançado. 

Quando um aluno inicia seus estudos, ele tem seu conhecimento prévio avaliado com um teste de nivelamento para que seja determinado qual o seu nível real de conhecimento e em qual turma ele deve de fato estudar. 

Nem todos os alunos começam no mesmo nível e é importante esse direcionamento correto para garantir que seja traçado um plano de estudos efetivo e estimulante. 

O fim do curso depende do seu objetivo, se você quer ter uma melhor desenvoltura no seu trabalho, se deseja seguir carreira acadêmica no exterior, se quer estudar o inglês para estar preparado para qualquer situação e por aí vai. Cada contexto exige um nível diferente de proficiência. 

A cada nível alcançado, cabe ao aluno decidir se já tem o inglês que deseja e se quer continuar para melhorar sua desenvoltura ou mesmo para manter o idioma vivo em sua rotina. 

Há quem veja no estudo de línguas uma oportunidade excelente de continuar aprendendo, desenvolvendo novas habilidades e interagindo com outros falantes do idioma. A Cultura Inglesa BH também tem cursos para essas pessoas.  

Quais são os níveis de proficiência?

Quais são os níveis de proficiência?

Os níveis de proficiência seguem o CEFR – Common European Framework of Reference, ou Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. 

Ele é o padrão balizador dos cursos da Cultura Inglesa BH, sendo dividido nos níveis A1, A2, B1, B2, C1 E C2.

É importante salientar que cada nível tem seu plano de ensino e avaliação adequados para as diferentes idades, desde a infância, a adolescência e a vida adulta. 

Nível A

O nível A é dividido em A1 e A2. O A1 classifica o inglês iniciante, quando o estudante é capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, como se apresentar, fazer perguntas e respondê-las. 

Já o A2 avalia o inglês básico, quando o estudante consegue se comunicar em tarefas simples, como troca de informações pessoais, frases isoladas e expressões relacionadas com áreas de prioridade imediata e tem compreensão de assuntos que lhe são familiares e habituais.

Nível B

O nível B também é dividido em B1 e B2. O B1 é para quem tem inglês intermediário e já consegue ter uma boa desenvoltura em situações variadas no idioma, conseguindo falar claramente sobre seus interesses e opiniões. 

O B2 classifica o inglês de quem já compreende textos complexos e consegue se comunicar com fluidez com falantes nativos.

Nível C

O nível C é mais um dividido em C1 e C2. O C1 é para quem tem proficiência eficaz, conseguindo compreender um inglês mais exigente, comunicando-se de forma fluente e com flexibilidade para os diversos contextos em que estiver inserido.

O C2 é o nível mais alto de proficiência e representa o domínio pleno do idioma, com compreensão praticamente absoluta do que escuta e lê e excelente desenvoltura ao falar, sem exigir esforços, mesmo com falantes nativos.

Um curso completo de inglês deve levar o aluno do A1 ao C2, mas reforçamos que existem todas as variáveis acima descritas que interferem nesse processo.

Não importa a sua idade, o seu nível de conhecimento atual ou o seu objetivo, sempre é hora de começar e sempre haverá um curso ideal para você. 

Tudo se inicia com a Análise de Conhecimento, que você pode fazer gratuitamente, pela internet, do conforto da sua casa. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018