Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Qual a importância do teste de nivelamento de inglês?

Qual a importância do teste de nivelamento de inglês?

O teste de nivelamento de inglês é um dos primeiros passos que qualquer pessoa deve seguir ao iniciar os seus estudos no idioma. 

Por que? Porque é com ele que ela saberá de verdade qual o seu nível de proficiência. 

Vamos explicar melhor a seguir. 

O que é o nivelamento?

Um teste de nivelamento de inglês busca descobrir qual o real domínio que o aluno tem do idioma. 

Um dos objetivos é encaixar o aluno em uma turma que tenha um conhecimento equivalente ao dele. 

Por isso o teste de nivelamento de inglês não é apenas um recurso que o estudante tem de saber onde ele está no seu desenvolvimento do idioma, mas uma forma que a escola tem de acompanhá-lo. 

Por que o teste de nivelamento é importante?

Porque o aluno precisa estar em uma turma com o seu nível de proficiência. 

Isso estimula o senso de comunidade e pertencimento, com pessoas que estão evoluindo juntas no aprendizado. 

Além disso, ficar em uma turma de nível inferior pode ser extremamente desmotivador, uma vez que o aluno já sabe ou já tem alguma noção daqueles conteúdos. 

Enquanto que ficar em uma turma avançada, é frustrante em função de o aluno muitas vezes não conseguir acompanhar o ensino. Níveis discrepantes em uma turma podem causar frustração também nos colegas, que podem ficar desconfortáveis por não conseguirem se comunicar efetivamente com seus pares e, inclusive, no professor, que terá que fazer uso de tarefas de diferenciação da aprendizagem que facilmente seriam evitadas se houvesse maior semelhança no nível geral da turma. 

Com o teste de nivelamento de inglês, a escola é capaz de deixar o ensino mais humano e personalizado, adequado para o conhecimento já existente, para os pontos de aprimoramento e para o objetivo de cada estudante. 

Como funciona o teste de nivelamento?

Como funciona o teste de nivelamento?

O teste de nivelamento de inglês não tem segredos. 

Ele consiste em uma prova aplicada pela escola, que avalia todas as habilidades essenciais para se saber, por exemplo, a fluência do inglês no aluno. 

Diferentes escolas terão diferentes testes de nivelamento, adequados ao seu programa curricular. Assim o aluno conclui o seu teste podendo saber qual a melhor turma para ele ingressar segundo as metodologias e abordagens da instituição. 

Na Cultura Inglesa BH não é diferente. 

Como fazer o teste de nivelamento?

O teste de nivelamento de inglês na Cultura Inglesa BH é chamado Análise de Conhecimento e é realizado online e gratuitamente. 

Ela começa com 20 questões de múltipla escola, que devem ser respondidas em até 20 minutos. A partir do desempenho nessas primeiras perguntas, mais testes podem ser feitos para uma identificação mais exata da proficiência.

Os resultados vão indicar como está o domínio do estudante no inglês, seus pontos fortes, seus pontos a serem melhorados e isso ajudará a escola a indicar a turma ideal para que ele ingresse. 

A Análise de Conhecimento é o primeiro passo para que um aluno comece a estudar na Cultura Inglesa BH, tendo estudado ou não o inglês anteriormente. 

Assim, garantimos o melhor plano educacional para o aluno, alinhado com as diretrizes da escola e os objetivos de cada estudante. 

Para fazer a sua Análise de Conhecimento, acesse nosso site

Cultura Inglesa BH

Em 2021, a Cultura Inglesa BH completa 80 anos de história e amor por Belo Horizonte e está presenteando os belorizontinos para comemorar! 

Os cursos ao vivo, pela internet, estão com 50% de desconto*, em uma oportunidade única de ter o melhor ensino de inglês pelo melhor custo-benefício. 

Venha conhecer a nossa escola, saber as condições do desconto e se matricular!

Estamos te esperando!

*Consulte condições.

1 comentários em “Qual a importância do teste de nivelamento de inglês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018