Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

8 maneiras para você se despedir em inglês

Tchau, adeus, até logo, até breve, vejo você mais tarde… como você se despede das pessoas?

Em português temos várias palavras e expressões para as despedidas e o mesmo acontece na língua inglesa.

Para ajudar você a saber exatamente o que dizer nesses momentos, separamos 8 maneiras para você se despedir em inglês em variadas situações.

1-Goodbye talvez seja o mais conhecido por nós brasileiros. Com ele não tem erro: é simples, direto, fácil de falar e escrever, além de versátil, pois pode ser usado em situações formais e informais.

2-Bye é a redução de “goodbye”, já mais comum de se ouvir em situações mais casuais e sem tanta formalidade.

3-Have a good day pode ser traduzido para o nosso “tenha um bom dia”. A variação “have a nice day” também é muito popular, assim como é possível mudar o que você deseja que seja bom, como o fim de semana (“have a nice weekend”), as férias (“have a nice vacation” ou o almoço (“have a good lunch”), por exemplo.

4-Nice to see you significa “bom ver você”. Tem como utilizá-lo no início do encontro, mas é mais comum ouvi-lo ao final. Ele tem suas variações como “It was nice to you – Foi legal ver você” ou mesmo “Nice to see  you again – bom ver você de novo”.

5-Take care é para quem gostamos, ou pelo menos, essa é a ideia. “Take care” é o nosso “se cuida”, para demonstrar que queremos que a pessoa fique bem.

6-See you later pode ser traduzido para “vejo você mais tarde”. Como no “goodbye”, ele pode ser abreviado: é comum ouvirmos apenas “see  you” ou somente o “later”. Outras formas de dizer o mesmo são “Catch you later” ou “check you later”.

7-See you soon representa o nosso “vejo você em breve”, usado quando sabemos que veremos a pessoa novamente e que isso não deve demorar a acontecer.

8-I’ve got to get going é uma forma de dizer “eu tenho que ir”, como uma introdução para a despedida. “I must be going”cumpre o mesmo papel. “Gotta go” é uma forma de abreviar a fala e, por isso, também é mais informal.

Viu como você não precisa ficar só no “bye” e “goodbye” para se despedir em inglês?

O segredo para o uso dessas expressões que ensinamos é ficar atento ao ambiente, se é uma roda de amigos ou uma reunião de trabalho, e à intimidade que se tem com as pessoas, para usá-las de forma adequada.

Esperamos que tenha gostado!

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo 10 formas de dizer EU NÃO SEI em inglês 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018