Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Por que eu devo ter um diploma do Ensino Médio americano?

Quando se fala em diploma do Ensino Médio americano todos pensam logo em arrumar as malas, dar tchau para a família e se mudar para os Estados Unidos.

Hoje em dia tudo isso não é mais necessário.

Há possibilidades de se conquistar um diploma do Ensino Médio americano aqui no Brasil e as vantagens de tê-lo são várias!

Língua universal

O inglês é a mais universal das línguas, especialmente hoje em dia, a era da tecnologia, que tanto contribui para a globalização. 

O inglês é falado em 146 países, por nativos e não nativos, segundo a Ethnologue.

É em inglês o maior número de publicações de artigos científicos e também são os artigos em inglês que atraem mais citações, segundo dados da biblioteca eletrônica de artigos científicos SciELO Brasil.

Assim o inglês colabora para a busca pelo conhecimento e também para a socialização. 

Cursar o Ensino Médio americano é desenvolver o aprendizado do idioma associado a outras disciplinas, aumentando o vocabulário geral, criando uma bagagem adaptável para os mais diversos contextos e que terá efeitos em todas as fases da vida do estudante. 

O diploma do Ensino Médio americano mostra a universalidade do aluno, que buscou sair da caixinha e encontrar um novo tipo de aprendizado, novos conteúdos e ainda aperfeiçoar o idioma que mais abre portas. 

Currículo

Todos estão sempre em busca de dar aquele “upgrade” no currículo, assim como as empresas estão sempre em busca dos currículos mais completos.

Ter um diploma do Ensino Médio Americano é como dizer para o recrutador que você busca o melhor para o seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal desde a adolescência.

É mostrar que você se empenha em adquirir as “hard skills” exigidas pelo mercado, mas também em desenvolver as “soft skills” que o conhecimento universal ajuda tanto a trabalhar.

Por tudo isso o High School é capaz de impulsionar o seu futuro, além de oferecer todos os benefícios que o inglês é capaz de trazer para a sua carreira.

O momento certo

Inglês não tem idade, mas a melhor hora de aprendê-lo é o quanto antes e a adolescência é um momento muito importante nesse processo.

Para cursar o Ensino Médio americano, seja aqui no Brasil ou nos Estados Unidos, é preciso já ter um bom nível de proficiência, mas é verdade que ele ficará ainda melhor com essa experiência.

Nessa fase da vida o aprendizado é fácil e ocorre de forma mútua a todos os outros conhecimentos que estão sendo adquiridos todos os dias.

Além disso, é a época de preparo para o Enem e os vestibulares, que têm provas de línguas estrangeiras. 

Dominar o inglês já será menos uma preocupação para o dia do teste e a garantia de pontos decisivos.

Em oportunidades no exterior, é uma chance incrível de conquistar uma posição favorável na comparação com seus concorrentes. 

High School em BH

Como dissemos lá em cima, hoje em dia não é preciso sair do Brasil para conseguir um diploma do Ensino Médio americano.

Na verdade, não é preciso nem sair de Belo Horizonte!

O High School Cultura Inglesa é realizado na capital mineira em parceria com a Griggs International Academy, que tem mais de 100 anos de expertise e já transformou o ensino para mais de 400 mil jovens em mais de 8 mil escolas ao redor do globo. 

O curso conta com aulas presenciais em BH, ministradas em inglês, com material digital e duração de três anos, ocorrendo paralelamente ao Ensino Médio regular brasileiro, ou seja, é um “plus” na vida escolar do estudante.

É uma oportunidade extremamente positiva para o desenvolvimento rápido e eficiente do inglês, com um custo/benefício muito melhor em comparação a um programa feito no exterior.

A cereja do bolo é que quem conclui o High School Cultura Inglesa tem direito à Express Entry, que é a admissão facilitada em 12 universidades americanas parceiras sem necessidade de TOEFL ou SAT/ACT.

Para saber tudo sobre o High School Cultura Inglesa, acesse culturainglesamg.com.br/high-school.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 5 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018