Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

High School Cultura Inglesa: tudo que você precisa saber para obter um diploma do Ensino Médio americano

O High School Cultura Inglesa representa uma super vantagem para os alunos que desejam obter um diploma do Ensino Médio norte-americano. 

Ele estimula o conhecimento universal, o senso crítico apurado e o olhar diferenciado para o mundo. 

É uma oportunidade de concluir o Ensino Médio com um diploma norte-americano, além do nacional, aumentando suas chances de conquistar oportunidades no exterior. 

O domínio do inglês é outro destaque, pois as aulas são ministradas no idioma e deixam o aluno com uma proficiência impressionante ao final do curso, pronto para a comunicação nas mais diversas situações, sejam elas acadêmicas, profissionais ou sociais. 

O currículo do estudante só ficará mais atraente para instituições de ensino e oportunidades de emprego em qualquer lugar do planeta!  

Os benefícios do High School Cultura Inglesa são muitos e é por isso que falaremos sobre os principais a seguir. 

VANTAGENS 

Cursar o Ensino Médio norte-americano aqui mesmo no Brasil, no nosso caso, em Belo Horizonte, tem vantagens práticas incríveis, que se somam às portas abertas pelo diploma de conclusão do High School dos Estados Unidos. 

Saiba quais são elas: 

  • Obtenção de um diploma do Ensino Médio norte-americano, válido para admissão em universidades dos Estados Unidos e potencializador de oportunidades acadêmicas e profissionais em todo o planeta. 
  • Express Entry, que é a admissão facilitada em mais de 10 universidades estadunidenses parceiras sem necessidade de TOEFL ou SAT/ACT;
  • O High School Cultura Inglesa é realizado paralelamente ao Ensino Médio brasileiro, sendo um programa complementar ao currículo escolar do Brasil e representando um acréscimo de conhecimento e cultura, sem prejuízo aos estudos para o ENEM;
  • As disciplinas são: US Government, US History, British Literature, American Literature, Computers, Health, Fine Arts e Public Speaking;
  • Proporciona desenvolvimento rápido e eficiente da língua inglesa, com aulas ministradas em inglês por professores da Cultura Inglesa, especialistas e devidamente treinados pela Griggs International Academy e acompanhados durante todo o programa;
  • As aulas são 100% presenciais em Belo Horizonte;
  • Material didático digital, repleto de vídeos e links para pesquisa, que o aluno deve acessar por tablet ou notebook para o uso em sala de aula;
  • O programa é regulamentado e certificado pelos órgãos governamentais norte-americanos;
  • Tem um custo/benefício muito melhor em comparação com um programa feito no exterior;
  • Oferece assessoria especial para obtenção de bolsas no exterior;
  • O programa escolar inclui “Community Service”, incentivando os alunos a exercerem sua cidadania de forma intensa, por meio de serviços comunitários;
  • Proporciona “Field Trips” de todas as disciplinas,  que são excursões didáticas com o objetivo de vivenciar o conteúdo na prática. 

Veja agora um vídeo de uma “Field Trip” da disciplina de Fine Arts: 

CARGA HORÁRIA 

O High School Cultura Inglesa tem a duração de 3 anos e é realizado paralelamente ao Ensino Médio regular brasileiro. 

Ele é dividido em 6 semestres, com carga horária de 120 horas/aula semestrais, de fevereiro a julho e de agosto a dezembro. 

Isso representa 2 dias de aula por semana, com 3 horas cada aula. Para complementar, são oferecidas aulas de tutoria opcionais que auxiliam os alunos a aprimorarem sua redação. 

QUEM PODE FAZER?

O High School Cultura Inglesa pode ser cursado por estudantes que estejam no 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio. 

Os estudantes que estiverem no 2º ano do Ensino Médio também poderão fazer o curso, mas precisam concluir os estudos com até 19 anos de idade para receberem o diploma. 

Para ingressar é preciso ter nível de proficiência B2 (ALTE Level).

PARCERIA DE SUCESSO

O High School Cultura Inglesa é resultado de uma parceria de sucesso dos 81 anos de tradição da Cultura Inglesa com os mais de 100 anos de expertise da Griggs International Academy

Com história que começou em 1909, a Griggs International Academy se expandiu não só nos Estados Unidos, como em inúmeros países, estando presente em mais de 8 mil escolas ao redor do globo. 

A Cultura Inglesa BH decidiu unir a sua expertise com toda a sabedoria da Griggs para formar cidadãos bilíngues aptos a conquistarem o mundo! 

CULTURA INGLESA

Há 81 anos a Cultura Inglesa oferece tradição, excelência e inovação no ensino do inglês em Belo Horizonte e Minas Gerais. 

A parceria com a Griggs International Academy chegou para ampliar a difusão do mais internacional dos idiomas e para formar alunos críticos, conscientes e preparados para enfrentarem um mundo sem fronteiras. 

As matrículas para o High School Cultura Inglesa estão abertas! 

Para saber mais, acesse www.culturainglesamg.com.br/high-school. Você também pode agendar um horário para conversar com a coordenadora, Marcela Rodrigues, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018