Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Como o Google for Education revoluciona o ensino?

Acompanhando as mudanças globais de ensino e aprendizado, a Cultura Inglesa BH se tornou a 1ª escola de inglês de Belo Horizonte a adotar o Google for Education, uma das mais inovadoras tecnologias para a Educação do mundo!

Ele proporciona um ambiente virtual de construção conjunta entre estudantes e professores, com ferramentas poderosas em nuvem para que os estudos ocorram além das paredes da sala de aula, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Inovação, mobilidade, produtividade, colaboratividade e compartilhamento são palavras-chave dessa novidade, que foi implantada na nossa escola com o suporte da Nuvem Mestra e que hoje é a plataforma utilizada em nossas aulas na modalidade Presencial e também Ao Vivo Pela Internet.

Educação do Futuro

A colaboração, a personalização, o compartilhamento e a tecnologia estão entre os pilares que sustentarão o futuro do aprendizado e do mercado de trabalho no Brasil e no mundo.

Entre os exemplos que provam isso estão a economia colaborativa, que tem se mostrado uma tendência global; o trabalho colaborativo, em que funcionários de todos os cantos do mundo podem construir suas atividades juntos e em tempo real; os coworkings, com ambientes cada vez mais compartilhados por pessoas diferentes; e a internet, que a cada dia revoluciona todas as áreas de conhecimento existentes.

O Google for Education está em consonância com todas essas demandas, permitindo que os estudantes usufruam de poderosas ferramentas colaborativas e inovadoras, que os ajudarão a desenvolver habilidades que os deixarão engajados com todas as novidades que o mundo globalizado e tecnológico proporciona a cada minuto.

As vantagens práticas são diversas, como o menor uso de papel, o acesso rápido e fácil ao material, a criação de um novo vínculo com o professor, a experimentação de novas formas de aprender e muito mais.

Com o Google for Education, o estudante adquire competências muito valorizadas para crescer nos estudos e em sua futura profissão, aprimorando suas “hard skills”, que são as habilidades que entram no currículo, como o próprio inglês, mas também suas “soft skills”, que são as suas habilidades humanas, como boa comunicação, trabalho em equipe, pensamento crítico e liderança.

É possível que a profissão que você e/ou seu filho terão no futuro ainda nem exista e o Google for Education é uma forma de te deixar preparado para ela.

Ferramentas 

O Google for Education é uma tecnologia que conta com inúmeras ferramentas em nuvem para a construção conjunta do conhecimento.

Confira as principais:

>>Gmail: todos os alunos, de todas as idades, ganham uma conta no G Suite e uma das primeiras ferramentas que eles têm acesso é a um e-mail do Gmail, que associado ao Google for Education é diferenciado, possui pesquisa avançada, agenda integrada e é blindado para anúncios e spam.

>>Google Drive: no Google for Education essa ferramenta tem diferenças do armazenamento em nuvem disponibilizado fora da plataforma. Dentro do Google for Education o Google Drive tem segurança redobrada, capacidade ilimitada e maior facilidade de compartilhamento dos materiais salvos por professores e colegas. 

>>Google Classroom: projetado para ter utilização fácil e rápida, permite o acesso por smartphones, tablets e computadores em qualquer hora e em qualquer lugar. Proporciona um ambiente em que professores e alunos tenham comunicação facilitada, propiciando gerenciamento de atividades, distribuição de tarefas, compartilhamento e edição de trabalhos, links, vídeos, imagens e todo tipo de conhecimento em tempo real, como as nossas aulas ao vivo. 

>>Google Sites: com ele os alunos podem criar sites para trabalhos e projetos de forma rápida e simples, utilizando essa funcionalidade como mais uma vantagem para a assimilação do idioma. É uma forma incrível para os alunos praticarem sua criatividade, estimulando diversas habilidades e levando o inglês para cada vez mais áreas de aprendizado.

>>Google Agenda: acaba com aquela história de não saber o que vai ter na próxima aula! Com ela é possível compartilhar agendas, criá-las em conjunto e nunca mais perder programações!

>>Google Grupos: é uma das ferramentas que o Google for Education proporciona para os alunos, que podem participar de fóruns e discussões, estimulando a comunicação e a conversa entre os colegas, que constroem juntos o saber!

>>Google Docs: permite criar, editar, colaborar, compartilhar e ainda ter feedback imediato. Professores e alunos podem trabalhar ao mesmo tempo em documentos, planilhas e apresentações, com salvamento automático para ninguém perder o trabalho realizado. 

>>Formulários Google: permite que formulários, testes e pesquisas possam ser criados por e para os alunos. Com ele as respostas são analisadas com a ajuda do aprendizado de máquina, auxiliando na organização de informações. 

>>Google Expedições: é uma ferramenta de realidade virtual e realidade aumentada. Ela conversa totalmente com os óculos de “virtual reality” que a Cultura Inglesa BH já usa em suas aulas, ultrapassando as paredes das salas e proporcionando incríveis experiências de imersão no idioma para um aprendizado mais pleno. Com o Expedições, os alunos podem viajar para qualquer lugar do planeta, vivenciando de pertinho um mundo inteiro de conhecimento.

>>Jamboard: é como uma tela em branco, mas bem mais inteligente. Usando a tecnologia do Google Cloud, o Jamboard permite a colaboração e a participação dos alunos, deixando o aprendizado mais visível e acessível.

>>Hangouts Meet: essa ferramenta do Google for Education permite que professores e alunos se conectem virtualmente por mensagens e videochamadas seguras para um aprendizado contínuo.

Ensino Humanizado e Personalizado 

A tecnologia Google for Education é uma revolução porque também proporciona uma oportunidade para o professor acompanhar melhor o aluno.

As atividades são realizadas de maneira compartilhada e em tempo real, por isso o educador consegue perceber de forma mais sensível e exata quais são as demandas de cada aluno, ganhando uma visão mais clara sobre os pontos a serem fortalecidos.

Assim ele tem o conhecimento necessário para oferecer um ensino mais personalizado e eficaz, além de muito mais interessante.

Tanto para as aulas presenciais, quanto para as aulas ao vivo, pela internet, ele promove uma maior humanização do ensino.

Passado, presente e futuro

O Google for Education é uma novidade que conversa com as ferramentas que a Cultura já tem em sua estrutura, provando que a escola sempre teve olhar voltado para o futuro.

Há mais de 10 anos todas as salas de aula da escola contam com o E-board, que é uma lousa eletrônica interativa, cheia de recursos virtuais para os alunos, que aprendem de forma customizada, explorando ao máximo os seus potenciais. Hoje ele recebe perfeitamente a tecnologia Google for Education.

Nossos Learning Centres, que têm o maior acervo bibliográfico em inglês de Minas Gerais, contam com computadores para o uso dos alunos, que agora podem se aventurar por essa incrível tecnologia também através deles.

Segurança 

Todo o ambiente do Google for Education tem segurança redobrada para que ensino e aprendizado ocorram de forma positiva, sem preocupações.

Os serviços do Google para a Educação são compatíveis com a Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família (Family Educational Rights and Privacy Act – FERPA) e a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (Children’s Online Privacy Protection Act – COPPA).

O Google for Education é para alunos de todas as idades, dos mais novos até os mais velhos, o que torna a segurança uma necessidade primordial.

We are Google for Education

Foi por tudo isso e muito mais que a Cultura Inglesa BH adotou o Google for Education.

Ele representa nossa visão de futuro, representa nossa missão de oferecer excelência no ensino do inglês e de formar cidadãos bilíngues, preparados para o amanhã.

Há 80 anos construímos uma tradição de excelência no ensino para crianças, jovens e adultos, sempre com os olhos voltados para o amanhã, sem parar no tempo.

Em 2022, você escolhe como quer estudar: PRESENCIALMENTE OU AO VIVO, PELA INTERNET!

Ambas as modalidades com descontos*:

-20% de desconto na modalidade PRESENCIAL
-30% de desconto na modalidade AO VIVO PELA INTERNET

Venha estudar na escola onde o aprendizado do inglês é como a vida: SEMPRE AO VIVO!

Acesse www.culturainglesamg.com.br.

*Promoção válida para todas as unidades da Cultura Inglesa BH, não cumulativa com outras promoções e convênios. Consulte condições.

1 comentários em “Como o Google for Education revoluciona o ensino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018