Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Os benefícios das aulas online ao vivo

As aulas online são um verdadeiro sucesso. Tendência há alguns anos, ganharam força durante o período de isolamento social. 

Ensinar e aprender virtualmente tem sim resultados extremamente positivos e algumas vantagens, mas tem uma forma de proporcionar conhecimento online que se destaca das demais: as aulas ao vivo! 

Indo contra a maré das aulas padronizadas e impessoais, as aulas ao vivo aproximam professor e aluno, permitindo a interação em tempo real, unindo essa clássica vantagem das aulas presenciais com as demais facilidades das aulas online. 

Humanização 

Em tempos como os atuais, quando a tecnologia permeia a vida de praticamente todas as pessoas, de todas as idades, o contato humano faz falta. 

A grande questão é como fazê-lo prevalecer em uma aula que é realizada por meio de câmeras e telas digitais?

As aulas ao vivo são uma excelente resposta, pois, por mais que as pessoas estejam sim separadas por seus dispositivos eletrônicos, a presença em tempo real proporciona a humanização desse encontro. 

Essa é a grande vantagem das aulas ao vivo em comparação com as aulas gravadas, que acabam ganhando um aspecto distante do aluno. 

Nas aulas ao vivo é possível perceber ações e reações de professores e alunos. É possível haver interação e solução de dúvidas de forma imediata. É possível, por exemplo, trabalhar junto do aluno a sua pronúncia do inglês. 

A aula ao vivo traz para o ambiente virtual aquilo que máquina nenhuma é capaz de perceber: a individualidade do estudante.

Engajamento 

O engajamento é um dos grandes desafios e necessidades das novas gerações. Elas procuram engajamento nas redes sociais, nas relações pessoais e precisam disso para manter a motivação. 

A aula ao vivo não é automática, robótica. Ela é de fato como uma aula presencial, com seu fluxo próprio, que colabora para que o aluno preste atenção, acompanhe e participe de todos os momentos.

Ninguém consegue fazer perguntas para um vídeo gravado, mas consegue sim fazer perguntas para alguém que está ao vivo do outro lado. 

A possibilidade de trocar dúvidas, respostas e conhecimentos com o professor e os colegas, em tempo real, é um atrativo fenomenal, que estimula o engajamento. 

Personalização 

Um bom professor é capaz de identificar as demandas de cada aluno, identificar em quais pontos ele enfrenta mais dificuldades e em quais ele se desenvolve com mais facilidade. 

Nas aulas ao vivo essa relação de percepção singular permanece e assim o ensino ganha uma personalização especial. 

A forma de ensinar, a abordagem de cada caminho do conhecimento e até as tarefas passadas para a turma podem e devem seguir o ritmo único que aquele grupo tem. 

Cada turma é como um organismo vivo, que não se enquadra em qualquer caixa padronizada. 

Assim as aulas ao vivo proporcionam essa flexibilidade do ensino para turmas e alunos, que se sentem aptos e acolhidos para aprender. 

Cultura do seu tempo

Com o reconhecimento de que as aulas online são parte da cultura do nosso tempo e que as aulas ao vivo têm todas as vantagens que contamos acima, as aulas online na Cultura Inglesa BH são ao vivo, pela internet! 

Os alunos de todas as idades e níveis de conhecimento aprendem em tempo real com seus professores, que estão ali, dedicados para eles e para suas turmas. 

A tecnologia usada é a mais inovadora do mercado: Google for Education, que tem as últimas novidades quando o assunto é Educação. 

Tudo isso, claro, aliado aos nossos 79 anos de tradição e expertise no ensino do inglês. 

As matrículas estão abertas para o 2º semestre de 2020 na Cultura Inglesa BH! 

Cola em quem você conhece! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018