Você está preparado para as profissões do futuro?

Muito se fala sobre as profissões do futuro, mas será que você está preparado para as carreiras que serão mais valorizadas amanhã?

Futuro

85% das profissões de 2030 ainda não foram criadas, segundo indica um estudo (https://www.otempo.com.br/cidades/mais-de-80-de-todas-as-profissoes-de-2030-sequer-foram-criadas-1.2208890) da Dell Technologies conduzido pelo Institute For The Future .

1,7 milhões de novas oportunidades podem ser criadas pelas profissões do futuro apenas em 2020 e 6,1 milhões até 2022, segundo informações da pesquisa “Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy”  ( https://www.weforum.org/reports/jobs-of-tomorrow-mapping-opportunity-in-the-new-economy ), realizada em parceria pelo New Metrics CoLab, do Fórum Econômico Mundial, e as empresas Burning Glass Technologies, Coursera e LinkedIn.

96 foi o número de profissões divulgadas pela pesquisa como as profissões do futuro e uma coisa chama a atenção: o inglês é uma habilidade necessária para muitas delas.

Sem fronteiras

A tecnologia, a globalização  e as tendências de mercado exigem um conhecimento cada vez mais universal.

Muitas das profissões do futuro estão associadas à internet e à tecnologia, como nas áreas de Marketing, Dados e Inteligência Artificial,  Engenharia e Computação em Nuvem.

Na verdade, essa é uma tendência que mostra sinais há alguns anos.

E nenhuma língua é mais universal que o inglês. Inclusive, muitos nomes dessas profissões são em inglês, sem tradução para o português utilizada no mercado.

Currículo atraente

Ter domínio do inglês é um diferencial no currículo ( https://culturainglesamg.com.br/blog/como-falar-ingles-vai-impactar-a-minha-carreira/ ):

-Os salários de quem fala inglês podem ser mais de 60% mais altos, segundo a Catho.

De acordo com a pesquisa English at Work, realizada por Cambridge English:

-95% dos empregadores de países não nativos em inglês declararam que o idioma é importante e representa a língua dos negócios.

-62% das empresas pesquisadas no Brasil veem o inglês como conhecimento importante para os negócios;

-57% das empresas brasileiras oferecem melhores benefícios para profissionais com bom conhecimento da língua inglesa.

Se o inglês já é um diferencial assim hoje, imagine no futuro, quando o mundo estiver ainda mais globalizado e as necessidades do mercado estiverem ainda mais universais?

Habilidades

Falar inglês, dominar a tecnologia, ter “hard skills” e “soft skills” ( https://culturainglesamg.com.br/blog/entenda-o-que-sao-soft-skills-e-descubra-as-mais-importantes-para-a-sua-carreira/ ) que atendam às expectativas dos empregadores são fatores essenciais para alcançar boas oportunidades de trabalho.Procurar entender as tendências do mercado e se adaptar a elas é um caminho constante, 

E como você pode trabalhá-las?

A verdade é que a busca por conhecimento é algo que deve existir em cada um de nós. seja qual for a nossa idade.

Assim acontece com o inglês, que como toda língua é viva e precisa ser nutrido.

Colocar o filho (https://culturainglesamg.com.br/blog/por-que-eu-devo-matricular-meu-filho-em-um-curso-de-ingles/) desde cedo em um curso de inglês, procurar um curso de inglês para negócios, fazer os exames internacionais de proficiência ( https://culturainglesamg.com.br/exames/ ) e estar sempre em contato com a língua são formas de manter vivo no seu dia a dia e no seu currículo o mais global dos idiomas.

Inglês é investimento

Estudar inglês ainda é um dos investimentos com retorno mais garantidos a curto, médio e longo prazo e aprender com quem sabe ensinar é essencial.

Na Cultura Inglesa MG o inglês é ensinado com a preocupação de que o aluno não se torne apenas mais um profissional que fale inglês, mas sim um CIDADÃO bilíngue.

Com 78 anos de excelência no inglês, a Cultura Inglesa MG olha para o futuro.

A escola acabou de se tornar a 1ª escola de Belo Horizonte a adotar a tecnologia Google for Education ( https://culturainglesamg.com.br/we-are-google-for-education/ ), a mais inovadora para a Educação do mundo, que ajuda no aprendizado do idioma paralelamente às habilidades de colaboratividade e personalização, sem limites de tempo e lugar.

As ferramentas Google for Education associadas aos quadros interativos Eboard e aos óculos de realidade virtual levam a tecnologia para a sala de aula.

Já os cursos da SuperGeeks na Cultura Inglesa MG permitem que os estudantes também comecem a se aventurar pela Ciência da Computação.

Na Cultura Inglesa MG, você vive a cultura do seu tempo, porque a hora é agora de se preparar para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *