Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Quais são os desafios de aprender inglês depois de adulto?

Quais são os desafios de aprender inglês depois de adulto?

O aprendizado do inglês tem suas facilidades e dificuldades inerentes a cada fase da vida, mas quais são os desafios de aprender inglês depois de adulto?

Bom, primeiro é importante frisar que inglês não tem idade, mas que sim, a melhor hora para começar é o quanto antes, o que vale também quando se fala sobre o inglês para adultos.

Isso não acontece apenas em função da idade, mas também pela exigência do mercado, que a cada dia quer estudantes e profissionais mais preparados e com maior domínio do mais universal dos idiomas.

Para entender os desafios de aprender inglês depois de adulto, vamos começar falando sobre o inglês nas fases anteriores da vida.

Inglês na infância

Todo mundo nasce com a capacidade de falar qualquer língua humana e é por isso que o inglês fica mais fácil de aprender na infância.

A base da nossa língua materna, o português, ainda não está completamente formada, o que colabora para que vocabulário, gramática e sons sejam assimilados com mais fluidez.

Na infância os benefícios são diversos, melhorando o rendimento das crianças em outras áreas de aprendizado, aumentando sua atividade neurológica, entre outros, ultrapassando o aprendizado linguístico e se tornando, também, uma atividade cognitiva.

Inglês na adolescência 

Durante a adolescência, o inglês acaba se tornando um aliado tanto para o sentimento de pertencimento quanto para as primeiras responsabilidades com o futuro.

É uma fase em que o inglês está nas músicas que o adolescente escuta, nos filmes e séries que assiste, nos games, nos planos de viagem e, claro, no Enem.

Assim, na adolescência o inglês ganha um outro viés para os alunos, que conseguem ver no idioma um parceiro para a vida.

Inglês na vida adulta 

Inglês na vida adulta

Na vida adulta o inglês ganha outros papéis e também outros desafios.

A principal motivação pelo seu aprendizado talvez seja a busca de uma capacitação que dê um “up” no currículo e seja um diferencial na busca por novas oportunidades de trabalho, recolocação no mercado e desenvolvimento profissional.

A vida depois dos 18 anos também é uma fase em que muitos querem aprender coisas novas para explorar o mundo, seja estudando ou mesmo passeando por aí, entrando em contato com novas culturas e experiências.

A motivação é legítima e positiva, o que vale superar os desafios de aprender inglês depois de adulto:

>>Língua materna enraizada e bem estabelecida, o que desafia o aprendizado dos sons da nova língua e sua pronúncia;

>>Tempo escasso para dedicação aos estudos, uma vez que a vida está cada vez mais corrida e precisa ser dividida entre trabalho, capacitação e vida pessoal;

>>Urgência de dominar a língua em pouco tempo, uma vez que o mercado exige o inglês e não espera.

Esses, é claro, são apenas três dos muitos desafios que os adultos enfrentam ao aprender o inglês, mas eles podem sim ser transpostos.

Superando desafios

Embora alguns obstáculos pareçam intransponíveis, saiba que eles são sim superáveis e que o sucesso do seu objetivo está apenas te esperando.

Ainda que exista menos tempo disponível e até menos paciência para enfrentar a jornada de aprendizado de uma nova língua, ela pode sim ser muito interessante, envolvente e produtiva.

O caminho da melhor compreensão auditiva, da assimilação dos sons e do aprimoramento da pronúncia se dá com professores capacitados para uma experiência de ensino-aprendizagem efetiva.

A falta de tempo pode ser driblada com aulas online em horários favoráveis para o adulto, em cursos individuais ou mesmo em cursos intensivos nos períodos de férias.

Os cursos intensivos também são outra alternativa para suprir a urgência de aprender, o que deve ser sempre acompanhado por uma boa proposta pedagógica capaz de cumprir um cronograma de estudos apropriado para as demandas do aluno em busca do seu objetivo.

Na verdade, quando o ensino é bom, o aprendizado é garantido e no tempo certo, seja em cursos intensivos ou regulares.

Aprenda com quem sabe ensinar de verdade!

Os cursos de inglês para adultos da Cultura Inglesa BH são para os profissionais que querem aumentar suas oportunidades de trabalho, para pessoas que querem fazer cursos fora do país, ou mesmo aprender inglês para ter mais essa ferramenta de busca por mais informação e cultura.

Com professores capacitados, com conhecimento e metodologia comprovados pelas certificações da Universidade de Cambridge, reconhecidas em todo o mundo, estamos um passo à frente no ensino do inglês.

As aulas são pensadas para as idades, fases da vida, níveis de conhecimento e objetivos dos alunos, buscando o máximo de personalização e resultados individuais e em grupo.

Todo o conteúdo ensinado é desenvolvido por nossa coordenação acadêmica, que trabalha em harmonia com a coordenação pedagógica, responsável por capacitar o corpo docente com as melhores práticas de ensino para que todo conhecimento necessário seja ensinado e assimilado pelos alunos.

Assim o aprendizado é efetivo e os resultados podem ser percebidos a cada dia.

Presencial ou Online

Agora o aluno escolhe como quer aprender na Cultura Inglesa BH: na modalidade Presencial ou na modalidade Ao Vivo Pela Internet!

Além disso, aqui na escola ele pode se preparar para os Exames Internacionais de proficiência, que são exigidos em vagas de estudo e trabalho em todo o mundo.

Venha conhecer a nossa escola e aprender com quem há 80 anos oferece tradição, excelência e inovação no ensino do idioma.

Para saber como melhorar ainda mais o seu aprendizado do inglês para adultos, confira este outro post aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018