Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 recordes da rainha da Inglaterra que você provavelmente não sabia

A rainha Elizabeth II teve uma história muito interessante, com feitos grandiosos e, muito mais do que súditos, uma legião de admiradores conquistados em todo o mundo.

Ela completou 96 anos de idade e 70 anos de reinado, longos períodos de tempo que também lhe renderam recordes importantes, registrados pelo Guinness World Records.

A seguir, nós te contamos 7 recordes da rainha da Inglaterra que ela conquistou ao longo dos seus quase 100 anos de vida.

1º-A rainha britânica mais longeva

Elizabeth II se tornou a rainha britânica mais longeva da história ao completar, em 21 de dezembro de 2007, 81 anos e 244 dias de idade. Até então, o título pertencia à rainha Victoria.

2º-A monarca mais longeva do mundo

Em 2015, ela se tornou a monarca mais velha de todo o mundo, após a morte do rei Abdullah Bin Abdulaziz al Saud, da Arábia Saudita, aos 90 anos.

3º-A rainha com o reinado mais longo

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo.

Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica. Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias.

Elizabeth II foi a segunda monarca com o maior reinado do mundo, ficando atrás apenas do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias.

4º-A monarca viva com o mais longo reinado do mundo

Por muitos anos, mesmo antes de completar os seus 96 anos de idade e 70 anos de reinado, ela foi considerada a monarca viva com o mais longo reinado de todo o planeta.

5º-A rainha com o maior número de países em que é chefe de Estado

De acordo com o livro Guinness World Records, a detentora da coroa britânica é a pessoa com o maior número de nações independentes nas quais é legalmente chefe de Estado ao mesmo tempo, em um total de 15. O recorde se manteve mesmo com a recente independência de Barbados, que também a tinha como rainha.

Com a morte de Elizabeth II, o recorde agora passou a ser do seu filho, o rei Charles III.

6º-A rainha que mais tem moedas com o seu rosto

Elizabeth II figura na cunhagem das moedas de pelo menos 33 países, mais do que qualquer outro monarca, e superou novamente a rainha Victoria, que foi representada nas moedas de 21 países.

7º-A rainha mais rica

Em 2012, a fortuna da rainha Elizabeth II, que inclui propriedades, joias e obras de arte, foi estimada pelo The Sunday Times em 504 milhões de dólares, dando a ela o título de rainha mais rica no livro Guinness World Records.

Impressionante, não?! Você sabia de algum desses recordes?

  1. A Rainha Elizabeth é pra mim um exemplo de vida; de tão longe ela superando tantas coisas do mundo e hoje está entre nós para nos contar essa história maravilhosa. É nossa única testemunha de um tempo glamouroso!! É muito emocionante!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018