Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 recordes da rainha da Inglaterra

A rainha Elizabeth II tem uma história muito interessante, com feitos grandiosos e, muito mais que súditos, uma legião de admiradores conquistados em todo o mundo ao longo de seus 94 anos de vida e 68 anos de reinado. 

É natural que durante todo esse tempo ela acumulasse, também, alguns recordes, todos presentes no livro Guinness World Records.

Confira abaixo 7 recordes da rainha da Inglaterra!

1º-A rainha britânica mais longeva

Elizabeth II se tornou a rainha britânica mais longeva da história (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/oldest-queen-british) ao completar, em 21 de dezembro de 2007, 81 anos e 244 dias de idade.

Até então o título pertencia à rainha Victoria.

2º-A monarca mais longeva do mundo

Em 2015 ela se tornou a monarca mais velha de todo o mundo (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/oldest-current-monarch/), após a morte do rei Abdullah Bin Abdulaziz al Saud, da Arábia Saudita, aos 90 anos.

3º-A rainha com o reinado mais longo

O livro Guinness World Records coloca Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/longest-reigning-queen), destacando que, em seu aniverário de 94 anos, em 21 de abril deste ano, ela havia reinado, initerruptamente, por 68 anos e 75 dias. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI.

Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias.

4º-A monarca viva com o mais longo reinado do mundo

Aos 94 anos de idade e 68 anos como líder britânica, Elizabeth II é a monarca viva com o mais longo reinado de todo o planeta (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/longest-reigning-monarch-living).

Quando se considera a história mundial, o seu reinado é o 4º mais longo, ficando atrás do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias, do rei Bhumibol Adulyadej, da Tailândia, que reinou por 70 anos e 126 dias, e do rei King Johann II de Liechtenstein, que reinou por 70 years e 91 dias.

5º-A rainha com o maior número de países em que é chefe de Estado

De acordo com o livro Guinness World Records, a detentora da coroa britânica é a pessoa com o maior número de nações independentes nas quais é legalmente chefe de Estado ao mesmo tempo (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/most-countries-to-be-head-of-state-simultaneously), em um total de 16, que são o Reino Unido e mais 15 países da Commonwealth que a reconhecem como rainha.

6º-A rainha que mais tem moedas com o seu rosto

Elizabeth II figura na cunhagem das moedas de 35 países (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/most-currencies-featuring-the-same-individual), superando novamente a rainha Victoria, que foi representada nas moedas de 21 países.

7º-A rainha mais rica

Em 2012 a fortuna da rainha Elizabeth II, que inclui propriedades, joias e obras de arte, foi estimada pelo The Sunday Times em 504 milhões de dólares, dando a ela o título de rainha mais rica no livro Guinness World Records (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/wealthiest-queen).

Impressionante, não?! Quais são os seus recordes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *