Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

3 lições para aprender inglês com as músicas

Quem canta seus males espanta e também aprende inglês!

As músicas são parceiras das pessoas em muitas ocasiões. Alguns casais têm as suas, outras músicas amparam no término dos relacionamentos, algumas dão força nos momentos difíceis da vida e assim por diante.

Pois você pode usar a trilha sonora da sua vida para aprimorar o seu inglês e vamos te contar como, em apenas três lições:

Lição 1: A letra é importante

As músicas são ótimas para aprender vocabulário. 

Ouça a música atentamente e tente transcrever. Depois procure a letra no Google e compare o que você conseguiu identificar apenas ouvindo com a letra oficial. 

Procure no dicionário as palavras que não conhecia e preste atenção em seu uso. Na música elas estão apresentadas em um contexto, o que te ajuda a aprender como e quando usá-las.

Além disso, músicas costumam ser mais informais e assim você pode aprender uma série de gírias, expressões e formas de falar do cotidiano.

Lição 2: A pronúncia 

Como manifestação artística diretamente ligada aos sons, as músicas são uma excelente forma de aprender a pronúncia das palavras. 

Ao cantar em inglês você exercita os músculos da boca demandados na fala e trabalha a sua respiração na construção e expressão de frases. 

Tente pronunciar como o artista. Isso vai te ajudar a aprimorar a sua pronúncia, além de te ajudar a perder um pouco da inibição.

Lição 3: Divirta-se

A melhor parte de aprender inglês com as músicas é que é divertido!

Elas te ajudam a aprender e a memorizar a língua de forma muito natural e podem ser uma ferramenta complementar muito valiosa para o seu desenvolvimento no idioma. 

Então, procure as músicas dos artistas que você gosta, aventure-se por novos sons, transforme a caneta em microfone, o quarto no palco do Coachella e divirta-se!

  1. Não gosto pois mesmo traduzindo eu não entendo a letra.Muitas vezes eu não entendo nem as músicas brasileiras. Existem poesias,metáforas que fica difícil um estrangeiro entender.

    1. Olá, Rubens!
      Obrigada pela mensagem. O importante é encontrar as formas de aprendizado que mais se adaptam a você 🙂
      Não deixe de conferir nossos outros posts, temos outras dicas que podem ajudá-lo.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018