Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Por que o professor de inglês deve fazer o CELTA?

O CELTA – Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages é uma das certificações para professores de inglês de maior credibilidade do mercado. 

Com selo de Cambridge Assessment English, departamento de inglês da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolve as habilidades, o conhecimento e a prática de ensino essenciais para a sala de aula.

Acreditado pelo Office of Qualifications and Examinations Regulation (OFqual), que regula todos os exames do Reino Unido, o CELTA explora as matérias de conhecimento essencial, o alcance de habilidades práticas para ensinar inglês, além de tudo que é necessário para começar a trabalhar em diversos contextos do ensino, junto de uma valiosa experiência prática, com estudantes de verdade! 

Procurado por mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo todos os anos, ele é um grande diferencial curricular, capaz de impulsionar carreiras, nacional e internacionalmente.

RELEVÂNCIA

O CELTA foi introduzido ainda na década de 1960 como o Certificado em Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas e se tornou uma das mais importantes certificações para professores de inglês ao redor do globo. 

Com credibilidade assegurada por professores, escolas de idiomas e até mesmo governos, todos os anos ele tem a participação de professores em mais de 300 centros distribuídos por mais de 70 países em todo o planeta, sendo a Cultura Inglesa BH um desses centros.

Em artigo escrito por Clare Harrison e publicado no blog oficial de Cambridge Assessment English, foram revelados alguns dados que comprovam a relevância do CELTA:

  • 88% dos empregadores do Reino Unido pediram o CELTA para os candidatos, de acordo com pesquisa realizada entre os anos de 2017 e 2018 com anúncios de empregos;
  • Em 2005, 75% dos que faziam o CELTA eram nativos no inglês, índice que caiu para 50% nos últimos anos, mostrando como o curso se tornou valorizado em países de outras línguas;
  • Em 2000, 20% dos que prestavam o CELTA já tinham experiência no ensino, índice que alcançou 60% em 2016;
  • 87% dos professores que fizeram o CELTA disseram que o curso os preparou muito bem para dar aulas, enquanto que 99% dos centros e 83% dos tutores se consideraram felizes com o seu conteúdo;
  • Os empregadores avaliaram os profissionais que passaram pelo CELTA como mais organizados, comprometidos com o ensino e mais confiantes em suas habilidades, além de terem melhor entendimento de gestão de sala de aula, técnicas de ensino, terminologia e gramática.

Assim, o CELTA se estabelece como um marco na trajetória profissional dos professores, que alcançam suas melhores versões.

O CURSO

O CELTA é indicado para professores iniciantes ou experientes, brasileiros ou estrangeiros. Ele engloba aulas de metodologia e planejamento, em um currículo que inclui: 

  • O ensino de conhecimentos teóricos sobre o ensino da língua inglesa;
  • O ensino de conhecimentos práticos para a atuação em diferentes contextos educacionais
  • Uma experiência prática de ensino com alunos de verdade!

Para participar, é preciso ter conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) C1 ou superior (equivalente a C no C1 Advanced – CAE ou 7 no IELTS), ter ensino médio completo e no mínimo 18 anos.

CELTA NA CULTURA INGLESA BH

A Cultura Inglesa BH tem longa experiência no CELTA, que integra os Teacher Development Courses – TDC, nossos cursos totalmente direcionados para professores de inglês. 

Além disso, temos uma parceria de sucesso com quem o produz: somos membros fundadores de Cambridge Assessment English no Brasil

Sabe o que é melhor? Você pode escolher fazer o CELTA de forma INTENSIVA ou EXTENSIVA aqui na Cultura Inglesa BH!

A próxima turma do curso intensivo será entre os dias 3 e 30 de janeiro de 2024 e do curso extensivo, entre os dias 9 de fevereiro e 28 de junho de 2024.

Para saber mais sobre o CELTA, clique aqui e, para se inscrever, envie o seu currículo para análise no e-mail celta@culturainglesamg.com.br com o assunto “Interesse CELTA”. Todos os candidatos serão submetidos ao Processo Seletivo online. 

Se você já fez o CELTA, compartilhe a sua experiência aqui nos comentários!

*As vagas são limitadas e o curso somente será oferecido com o número mínimo de participantes determinado por Cambridge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018