Por que o professor de inglês deve fazer o CELTA?

O CELTA – Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages é uma das certificações para professores de inglês de maior credibilidade em todo o mundo.

Com selo de Cambridge Assessment English, departamento de inglês da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolve as habilidades, o conhecimento e a prática de ensino essenciais para a sala de aula.

100% presencial, o CELTA é indicado para professores com pouca ou nenhuma experiência no ensino do idioma, ou que tenham experiência, mas que ainda não sejam certificados.

Acreditado pelo Office of Qualifications and Examinations Regulation (OFqual), que regula todos os exames do Reino Unido, o CELTA explora as matérias de conhecimento essencial, o alcance de habilidades práticas para ensinar inglês para alunos adultos, além de tudo que é necessário para começar a trabalhar em diversos contextos do ensino do inglês, junto de uma valiosa experiência prática no ensino do idioma para estudantes de verdade! 

Procurado por mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo todos os anos, ele é um grande diferencial curricular, capaz de impulsionar carreiras, nacional e internacionalmente.

RELEVÂNCIA

O CELTA foi introduzido ainda na década de 1960 como o Certificado em Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas e se tornou uma das mais importantes certificações para professores de inglês em todo o mundo.

Com credibilidade assegurada por professores, escolas de idiomas e até mesmo governos, todos os anos ele tem a participação de professores em mais de 300 centros distribuídos por mais de 70 países em todo o planeta, sendo a Cultura Inglesa BH um desses centros.

Em artigo escrito por Clare Harrison e publicado no blog oficial de Cambridge Assessment English 

( https://www.cambridgeenglish.org/blog/does-celta-remain-relevant-in-the-21st-century/ ), foram revelados alguns dados que comprovam a relevância do CELTA:

-88% dos empregadores do Reino Unido pediram o CELTA para os candidatos, de acordo com pesquisa realizada entre os anos de 2017 e 2018 com anúncios de empregos;

-Em 2005, 75% dos que faziam o CELTA eram nativos no inglês, índice que caiu para 50% nos últimos anos, mostrando como o curso se tornou valorizado em países de outras línguas;

-Em 2000, 20% dos que prestavam o CELTA já tinham experiência no ensino, índice que alcançou 60% em 2016;

-87% dos professores que fizeram o CELTA disseram que o curso os preparou muito bem para dar aulas, enquanto 99% dos centros e 83% dos tutores se consideraram felizes com o seu conteúdo.

-Os empregadores avaliaram os profissionais que passaram pelo CELTA como mais organizados, comprometidos com o ensino e mais confiantes em suas habilidades, além de terem melhor entendimento de gestão de sala de aula, técnicas de ensino, terminologia e gramática.

Assim o CELTA se estabelece como um marco na trajetória profissional dos professores, que alcançam suas melhores versões.

CELTA NA CULTURA INGLESA BH

A Cultura Inglesa BH é o primeiro centro autorizado no Brasil da Universidade de Cambridge e tem longa experiência no CELTA.

Realizado duas vezes por ano, ele integra os Teacher Development Courdes – TDC ( https://culturainglesamg.com.br/segmento/teacher-development-courses/ ), que são os cursos da escola totalmente direcionados para professores de inglês. 

Para saber mais sobre a próxima turma, acesse https://culturainglesamg.com.br/curso/celta/.

Se você já fez, compartilhe a sua experiência conosco aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *