Os sinais secretos que a rainha faz com a bolsa

A rainha Elizabeth II tem uma fiel escudeira que a acompanha em todos os lugares. Embora seja rainha, essa companheira não é a coroa, mas sim a sua bolsa.

Só que essa bolsa é muito mais que um acessório.

Ela também é uma forma de comunicação, usada pela monarca para sinalizar as suas vontades para a sua equipe.

A seguir te contamos alguns desses sinais, que compilamos de publicações como Evening Standard ( https://bit.ly/31YHm34), Express (https://bit.ly/2ZhOl5L) e New York Post (https://bit.ly/2ZaO9oK), com informações de especialistas na realeza britânica. 

Sinais

As mensagens são bem objetivas e claras, mas também discretas. 

O objetivo é facilitar a comunicação entre a rainha e a sua equipe, mantendo a gentileza e educação com a pessoa com quem a rainha estiver no momento. 

Confira quais são os sinais:

1-Bolsa sobre a mesa significa que ela quer que o jantar seja encerrado nos próximos cinco minutos;

2-Bolsa no chão significa que ela está cansada da conversa e quer que alguém a resgate da situação;

3-Bolsa passando de um braço para o outro significa que a conversa está muito longa e precisa ser interrompida logo pela equipe, lembrando que ela costuma usar a bolsa no braço esquerdo.

E como se a bolsa não fosse o bastante, dizem que mexer no anel é praticamente um sinal de “emergência” da rainha para que a equipe encerre uma situação.

A preferida

Como uma rainha que tem seu estilo “fashion” bem definido, Elizabeth II tem sua bolsa favorita: elas são da marca Launer London e os rumores dizem que ela tem mais de 200 delas.

Os modelos preferidos têm alças maiores, que permitem que seus braços passem facilmente quando for necessário cumprimentar alguém.

O que tem nelas?

Bom, não é a coroa que a rainha leva na sua bolsa.

Segundo alguns especialistas e pessoas que já acompanharam a família real, ela leva lenços de papel, um pente para os cabelos, batom, um pequeno espelho, caneta, óculos, pastilhas de hortelã, alguns amuletos dados pelos filhos, como miniaturas de cavalos e cachorros.

Aos domingos ela carrega um pouco de dinheiro para doar na igreja e dizem que também tem um telefone para falar com os netos.

E você, o que carrega na sua bolsa? Ela também serve para passar algum sinal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *