Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 truques de moda da família real britânica para você copiar

Os membros da família real britânica são sempre observados e admirados pelos olhos atentos do mundo. 

Isso faz com que suas fotos e vídeos repercutam de forma massiva, o que significa que a imagem é o seu cartão de visitas. 

Por isso, a moda para a família real vai além dos protocolos e é, também, um meio de comunicação, como nós já falamos aqui

Para que essas mensagens nunca sejam perdidas ou substituídas por problemas inesperados, as pessoas do gênero feminino na família real se valem de truques que lhes dão mais segurança durante as aparições públicas. 

A boa notícia é que você também pode adotar esses truques na sua vida, já que eles são bem simples e cheios de eficácia. 

1-Bolsas 

As bolsas no estilo carteira são grandes companheiras das nobres mulheres e elas têm funções além de carregarem alguns dos seus itens pessoais. 

A princesa Diana sempre as usava para cobrir o decote, especialmente ao se movimentar saindo de carros, por exemplo. Isso a deixava mais segura e impedia cliques indiscretos dos fotógrafos. 

Para Kate Middleton, é atribuída às suas clutches mais uma função: evitar cumprimentos indesejados.

Como há o protocolo de que não se deve estender a mão para nenhum membro da família real, a não ser que eles a estendam primeiro, ao segurar a bolsa com as duas mãos, Kate evitaria cumprimentos que poderiam não ser adequados. 

Há mais um ponto sobre as bolsas: elas devem ser carregadas prioritariamente na mão esquerda, deixando a mão direita livre para cumprimentos e acenos, quando eles forem oportunos. 

A rainha também é famosa pelos sinais que emite com a sua bolsa. Sobre eles, nós já falamos neste outro post

2-Meia-calça 

Usar meia-calça faz parte dos protocolos da família real para as mulheres, sabia? 

Se você está familiarizado com a peça, sabe o quanto ela pode ser escorregadia nos pés e, como ninguém quer sair por aí perdendo os sapatos, Kate Middleton tem uma tática interessante. 

A duquesa de Cambridge usa meias-calças que tenham aplicações de silicone antiderrapante nos solados, colaborando para a aderência dos pés nos calçados.

3-Palmilhas 

Ainda no universo dos pés, Kate Middleton tem um outro truque que a ajuda a ter mais conforto. 

Como ela passa muitas horas em eventos, especialmente de saltos altos e sem muitas oportunidades de se sentar ou descansar os pés, ela usa palmilhas de couro extras , o que oferece mais uma camada de conforto aos seus calçados, evitando dores e machucados em seus pés de princesa, o que oferece mais uma camada de conforto aos seus calçados, evitando dores e machucados em seus pés de princesa 

4-Chapéus 

A princesa Diana era uma grande fã de chapéus e, assim como ninguém quer ser fotografado perdendo os sapatos, ninguém quer um registro seu com o chapéu voando pelos ares, certo?

Um truque que ela tinha era o de ter pentes escondidos dentro dos chapéus. Esses pentes reforçavam a fixação das peças nos cabelos, impedindo que eles caíssem, mantendo a princesa arrumada e elegante. 

5-Saias que voam 

Imagine o escândalo que seria se um membro da família real britânica fosse fotografado com as saias sendo levantadas pelo vento e revelando suas partes íntimas?

Para que se sintam seguras e evitem esses episódios, os membros femininos têm pesos costurados nas bainhas de suas saias e vestidos para que eles tenham sempre o melhor caimento e nunca se levantem. 

Outros truques são o uso de tecidos mais pesados e de modelagens de saias mais próximas ao corpo. 

O objetivo é nunca ter um momento Marilyn Monroe na realeza! 

E você, tem algum truque “fashion”  que queira compartilhar? Conte aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018