Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Leia jornais em inglês e melhore seu domínio do idioma

Aprender inglês exige um “homework” que vai além da prática do verbo “to be”.

O estudante precisa reconhecer que pode e deve contar com diferentes ferramentas no aprendizado para alcançar um bom (se não ótimo) nível de fluência.

E o que funciona muito para isso é ouvir e ler bastante, além de praticar a conversação.

Como fonte de leitura, para aqueles que ainda não têm referência de literatura estrangeira, indicamos sites de língua inglesa.

Você pode pesquisar sites das áreas que mais te atraem, como cinema, gastronomia, artes, carros e assim por diante.

Sabe o que é interessante também? Estar atualizado sobre o que acontece no mundo lá fora!

E já que vários estudantes decidem viajar para países que possuem o inglês como língua nativa ou idioma secundário, é importante que compreendam tanto a cultura local quanto o seu cenário.

Portanto, sugerimos que você não se apegue somente aos sites dos estilos que elencamos acima.

Os portais de notícias em inglês podem ser os seus maiores aliados. Eles vão acrescentar muito ao seu vocabulário e enriquecer a sua visão de mundo.

Confira 3 sites de notícias para te ajudar a melhorar o seu inglês:

1-The Guardian: podemos dizer que no The Guardian você encontra de tudo e mais um pouco em notícias da Grã-Bretanha. Atuando desde 1821, o jornal tem grande popularidade entre os britânicos;

2-The New York Times: internacionalmente conhecido, é quase impossível que você nunca tenha ouvido falar desse periódico americano. Ele é grande referência em conteúdo jornalístico pelo mundo. É um dos mais populares dos Estados Unidos.

3-The Montreal Gazette: o site The Gazette, que leva o nome de uma das cidades mais importantes do Canadá, não poderia ficar de fora, pois também é uma das páginas de notícias mais acessada pelos canadenses. A sua versão impressa é datada de 1778. Negócios, esportes, tecnologia, energia, cultura e notícias de todo o mundo pautam o portal, cujo diferencial é que: se você for para o Canadá, não pode deixar de lê-lo.

Sites locais, blogs, canais no YouTube e páginas nas redes sociais também são outra boa forma de contato com a língua.

Além de ter acesso a um tipo diferente de informação, você provavelmente perceberá um inglês mais informal, que te mostre um pouco melhor como os nativos daquele país, estado ou região se comunicam no dia a dia, inclusive com o uso de gírias.

Para isso vale aquela blogueira de moda que você adora, o digital influencer de “games” que você curte e até mesmo os tuítes de um especialista em política.

Muitas são as fontes que informação em língua inglesa que podem entrar para a nossa lista e vamos te pedir que indique as suas aqui nos comentários!

1 comentários em “Leia jornais em inglês e melhore seu domínio do idioma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018