Muitos perguntam: qual a melhor idade para aprender inglês?
Todo mundo pode e deve aprender inglês em qualquer momento da vida, mas quanto antes começar, melhores serão os resultados.
Entretanto, não podemos negar que a infância tem suas vantagens para o aprendizado da língua inglesa.
Primeiros anos de vida
Todas as crianças nascem com a capacidade de falar qualquer língua, como já apontaram alguns estudos.
A plasticidade cerebral infantil é muito grande, o que é outro fator extremamente positivo para o aprendizado do segundo idioma.
Portanto, na infância há mais abertura e facilidade para assimilar e reproduzir novos sons, o que favorece o desenvolvimento da criança no inglês, alcançando níveis de proficiência semelhantes aos de um nativo.
Além disso, o aprendizado do inglês é não só uma atividade linguística, como também cognitiva, com benefícios diretos para o cérebro (https://culturainglesamg.com.br/blog/os-beneficios-do-ingles-para-criancas/#).
The sooner the better
Além das melhores condições cerebrais para o aprendizado do inglês, a infância é um momento muito especial da vida, em que o mundo é descoberto todos os dias.
O inglês para crianças não é ensinado de forma engessada, rígida e com uma cobrança enérgica de resultados.
Na infância a língua inglesa é apresentada ao aluno de forma lúdica, leve, até mesmo sem a criança perceber, como uma brincadeira.
Por isso, com atividades que tocam a imaginação e todo o universo infantil, as crianças se envolvem com o idioma, aprendendo palavras, pronúncias e construções de frases naturalmente.
Como aprender
Além do estudo do inglês em um curso com credibilidade, é possível explorar o inglês em casa com as crianças.
Veja abaixo algumas sugestões:
Música: as músicas são de fácil acesso e são muito democráticas, atendendo diversos níveis de conhecimento do inglês. O ideal é começar com canções simples, com maior repetição de seus refrões, e depois aumentar a dificuldade gradativamente.
Desenho: os desenhos animados são fonte de diversão, mas também de aprendizado. Aqueles com histórias curtas e diálogos simples são ótimos para introduzir a criança no universo do inglês.
Livros: a leitura é uma forma incrível de estimular o aprendizado do inglês. Os pais podem ler para e com os filhos. Uma dica é explorar histórias que a criança já conheça, como os clássicos da Disney, por exemplo.
Jogos: os jogos, sejam eletrônicos, de tabuleiro ou brincadeiras interativas, também são ferramentas para o treino do inglês. Audição, escrita, fala e leitura podem ser trabalhados com ele. Um jogo de adedanha em inglês é um ótimo exemplo.
Casa: a própria casa é um ambiente favorável para o treino do inglês. Sala, cozinha, o próprio quarto da criança e todos os outros cômodos são fontes de vocabulário. Etiquetas nos móveis e objetos com seus nomes em inglês podem ser um começo e até uma caça ao tesouro em inglês pode ser válida.
Investimento para a vida
O inglês é um investimento a curto, médio e longo prazo.
Ainda na infância ele ajuda a criança na melhora da assimilação de todas as outras matérias.
Com o passar dos anos é um aliado para conhecer e aprender novas culturas, para socialização e até mesmo em provas importantes, como o Enem.
Já na vida profissional, é um excelente diferencial em entrevistas de emprego, inclusive com ganhos salariais bem altos (https://culturainglesamg.com.br/blog/como-falar-ingles-vai-impactar-a-minha-carreira/#).
Aprenda com quem sabe ensinar
A Cultura Inglesa é pioneira no ensino do inglês para crianças em Belo Horizonte.
As aulas são para os estudantes a partir dos 3 anos de idade, com um currículo especial para que eles tenham o melhor aproveitamento, inclusive nas aulas online.
A Cultura preza por aulas humanizadas e capazes de atender às demandas de cada aluno, por isso as aulas virtuais são ao vivo, pela internet, com o uso da tecnologia Google for Education, garantindo o suporte em tempo real do professor e o total envolvimento da criança.
Matrículas abertas!