Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
O que é preciso para trabalhar como professor de inglês

O que é preciso para trabalhar como professor de inglês?

Você já pensou em trabalhar como professor de inglês? Não há dúvidas de que essa é uma profissão com uma demanda cada vez maior, visto que o domínio do idioma é fundamental para melhorar a empregabilidade e dar acesso a cargos bem remunerados, inclusive os de liderança.

E com um mercado de trabalho extremamente competitivo, não tem outro jeito: para se destacar, o candidato precisa dominar o inglês. Esse é um requisito essencial, que faz com que adultos procurem cursos ou aulas particulares e que os pais matriculem seus filhos nas escolas de idioma desde a infância.

E esse é um caminho irreversível! Com o mercado globalizado, a expectativa é que os profissionais realmente se adaptem a essa exigência. Assim, quem está disposto a trabalhar como professor de inglês consegue vagas em escolas convencionais, centros de aprendizagem de idioma, aulas particulares e também para grupos formados em empresas.

Ficou animado? Percebeu que essa é uma oportunidade para alavancar sua carreira e potencializar seus ganhos? Então, continue a leitura! Vamos explicar o que você precisa ter no seu currículo — e como experiência — para trabalhar como professor de inglês. Fique atento!

O que é preciso para trabalhar como professor de inglês?

Formação para trabalhar como professor de inglês

Como você já pode perceber, trabalhar como professor de inglês é uma vantagem, pois esse é um mercado em expansão. Assim, dificilmente falta uma vaga para exercer a profissão, seja nas instituições tradicionais ou em aulas particulares.

Para trabalhar como professor de inglês você não precisa ter uma faculdade específica. Entretanto, muitos profissionais dessa área possuem o curso de Letras ou Tradução em seu currículo, certamente é um diferencial.

O objetivo de quem quer aprender inglês — especialmente quem está no mercado de trabalho e quer evoluir profissionalmente — é falar de verdade. Eles não querem o ultrapassado “the book is on the table”, e sim um profissional que os ensine como usar a língua no dia a dia, para se comunicar de forma efetiva. Para isso é importante se atualizar buscando cursos específicos para professores de inglês.

O que é preciso para trabalhar como professor de inglês?

O que fazer para trabalhar como professor de inglês

Se você ficou interessado em trabalhar como professor de inglês, talvez agora esteja pensando: “como começar nessa profissão”? É sobre isso que vamos falar a seguir!

1. Domine as quatro habilidades linguísticas (language skills)

Um requisito é essencial para se dar bem nessa profissão: dominar a língua. Lembre-se que quem contrata um professor, seja em uma escola de idiomas ou um aluno particular, não está disposto a pagar pelo “embromation”.

Existem quatro habilidades específicas que quem quer trabalhar como professor de inglês precisa dominar:

Ler (Reading)

É a capacidade de ler os textos em inglês. Nas escolas de Ensino Básico, geralmente essa é a habilidade mais trabalhada, visto que é mais difícil praticar conversação em uma sala com 30 ou 40 alunos, por exemplo.

O reading é essencial, pois boa parte da comunicação é escrita. Livros, jornais, revistas, websites — imagine a quantidade de informação disponível por esses e outros meios! Então, trata-se de um fundamento que não pode ser ignorado, mas o ensino de inglês não deve parar por aqui.

Escrever (Writing)

Essa é outra habilidade cada vez mais importante. Afinal, principalmente para quem trabalha e precisa se comunicar em inglês, é essencial saber expressar suas ideias usando esse idioma.

No mundo dos negócios, são muitas as tarefas que exigem o domínio do writing. Escrever um e-mail para abordar uma empresa parceira, enviar um relatório para a matriz, elaborar um documento ou contrato, apresentar um projeto — todas essas ações dependem da capacidade de se comunicar em inglês usando a escrita.

Ouvir (Listening)

A realidade de muitas pessoas que buscam um professor de inglês é a dificuldade com a compreensão auditiva.

Sabe aquela frase: “eu até leio bem, mas não consigo entender quando eles falam”? É uma característica típica das pessoas que precisam desenvolver essa habilidade. Portanto, como professor você precisa não só ter esse domínio, mas utilizar técnicas que ajudem seus alunos a melhorar essa compreensão, também.

Assistir filmes e seriados em inglês pode ajudar a desenvolver essa habilidade. Outras alternativas são ouvir música e podcasts. Se a língua inglesa for ouvida com frequência e fizer parte da vida das pessoas, a discriminação dos sons se tornará mais natural.

Falar (Speaking)

Finalmente, vamos falar de uma habilidade que também é um bloqueio para muitos brasileiros: falar em inglês. Afinal, é comum aprendermos o inglês de um modo completamente inverso ao do nativo, o que pode dificultar a conversação.

É fundamental que, ao trabalhar como professor de inglês, você capriche na conversação e promova a interação entre seus alunos. Esse é um dos principais diferenciais para muitos alunos que estão cansados de estudar a língua, mas não conseguem se comunicar de forma efetiva.

2. Obtenha certificações

É muito importante obter certificações que atestam seu nível de domínio da língua.

Exames como TOEFL, IELTS e Cambridge são reconhecidos internacionalmente. Eles são divididos em níveis, para atestar sua proficiência naquelas quatro habilidades que falamos no tópico anterior.

Assim, trata-se de uma avaliação que segue parâmetros internacionais e informa se o seu nível é básico, intermediário ou avançado. Portanto, ostentar um certificado desses é algo muito importante para sua carreira.

Outro ponto importante é que muitos alunos estão justamente buscando esse tipo de certificação. Eles precisam comprovar seu nível de inglês para fazer cursos fora do país, para um intercâmbio de trabalho, e assim por diante.

Então, se o profissional já passou por esse processo e obteve a certificação, o aluno entende que ele será mais capaz de prepará-lo para enfrentar esse desafio. É um diferencial competitivo interessante para quem quer trabalhar como professor de inglês.

O que é preciso para trabalhar como professor de inglês?

3. Aperfeiçoe seus métodos de ensino

Provavelmente, você já teve aquele professor que sabia muito sobre a matéria, mas tinha dificuldade para ensiná-la. Por mais conhecimento que ele tivesse, a didática era inconsistente, e até o que era simples se tornava complicado.

Para ter sucesso ao trabalhar como professor de inglês, você tem que ser extremamente didático. Seus alunos precisam dizer que mesmo os assuntos mais complexos se tornaram fáceis ou acessíveis a partir da sua metodologia e explicação.

Isso é um desafio? Para muitas pessoas, sim. Porém, a boa notícia é que essa é uma habilidade que pode ser aperfeiçoada. A prática do dia a dia já ensina bastante. No entanto, a melhor forma de melhorar sua didática é fazendo cursos específicos para professores. Lembre-se de que, se essa será a sua profissão, é muito importante investir em formação que vai ajudá-lo a ter um desempenho excepcional.

À medida em que você investe para melhorar sua didática, seus alunos aprendem mais.

4. Publique conteúdo

Hoje em dia, a produção de conteúdo é um excelente meio de criar uma boa reputação no mercado e alcançar excelentes resultados.

Por isso, há vários canais que você pode usar para estabelecer essa relação com o público e se destacar. As redes sociais estão aí para isso! Então, não poupe esforços: coloque dicas rápidas no Instagram, por exemplo.

Você tem a opção de usar imagens e texto para, algumas vezes por semana, publicar uma dica para quem quer aprender inglês. Vídeos também são úteis, desde que sejam realmente curtos e com uma explicação embaixo.

Também é possível divulgar seu trabalho por meio de um blog. A cada semana, crie um post curto e explicativo, abordando as dúvidas mais comuns das pessoas a respeito do inglês. Lembre-se de fazer com que sua página seja muito educativa para que as pessoas entendam que valeu a pena conferi-la.

Outra opção que dá muito resultado é o canal do YouTube. Lá, você pode postar explicações para ajudar as pessoas que querem aprender inglês. Também tente não colocar aulas muito longas. Vídeos entre 8 e 15 minutos são o ideal para esse canal.

Porém, é importante usar um princípio fundamental do Marketing Digital: seu conteúdo deve ser educativo, informativo. Se você fizer vídeos apenas com propagandas do seu curso ou do seu trabalho, dificilmente terá um número grande de visualizações e compartilhamentos. É ainda mais importante dizer que, as redes sociais não são capazes de substituir o conteúdo de uma aula bem preparada, fundamentada, mas servem como canal para pílulas de conteúdo e divulgação do seu trabalho.

Esse conteúdo é feito com os seguintes objetivos:

  • instigar as pessoas a aprenderem inglês;
  • mostrar que você realmente domina a língua e que é um profissional em quem elas podem confiar (conquista de autoridade);
  • fazer com que as pessoas pensem: “nossa, sempre tive tanta dificuldade para entender isso e este professor explicou de um jeito tão fácil! Acho que ter aulas com ele me ajudaria a destravar meu inglês de vez”.

Portanto, o conteúdo é uma estratégia valiosíssima para atrair a audiência, conquistar autoridade nesse mercado e conquistar clientes. Seja nas redes sociais, no blog ou no YouTube, aproveite esses canais para expor seu trabalho e seus diferenciais.

5. Organize grupos

Uma boa ideia pode ser organizar grupos de estudo. Você tem a possibilidade de procurar empresas, por exemplo, e formar turmas com os funcionários. O foco pode ser no inglês básico e conversação ou em um tópico específico, como Business English.

A facilidade de estudar no próprio local de trabalho será interessante para alguns. Se você mora em uma cidade grande, argumente que eles poderão aproveitar o tempo que normalmente gastariam no trânsito para aprender inglês. Fechando um grupo de quatro ou cinco pessoas por dia, no final do expediente, você já terá uma boa renda extra.

Nas cidades pequenas isso também é possível. Porém, nesse caso o argumento não é o trânsito, mas a necessidade de se deslocar para outro local. Portanto, forme grupos com interesses em comum: inglês para o trabalho, para exames  ou para viagens e amplie sua atuação.

6. Potencialize seus lucros com o mercado online

Finalmente, uma excelente oportunidade para quem quer trabalhar como professor de inglês é o mercado online.

Essas opções são ótimas porque tanto você quanto o aluno não precisam se deslocar para a aula. Assim, é possível emendar as horas-aula e ter um excelente rendimento. Prepare o material para o aluno estudar com cuidado, envie-o com antecedência e faça o possível para que ele  aproveite o curso ao máximo.

Mas para trabalhar como professor de inglês e ter sucesso na venda de cursos online, lembre-se sempre que não basta criar o material. Você precisa seguir todos os passos da construção da audiência, que nós explicamos no tópico 4.

Assim, se você já tem um blog ou canal no YouTube, se as pessoas já perceberam que é fácil aprender com você, elas terão um interesse maior em fazer o seu curso. Oferecer alternativas para as pessoas tirarem dúvidas  — como um grupo fechado do Facebook — também faz com que elas acreditem que terão um acompanhamento que as ajudará a ter bons resultados.

Agora você já sabe o que é preciso para trabalhar como professor de inglês. Gostou das nossas dicas? Entendeu que é preciso se aperfeiçoar para ter um bom diferencial competitivo, atrair e fidelizar clientes?

Então, ainda falta uma dica muito importante: que tal começar a investir na sua formação continuada agora mesmo? Na Cultura Inglesa, temos o Teacher Development Courses — um conjunto de cursos para atualização de conceitos e práticas de ensino. Conheça-os e prepare-se para se destacar no mercado da educação!

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo Por que o professor de inglês deve fazer o CELTA?

    1. Olá, Ilma! Obrigada pelo comentário.

      Vamos entrar em contato via e-mail com informações sobre nossos cursos para desenvolvimento de professores de inglês.

      Atenciosamente,
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Ângela!

      Agradecemos o interesse. A equipe responsável enviará um e-mail com mais informações.

      Abraços, Equipe Cultura Inglesa

  1. Olá! Já tenho certificado de inglês básico e meu objetivo é dar aulas de inglês. Quais os cursos que a cultura inglesa oferece em BH?!

    1. Olá Mayra!

      A maioria dos cursos para desenvolvimento de professor de inglês, listados em nossa página TDC Courses, são oferecidos em BH, exceto alguns que são online.

      Enviaremos para você um e-mail com mais informações.

      Abraços, Equipe Cultura Inglesa

  2. Olá, já faço a faculdade de letras porém minha habilitação é em outro idioma. Estou interessada em ter mais de uma habilitação, como por exemplo, em inglês. Gostaria de saber possíveis cursos e seus respectivos valores para obter licenciatura em inglês. Obrigada pela atenção.

    1. Olá, Nathália!
      Obrigada pelo seu interesse. Um de nossos coordenadores entrará em contato com você via e-mail.
      Abraços, Equipe Cultura Inglesa

  3. Obtendo exito no curso de vcs é possível dar aula na rede pública de ensino? O certificado tem a mesma validade de um diploma de Letras com Habilitação em Inglês?

    1. Olá, Ricardo,

      Tudo bem?

      Os cursos da Cultura não equivalem aos créditos que você obtém fazendo uma graduação em Letras. As escolas públicas exigem que o histórico do candidato comprove formação na área ou o CAT, mas é importante conferir o que os últimos concursos para as vagas em escola pública têm exigido.

      Os nossos cursos podem ser úteis caso você tenha interesse na área antes de cursar a faculdade ou durante como apoio e revisão do que você estudar em algumas disciplinas no ensino superior.
      Esperamos ter ajudado.
      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Juliana!

      Para quem pretende dar aulas em escolas de idiomas, no Brasil ou no exterior, oferecemos o CELTA. Ainda neste contexto, oferecemos o ELT Essentials e o TKT (Módulos 1, 2 e 3). Para o ensino regular, é importante buscar informações na secretaria de educação, já que costuma-se exigir um diploma de graduação em Letras ou Pedagogia na maioria dos casos.

      Abraços!

  4. Tenho interesse em me tornar de inglês em escolas de idioma e para dar aulas particulares.
    Não tenho interesse em lecionar em escolas públicas. Mesmo assim preciso me graduar em Letras ou posso fazer apenas o o curso CELTA da Cultura Inglesa?
    Grato.

    1. Olá!

      Para quem não pretende ter uma carreira como professor do ensino regular, não é necessário ter um diploma de graduação em Letras, ainda que seja de um ganho excepcional para qualquer pessoa que deseje se tornar professor de línguas. Com o CELTA, a reflexão sobre a prática e todo o treinamento oferecido darão ao professor uma base excelente especialmente para aulas nas principais escolas de idiomas e em geral que adotem uma abordagem de cunho mais comunicativo.

      Abraços,

    1. Olá, Patrícia!
      Para o envio de informações mais específicas, sugerimos que faça a nossa análise de conhecimento, disponível aqui. Desta forma, poderemos enviar valores, horários e unidades disponíveis.

      Abraços,
      Equipe Marketing

  5. Sou formado nos EUA e morei por muitos anos lá. De volta ao Brasil gostaria de dar aulas particulares. Não tenho a didática e gostaria de aprender.
    Algum curso?
    Obrigado
    José Mauro Wasserfirer

    1. José, para que você comece a ter uma boa base sobre como dar aulas de inglês usando abordagens comunicativas, podemos recomendar os seguintes cursos de desenvolvimento (teacher development courses).
      TKT (para as primeiras bases sobre estrutura da língua, necessidades dos alunos e abordagens de ensino de diferentes habilidades)
      Phonetics and Phonology for Teachers (estrutura sonora do inglês, desafios de aprendizagem como lidar com eles e estratégias de ensino)
      Digital Tools for English Teaching (uso de diferentes ferramentas digitais para usar em aula)
      Um abraço!
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Juliana!

      Agradecemos o comentário. A Cultura Inglesa oferece diversos cursos para o desenvolvimento de professores de inglês. Por favor, confira a nossa página culturainglesamg.com.br/tdc para escolher o curso que melhor se enquadra em seu momento profissional.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  6. Olá gostaria de fazer fazer o curso celta, fiz a cultura inglesa , os níveis normais.
    Gostaria de dar aulas ,em escola pagas .gostaria de maiores informações. Custo do curso .e valores ganhos de 1 professor da cultura inglesa

    1. Olá Bianca!

      No momento todos os nossos cursos para desenvolvimento do professor, TDC Courses, estão em reformulação para o formato online.
      Muito em breve divulgaremos as opções, para conhecer mais visite culturainglesamg.com.br/tdc

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Juliana!

      Temos várias opções de cursos para desenvolvimento de professor de inglês em nossa página culturainglesamg.com.br/tdc. Por favor, nos sinalize quais deles você tem interesse para que possamos ajudá-la.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  7. Olá, se eu fizer o CELTA, posso dar aula em quais lugares mesmo não tendo letras? Por exemplo em cursinhos e no exterior, se não, qual curso ou prova capacita para isso?

    1. Olá Renata!

      O CELTA é uma das certificações necessárias para se dar aula em várias partes do mundo. É necessário também comprovação de proficiência (C1 ou C2), entre outras coisas. No Brasil, em escolas de idiomas é uma excelente adição ao currículo! O CELTA é certamente muito importante para quem é da área e quer uma certificação de ensino reconhecida internacionalmente, quem está no começo ou em formação inicial na carreira e quer ter um curso com um componente prático forte e também para quem não é da área, já que o CELTA proporciona uma base muito boa para começar a dar aulas.

      Em caso de dúvidas, escreva para tdc@localhost

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  8. Bom dia!
    Tenho interesse em trabalhar como professora de inglÊs.
    Já tenho certificação no idioma pelo Ministério da Educação, e estou estudando para o IELTS. Tendo essas duas certificações é o suficiente para mim conseguir emprego na área em uma escola de idiomas?

    1. Olá Carolina,

      As escolas de idiomas variam muito em que tipo de certificação esperam dos seus futuros professores, mas uma certificação no idioma reconhecida é muito importante. Estudar para o IELTS é uma excelente ideia! Por outro lado, uma certificação em ensino como o CELTA pode fazer uma grande diferença se você tiver interesse em trabalhar em escolas de idiomas mais tradicionais, como a própria Cultura. Espero que isso ajude. Em caso de dúvidas, estamos à disposição no número (31)3264-2500.

  9. Sou professora de inglês particular. Morei fora 7 anos onde adquiri a minha fluência na língua inglês, mas queria me aperfeiçoar para poder trabalhar em escolas bilíngues. Por onde devo começar!?

    1. Olá Ana,

      Que bom saber que você tem interesse por esta área!

      Há um forte debate para uma mudança na legislação sobre a educação bilíngue no Brasil, que pode acontecer muito em breve. Atualmente, instituições em geral pedem por formação superior em Letras ou Pedagogia. Algumas podem pedir também por um certificado de proficiência, como algum de Cambridge, o IELTS ou o TOEFL. Na Cultura oferecemos preparação para tais certificados e cursos de aperfeiçoamento metodológico de interesse para professores da educação bilíngue como CLIL e Project-Based Learning, caso sejam do seu interesse entre em contato conosco por telefone ou WhatsApp no número (31)3264-2500.

      Estamos à disposição.

  10. Ola! Ja faz 20 anos que moro em Londres e estou pensando em voltar para o Brasil em 2021. Falo ingles fluentemente nivel C1 e no momento estou estudadndo TEFL (Teaching English as a Foreign Language) posso dar aulas aì na Cultura Inglesa com esse diploma? Tambem tenho outros cursos de ingles como advanced grammar and pronunciation etc.. obrigado Adriana Bell

    1. Olá Adriana!

      Obrigado pelo contato. Para dar aulas na Cultura, é necessário que o professor demonstre nível C1 por meio da nossa prova de seleção, tenha experiência de pelo menos um ano dando aulas para grupos e é desejável – não é critério eliminatório – alguma certificação de TEFL (alguma certificação level 5 como o CELTA).

      Qualquer dúvida, entre em contato conosco no e-mail cultura@localhost ou no telefone / WhatsApp (31)3264-2500.
      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  11. Olá sou professora com formação em língua inglesa, preciso me aperfeiçoar profissionalmente e melhorar minha prática de oralidade no inglês. Gostaria de saber se vocês oferecem cursos EAD, ou quais cursos seriam ideais para minha formação.
    Aguardo contato.
    Obrigada!

    1. Olá Camila,

      Para que possamos indicar o curso ideal, é necessário que realize uma análise de conhecimento e um de nossos coordenadores poderá te alocar no nível adequado.
      Para aperfeiçoamento profissional, o TKT pode ser um ótimo começo para que você consolide questões que viu na faculdade.

      Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail cultura@localhost ou telefone/WhatApp (31)3264-2500.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  12. Bom dia, gostaria de saber se vocês oferecem um curso de inglês online para “atualizar” meu inglês. Sou formada em letras-inglês, mas há muito tempo.

    1. Olá Alessandra,

      Nossas aulas estão acontecendo online, ao vivo com um professor dedicado à turma.

      Vamos enviar as informações para seu e-mail.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  13. Olá. Gostaria de ter mais informações sobre o curso de inglês para professores. Sou formado em letras e tenho interesse em voltar a área, pois estou a um bom tempo sem exercer e sem me aperfeiçoar.
    Obrigado!!

  14. Olá! Sou formada em letras literatura e gostaria de ter habilitação para inglês sem a necessidade de outra graduação. Como devo proceder m

    1. Olá Ana,

      Para o ensino em escolas de idioma, por você já ter passado por diversas matérias da área de Letras, a certificação do CELTA te trará uma chance de ter treinamento prático muito bem fundamentado. Para fazê-lo, visite a nossa página dedicada a ele clicando aqui. Você também encontra informações sobre esta e outras certificações de ensino em nosso site ou pela Universidade de Cambridge.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  15. Olá, estou fazendo faculdade e gostarias de ter uma renda mensal. Tenho certificado de fluência em inglês e quero dar aulas. Gostaria de obter mais informações sobre o curso CELTA. Qual o valor? Quanto tempo é o curso? Poderei trabalhar na instituição de vocês com esse certificado ou preciso de algo mais?

  16. Olá, boa noite! Eu tenho diploma de inglês avançado, mas gostaria de me especializar para me tornar professora de inglês, quais cursos preciso fazer para me tornar uma professora??

    1. Olá Mariana,

      Para o aperfeiçoamento e início de uma boa base de como dar aulas de inglês usando abordagens comunicativas, podemos recomendar os seguintes cursos de desenvolvimento (Teacher Development Courses).
      TKT (para as primeiras bases sobre estrutura da língua, necessidades dos alunos e abordagens de ensino de diferentes habilidades)
      Phonetics and Phonology for Teachers (estrutura sonora do inglês, desafios de aprendizagem como lidar com eles e estratégias de ensino)
      Digital Tools for English Teaching (uso de diferentes ferramentas digitais para usar em aula)
      CELTA (Adquirir ou aprimorar as habilidades de sala de aula, aprender ou reciclar princípios do ensino da língua inglesa.)

      Para mais informações, entre em contato conosco no cultura@localhost

      Um abraço!
      Equipe Cultura Inglesa

  17. Fiquei interessada no curso. Morei fora por alguns anos, tenho um inglês intermediário avançado diria. Mas gostaria muito de me aperfeiçoar como professora de inglês.

  18. boa tarde, sou formada em Pedagogia e pretendo ser professora de inglês, qual o melhor e mais eficiente curso pra mim, não tenho nenhum curso de inglês

    1. Olá Eliete,

      Duas formações são necessárias: linguística e pedagógica. Quanto mais aprofundado for o seu conhecimento da língua, melhor, e para isso a Cultura oferece cursos em diversos níveis. Basta você fazer a nossa análise de conhecimento. Do ponto de vista pedagógico, é necessário uma formação em Letras (Inglês) para lecionar no ensino regular. Para escolas de idiomas e em instituições semelhantes no Brasil e no exterior, recomendamos o CELTA, pela sua grande aceitação e contribuição para a prática de sala de aula.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  19. Tenho Inglês avançado e quero me tornar professor mas nao possuo nenhum curso relacionado na area ainda. apenas de ingles intermediário como aluno!

  20. Hello!

    Sou formado em Letras – Língua Inglesa e gostaria de saber se vocês realizam cursos de aperfeiçoamento para English Teachers no formato EAD.

    Grato pela atenção,

    Alonso Almeida.

    1. Olá Alonso,

      Temos cursos para professores, existe a opção do curso ao vivo pela internet.

      Vamos enviar para o seu e-mail as informações.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

        1. Olá Lais,

          O ideal é a formação em Letras, sem dúvidas. Entretanto, em cursos livres, fatores como experiência em sala de aula, certificados de ensino (TKT, CELTA, CertTESOL etc) e de proficiência (como os de Cambridge ou TOEFL e IELTS) podem ser levados em consideração para possíveis contratações.

          Abraços;
          Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Kaila,

      Com pedagogia, você pode dar aula de inglês no Fundamental I. Provavelmente a escola pedirá comprovação de nível de inglês. Para o fundamental II e médio, você tem que ter licenciatura na disciplina específica. Algumas escolas podem, também, pedir comprovação de proficiência.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  21. Olá! Gostaria de dar aulas de inglês para crianças da educação infantil ou fundamental, em escolas bilingues. Quais são os requisitos para isso? Preciso ser formada em letras ou pedagogia? Vocês tem algum curso EAD para professores de inglês?

    1. Olá Dayana,

      Para o ensino infantil até Fundamental I, a formação em Pedagogia é o esperado. Para dar aulas de inglês, costuma-se avaliar o nível de inglês do professor.
      Com uma licenciatura em inglês, o professor está apto para dar aulas no fundamental II e no ensino médio.
      A cultura oferece vários cursos Ao vivo pela internet para desenvolvimento de professor.
      Acesse culturainglesamg.com.br/tdc e saiba mais.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Sandra,

      O TOEIC é uma boa qualificação mas tem a questão da duração e também é importante saber se a escola de sua escolha o aceita para comprovação linguística. A formação em Letras é o mais importante.

      Se houver possibilidade, porém, considere fazer exames com maior aceitação até a nível internacional como o TOEFL e o IELTS, ou com maior duração da validade do certificado, como o B2 First, C1 Advanced e C2 Proficiency, da Universidade de Cambridge.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  22. Olá, moro no Rio grande do sul e já sou formado em letras inglês/ português mas quero mais técnicas para entrar mais atualizado e preparado pra encarar as turmas !!!

    1. Olá Ana,

      Nível avançado de inglês: o certificado do CAE já é ótimo.
      Experiência de pelo menos um ano como professor de inglês para grupos e qualificações como Letras ou especialização em Letras são desejáveis e aumentam a avaliação do CV.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Elizete,

      Segue aqui a página dos nossos cursos para desenvolvimento de professor. De todo modo, vamos enviar as informações para seu e-mail.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  23. Olá! Sou prof de inglês na rede pública. Gostaria de fazer um curso para aperfeiçoar meu inglês, principalmente listening e speaking. Grata, Luciane.

    1. Ei Luciane, será um prazer ajudar você a se aperfeiçoar.
      Entre em contato conosco através do e-mail: cultura@localhost

      🙂

    2. Olá, Luciane!

      Temos cursos de conversation que podem te ajudar muito no seu objetivo.
      Entre em contato conosco cultura@localhost ou telefone/WhatsApp 31 3264-2500

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Tamara,

      Teremos a partir desse próximo semestre o curso do TDC Cultura inglesa BH TESOL Certificate que foca na prática de ensino da língua inglesa e reflexões mas, para uma indicação mais precisa, é adequado que você realize uma análise de conhecimento.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

  24. Olá!
    Sou licenciada em letras e trabalho em uma escola da rede privada, onde a mesma me pediu uma cópia da carteira do sindicato.
    Minha dúvida é: existe um sindicato específico para minha categoria????

  25. Olá, tenho CAE, fui aluna da Cultura Inglesa e gostaria de aperfeiçoar meu inglês para ser professora deste idioma. Gostaria de saber quais os cursos que vocês disponibilizam para tal?

    1. Ei Antônia, tudo bem ? Poderia enviar um e-mail para tdc@localhost .. Através desse e-mail, você será atendida pela nossa coordenação acadêmica, que passará todas as informações para você se especializarar no idioma 🙂

  26. Olá, meu nome é Danilo.
    Então, tenho 17 anos e venho melhorando meu inglês cada dia, e quero ser professor de inglês porque amo essa profissão, mas estou com uma dúvida, se faço faculdade ou não, meus objetivos futuros são ensinar a falar inglês, e futuramente ter meu curso de inglês próprio, mas não quero dar aulas em colégios regulares por enquanto. Vocês podem me ajudar?

    1. Olá Danilo,

      Primeiramente, que bom saber que esta é uma profissão que te interessa!

      Por mais que você não queira ser professor em escolas regulares, uma formação superior em Letras te trará uma bagagem gigante para que você aprenda muito mais do que a língua que você quer ensinar. Enquanto isso, para que você vá conhecendo sobre o quê um professor precisa para dar aulas, você pode ler as informações sobre o Curso de preparação do TKT e do CELTA, clicando aqui e aqui. É muito importante ter uma noção bem apurada do seu nível de inglês. Se for do seu interesse, você pode fazer a nossa análise de conhecimento, clicando aqui.

      Se tiver outras perguntas, entre em contato conosco pelo tdc@localhost

      Um abraço!

  27. Olá, boa noite!
    Eu tenha a formação extracurricular em Inglês por outra instituição, mas possuo o certificado de Cambridge (B2 First), como seria a especialização nesse caso para lecionar em cursos de idiomas ou até mesmo, aulas particulares?

    1. Olá, Vitória!

      Cada escola de idioma tem sua particularidade na seleção de professores. Na Cultura, selecionamos professores que já têm experiência lecionando e demonstram nível de competência em inglês no C1. Para o seu desenvolvimento, é importante que você considere fazer um curso superior em uma área relacionada ao ensino (Letras ou Pedagogia) e/ou uma especialização. A Cultura oferece certificações internacionais de ensino como o CELTA, que é altamente aceito no mundo todo.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa

  28. Olá! Sou formada pela Cultura Inglesa (estudei nas unidades do Grajau e da Tijuca) e tenho o certificado de Cambridge. Gostaria muito de retornar, agora como professora.
    Como devo proceder?

    1. Olá Tayná!

      Que bom saber que você se interessa em fazer parte do time Cultura Inglesa! 😊

      Primeiramente, é importante focar na sua especialização para atuar como professora, fazendo cursos na área e obtendo a certificação CELTA, por exemplo.

      Nosso processo de seleção para professores está aberto no momento, ocorrendo de maio a julho, para professores que iniciam seus trabalhos em agosto, e de outubro a dezembro, para aqueles que iniciam em fevereiro.
      Você pode conferir as informações e se candidatar acessando a seção TRABALHE CONOSCO no site.

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

  29. Olá Érica,

    Para obter informações sobre nossos cursos, por favor, entre em contato diretamente com o nosso atendimento, seja por telefone ou WhatsApp, através do número (31) 3264-2500. Caso queira adiantar o processo, você pode realizar a nossa Análise de Conhecimento diretamente no site para descobrir em qual nível se encaixa. Nossa equipe entrará em contato com você após a conclusão da análise.

    😉

    Obrigado.
    Cultura Inglesa BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quatro =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018