Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Inglês para negócios: como aprender com foco na sua profissão?

Inglês para negócios: como aprender com foco na sua profissão?

Estudar um novo idioma se tornou um objetivo de muitas pessoas. Isso acontece porque a língua inglesa é uma forma de entrar em contato com uma nova cultura, novas perspectivas e novas possibilidades.

Tanto para os estudos, quanto para a vida profissional, o domínio desse novo idioma pode abrir várias portas, e é por isso que hoje ressaltamos a necessidade de investir no estudo da língua inglesa.

Quer saber como funciona o curso de inglês para negócios e como esse aprendizado pode te ajudar a alavancar sua vida profissional? Continue a leitura!

Por que estudar inglês para negócios?

A língua inglesa é fundamental não só para a vida pessoal, mas também na vida profissional e no ambiente corporativo.

O mercado de trabalho tem sido cada vez mais exigente a respeito das qualificações de seus colaboradores e ter o domínio de uma segunda língua pode ser um diferencial muito interessante nas entrevistas de emprego. Existem empresas que, a propósito, optam por fazer uma parte da entrevista em inglês para medir o nível de compreensão e fluência do candidato, garantindo que ele terá facilidade de se comunicar nesse novo idioma em situações previstas.

Hoje, estima-se que 73% dos profissionais de Recursos Humanos identifiquem a necessidade e a importância de se ter uma segunda língua. Acreditamos que é apenas uma questão de tempo para que a língua inglesa seja considerada fundamental no currículo de qualquer pessoa que queira se posicionar no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação.

O domínio do inglês para negócios pode te ajudar a:

  • ter vantagem competitiva em entrevistas de emprego: sem dúvidas esse é um dos maiores benefícios para as pessoas que querem melhorar as oportunidades de trabalho. Como dito anteriormente, as empresas têm valorizado o domínio da nova língua, e, por isso, ter domínio desse idioma é fundamental.
  • conquistar melhores cargos: se você quer subir de cargo e conquistar melhores posições na empresa em que trabalha, o curso de inglês pode ser uma forma de abrir as portas para essa oportunidade. O conhecimento da língua inglesa irá te ajudar, também, a ter acesso a novos materiais e conteúdos diferenciados que te ajudarão a melhorar a sua bagagem de conhecimentos, podendo apresentar soluções diferenciadas e estratégicas para a sua empresa, agora que você possui acesso a materiais de empresas internacionais de sucesso.
  • trabalhar em multinacionais: e, claro, se você sempre quis trabalhar em uma multinacional e ter a oportunidade de sair do país a trabalho, ter domínio do idioma é peça-chave para conseguir abrir essas portas!

O que é necessário para estudar inglês para negócios?

Para que você alavanque sua carreira profissional através do domínio do inglês para negócios, é preciso organizar uma rotina de estudos capaz de otimizar o seu aprendizado e que te ajude a conquistar seus objetivos nessa nova etapa.

Para isso, fique de olho nas dicas:

1. Organize seu ambiente de estudos

Estudar exige organização e tranquilidade. Por isso, antes de qualquer coisa, mantenha um espaço reservado para os seus estudos e mantenha-o organizado. Isso irá te ajudar a se concentrar e se dedicar ao seu aprendizado.

Lembre-se que um lugar silencioso e bem iluminado é fundamental para que você consiga se concentrar e estudar da forma correta, sem distrações.

2. Planeje todo o seu tempo

O planejamento do tempo de estudo é fundamental para que você consiga executar todas as atividades.

O planejamento precisa ser feito de forma honesta em relação à sua disponibilidade de tempo diário para estudar. Defina os dias e horários que você tem disponível para estudo e organize as suas atividades dentro dessa disponibilidade.

Garanta que, dentro do tempo pré-definido por você, será possível executar cada uma das suas atividades com eficiência. A consistência dos estudos e o planejamento são o pilar de um aprendizado eficaz.

3. Mantenha a regularidade dos estudos

Ter uma agenda bem elaborada de estudos é preciso para garantir a consistência e o aumento da absorção dos conteúdos. Estudar apenas uma vez por semana irá tornar o processo de aprendizagem ainda mais demorado e difícil.

O ideal é manter a regularidade e encontrar um espaço de tempo diariamente para se dedicar ao estudo, seja através da realização de tarefas escritas, com foco gramatical, seja através de tarefas mais lúdicas, como a leitura de um livro em inglês ou a apreciação de um filme em seu idioma original.

Essa periodicidade irá te ajudar a aumentar a intensidade dos estudos e melhorar a sua experiência de aprendizagem!

4. Tenha motivação durante o estudo

A motivação é peça-chave em qualquer atividade, e no estudo da língua inglesa não é diferente. É preciso que você se lembre sempre da sua maior motivação para estudar esse novo idioma e transforme essa motivação em seu combustível.

Diariamente, com tantas tarefas e afazeres, é comum nos cansarmos e nos desanimarmos aos poucos. Não se deixe levar por esse sentimento. Ao contrário disso, aprenda a usar o entretenimento e assuntos de seu interesse para estudar e praticar a língua inglesa.

Um bom exemplo disso é aproveitar os momentos de lazer, como a hora de assistir um filme ou série, e optar pelo áudio em inglês, praticando e otimizando assim a sua compreensão do idioma.

5. Tenha persistência nos estudos

Em alguns momentos, é comum encontrar desafios e dificuldades durante o processo de aprendizagem do novo idioma. Por isso, é fundamental que você mantenha a persistência nos estudos e continue trabalhando para vencer esses desafios.

Uma dica é sempre anotar suas dificuldades e fazer alguns testes para mensurar seu desempenho à medida em que avança nos estudos. Isso irá te ajudar a identificar os pontos de maior desafio e criar metas e objetivos de estudos para o semestre, otimizando ainda mais a sua experiência de aprendizagem.

6. Busque um bom curso de idiomas

E, claro, ter um bom curso de idiomas irá te ajudar a melhorar o seu domínio da língua inglesa e aumentar a sua performance nos estudos.

Para isso, é necessário pesquisar pelas melhores escolas da região e descobrir quais delas possuem um curso especializado para negócios: existem algumas escolas que possuem módulos separados de acordo com os objetivos dos alunos, sendo um deles a opção de estudar a língua inglesa com o foco em negócios.

Na Cultura Inglesa, você encontra cursos e exames de qualificação na língua estrangeira que são fundamentais para garantir o seu diferencial competitivo no mercado de trabalho e aumentar as suas chances de se destacar profissionalmente.

Para conhecê-los, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018