Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
7 motivos para fazer um curso de inglês

7 motivos para fazer um curso de inglês

Imagine fazer uma viagem para o exterior. Aeroporto, museus, restaurantes, lojas… São diversas situações onde é preciso se comunicar. Assim, estudar uma segunda língua, e um bom curso de inglês é a melhor indicação.

Além da facilidade para se comunicar em outros lugares, o curso de inglês também pode te ajudar a conseguir maiores oportunidades de trabalho, novas vertentes de estudo, outras opções de lazer e muito mais.

Você já pensou em fazer um curso de inglês e abraçar um novo idioma? Ainda tem dúvidas sobre o investimento? No artigo de hoje vamos apresentar algumas razões pelas quais estudar a língua inglesa irá transformar a sua vida e aumentar a gama de possibilidades.

Continue a leitura.

1. Facilidade para se comunicar em qualquer lugar do mundo

O primeiro grande benefício é a facilidade de se comunicar em qualquer lugar. O inglês é, atualmente, a língua mais falada do mundo, tanto por nativos nascidos em países onde o inglês é a primeira língua, como por pessoas de outros países que usam o idioma como instrumento de comunicação. Por isso,a língua inglesa é uma excelente opção para quem quer aprender um novo idioma para se comunicar com maior facilidade em diversas viagens.

Os profissionais em aeroportos, restaurantes e pontos turísticos normalmente possuem uma base em inglês para facilitar a comunicação com turistas.

Então se você planeja visitar a França, conhecer o Coliseu ou aproveitar um picnic em barquinhos por Veneza, ter conhecimento da língua inglesa é a melhor opção para realizar seus sonhos.

2. Maiores e melhores oportunidades de trabalho

Não há dúvidas: o mercado está exigindo qualificações diferenciadas dos profissionais. E certamente uma das mais essenciais hoje em dia é o conhecimento da língua inglesa. Como o inglês é considerado uma língua mundial, ele permite que empresas com projetos de expansão e multinacionais se comuniquem com parceiros de outros países, ampliando os horizontes e as possibilidades de negócio. Isso significa melhores cargos e melhores oportunidades de trabalho para aqueles que dominam o idioma.

As empresas têm dado preferência a profissionais com fluência em língua inglesa, realizando partes da entrevista de emprego em inglês para estimular o diálogo e testar o grau de compreensão e entendimento do outro idioma.

3. Incríveis oportunidades de estudo

Além das excelentes oportunidades de trabalho, dominar a língua inglesa também ajuda a aumentar as oportunidades de estudo.

Dentro dessas possibilidades, encontramos o intercâmbio intercultural, onde você pode viver por meses em um outro país, vivendo uma outra cultura, aprimorando o seu inglês e inserindo experiências ainda mais interessantes no seu currículo.

Além disso, o inglês pode ajudar na busca de um mestrado ou doutorado: essas qualificações acadêmicas costumam exigir fluência em uma língua estrangeira, e o inglês é uma das mais interessantes por possibilitar maior acesso a outros materiais, de outros pesquisadores, em todas as partes do mundo.

O domínio da língua inglesa também permite que você acompanhe de perto o trabalho de profissionais da sua área que fazem sucesso internacionalmente. Você conseguirá entender todos os processos que são realizados por eles, além de acompanhar suas conquistas, assistir palestras e até realizar cursos ministrados por estrangeiros de sucesso na sua área de atuação.

4. Maior conhecimento multicultural

Estar em contato com novas culturas e perspectivas também ajuda no desenvolvimento pessoal e intelectual.

Como foi dito anteriormente, a língua inglesa permite que você se comunique em qualquer lugar do mundo, possibilitando tirar maior proveito de viagens e intercâmbios.

Além disso, saber uma língua estrangeira ajuda a entender melhor diferentes perspectivas, além de encontrar informações e materiais de estudo diferenciados por meio do novo idioma.

5. Diferentes opções de lazer e entretenimento

Uma outra vantagem é encontrar diferentes opções de lazer. Com o domínio da língua inglesa, é possível usufruir de filmes e séries sem a necessidade de legendas ou de áudio dublado.

Além disso, é possível usufruir de alguns clássicos da melhor forma possível. Que tal ler uma das obras de Jane Austen na linguagem original, sem perder alguns significados ao longo da tradução?

Também é possível aproveitar o domínio da língua para investir ainda mais na sua educação e formação profissional, por meio de cursos online de instituições estrangeiras que, junto às certificações oferecidas, podem dar um peso positivo no seu currículo, transformando sua vida pessoal e profissional.

6. O curso de inglês te ajuda a aprender uma nova língua de forma simples!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o curso de inglês permite aprender uma nova língua de forma simples e didática.

Assim como aprendemos o português de forma natural na infância, um bom professor irá te ajudar a absorver as informações e regras gramaticais da nova língua de forma objetiva, tranquila e prática, inserindo o idioma no seu contexto e facilitando o entendimento e comunicação.

É preciso, sim, estudar em casa e se desafiar a assistir filmes sem legenda ou ler alguns textos para praticar o entendimento da língua. No entanto, aprender o inglês não é um bicho de sete cabeças: um bom professor, em uma boa escola, consegue encontrar alternativas interessantes de ajudar todos os alunos, com suas dificuldades e especificidades, a entender e colocar o inglês em prática no dia a dia.

7. Aprender uma nova língua faz bem para a mente e o funcionamento cerebral

E, claro, o estudo contínuo do inglês faz bem para a mente e o funcionamento cerebral. Sempre que mantemos nossa mente ativa, seja por meio da leitura, do aprendizado ou de atividades que despertem o trabalho cerebral, estamos garantindo maior bem estar, qualidade de vida e melhoras significativas na saúde, evitando doenças como Alzheimer e outras variações.

O curso de inglês pode trazer benefícios incríveis para a sua vida pessoal e profissional. Quando pensamos na expansão dos horizontes e de novas oportunidades de trabalho, devemos considerar o acesso a novas culturas por meio de programas culturais e materiais educativos.

Estudar uma nova língua também significa se desafiar e estimular o funcionamento cerebral, aumentando a qualidade de vida e o bem estar.

Quer estudar inglês mas não sabe por onde começar? Conheça a Cultura Inglesa: acesse nosso site e conheça nossos cursos e certificações disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + um =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018