Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Qual é a melhor escola de inglês em Minas Gerais?

Qual é a melhor escola de inglês em Minas Gerais?

Quando uma pessoa procura uma escola de inglês para estudar ou matricular os filhos, fica sempre a pergunta: qual é a melhor escola de inglês?

Nós da Cultura Inglesa BH diremos que somos nós, é claro, assim como toda escola falará o mesmo sobre si.

Então, em quem acreditar?

Hoje trazemos algumas dicas para você levar em conta quando procurar uma escola de inglês, para que a sua escolha seja feita com o conhecimento necessário e para que ela atenda os seus desejos e necessidades.

O que considerar durante a busca de uma boa escola de idiomas?

Alguns pontos são fundamentais para garantir a qualidade do ensino de uma escola de inglês.

Ela é influenciada por diversos fatores, inclusive pela relação que se estabelece entre o aluno, a família e a escola.

Então, quais fatores são esses?

1. Formação dos professores 

Um corpo docente qualificado e constantemente estimulado é o primeiro ponto a ser considerado, sendo este um dos mais importantes.

O professor é o responsável por levar o conhecimento ao aluno e precisa estar atualizado não só com o conteúdo, como também com as melhores práticas de ensino, garantindo o engajamento dos estudantes.

Procure saber sobre a formação dos educadores. Verifique se a escola oferece professores de verdade ou instrutores, que por sua vez não têm a mesma capacitação para lecionar a língua.

Informe-se, também, sobre os programas de desenvolvimento profissional oferecidos pela escola.

2. Programa de ensino 

Como toda matéria, o inglês exige um programa de ensino que favoreça o aprendizado, seguindo as idades, níveis de proficiência e objetivos dos alunos.

Informe-se se a escola tem um programa de ensino com conteúdo preparado por uma equipe acadêmica e pedagógica, capaz de suprir as suas necessidades.

Ah, esse programa de ensino deve existir desde os primeiros anos de estudos (na Cultura Inglesa BH, há turmas para crianças a partir dos 3 anos), até os níveis de domínio mais altos.

3. Ferramentas de ensino

Como a escola faz com que o inglês chegue para o aluno? Essa é uma pergunta que, na verdade, engloba muitas outras.

A aula é presencial ou online? A aula é gravada ou ao vivo? O material escolar é de qualidade? Professores e alunos têm recursos que permitem uma melhor comunicação? Quais são as ferramentas extras oferecidas para a potencialização da experiência de ensino-aprendizagem?

Tudo isso interfere na maneira como o conhecimento chega, como ele é assimilado e como o aluno se sente no processo de aprendizado.

Na Cultura Inglesa BH, por exemplo, os alunos têm acesso às ferramentas Google for Education, à tecnologia de Realidade Virtual, a quadros eletrônicos interativos (E-Board) em todas as salas de aula, Learning Centre com o maior acervo bibliográfico em inglês de Minas Gerais e muito mais!

4. Qual o melhor curso para mim?

O melhor curso para cada aluno é o resultado de uma combinação entre os seus interesses e o que a escola pode oferecer.

É um curso infantil, um curso para adolescentes, um curso de conversação ou um curso preparatório para um Exame Internacional?

O mais importante é que aluno e escola se comuniquem desde o primeiro momento para que ambos possam oferecer e adquirir aquilo que de fato esteja de acordo com os seus objetivos.

5. Tradição e credibilidade 

Conhecer a história da escola, quais são seus êxitos, suas referências e seu histórico de expertise e qualidade no ensino também é importante.

Isso traz segurança para a sua escolha, por saber que é uma instituição séria, que está há um determinado tempo no mercado, com credibilidade e alunos formados com sucesso.

A tendência é de que essas histórias de sucesso se repitam no seu próprio processo de estudo.

Por que a Cultura Inglesa BH é a melhor opção?

Por que a Cultura Inglesa BH é a melhor opção?

Agora nós podemos falar sobre a nossa própria história e tentar te mostrar por que somos a melhor opção para os seus estudos.

A Cultura Inglesa BH tem 80 anos de tradição e qualidade no ensino do inglês em Minas Gerais, com 15 unidades em Belo Horizonte e 2 unidades no interior, nas cidades de Diamantina e Ipatinga.

Abrimos nossas portas em 1941 e, ao longo dos anos, acumulamos alguns marcos que atestam a qualidade do nosso ensino.

Somos membros fundadores de Cambridge Assessment English no Brasil e também somos associados à English Speaking Union.

Fomos os criadores do 1º curso de inglês para crianças da capital mineira e nossas aulas contam com o suporte da tecnologia Google for Education, o conjunto de ferramentas para a Educação mais inovador do mundo.

Contamos com uma equipe de professores apta a manter a qualidade do nosso ensino, seguindo a fórmula conhecimento + prática + aptidão + respeito, com permanente estímulo à capacitação.

O conteúdo ensinado é desenvolvido por nossa coordenação acadêmica, que trabalha em harmonia com a coordenação pedagógica, responsável por capacitar o corpo docente com as melhores práticas de ensino para que todo conhecimento necessário seja ensinado e assimilado pelos alunos.

Toda essa bagagem está presente em nossos cursos presenciais e também nos cursos ao vivo pela internet, que têm aulas em tempo real, para garantir a humanização e a personalização do ensino para cada aluno.

Nosso objetivo é que tudo isso chegue, a cada dia, para mais pessoas.

Presente para os belorizontinos

Em 2022, quem escolhe a modalidade de ensino é você!

A Cultura Inglesa BH oferecerá cursos nos modos Presencial e Ao Vivo Pela Internet, mas o benefício não acaba nessa super opção de escolha.

Tem promoção* especial para continuar comemorando os 80 anos que completamos em 2021 e a reabertura da escola em 2022:

-20% de desconto na modalidade PRESENCIAL
-30% de desconto na modalidade AO VIVO PELA INTERNET

Incrível, não?! Fale conosco para saber mais e se matricular!

*Promoção válida para todas as unidades da Cultura Inglesa BH, não cumulativa com outras promoções e convênios. Consulte condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018