O inglês à distância para crianças é uma realidade que pode sim ter um resultado muito positivo.
Hoje em dia as crianças se familiarizam logo cedo com a tecnologia e têm facilidade de se conectarem umas com as outras e com os professores durante as aulas remotas.
Além dos momentos das aulas, é interessante dar continuidade ao aprendizado com outras tarefas e, para isso, nós te daremos algumas dicas a seguir.
Rotina de aprendizado
A rotina é muito importante para o processo de aprendizado à distância. Ela colabora para que a criança se mantenha assídua nos estudos, mantendo-se motivada e percebendo sua evolução dia após dia.
Isso se fortalece com a criação de um plano de estudos, que deixa o dia a dia mais prático e a experiência de aprendizagem com mais qualidade.
Para isso, os pais, responsáveis e até os professores devem considerar quanto tempo por dia pode ser dedicado ao estudo e dividir as áreas de conhecimento dentro desse tempo.
Escuta, fala, escrita e leitura não precisam ser exploradas sempre juntas e no mesmo dia, mas devem estar presentes de forma homogênea no plano, estimulando todas essas que são as quatro habilidades do idioma.
Também é importante não deixar que os assuntos, tarefas e atividades fiquem cansativas, por isso, é interessante que sejam breves e dinâmicas, retendo a atenção da criança, que se mantém mais focada e, consequentemente, aprende mais.
Da escola para casa
O aprendizado também pode estar além das aulas, dos livros escolares, do para casa e dos horários diários de estudos.
Com criatividade, tudo pode ser recurso para entrar em contato com a língua e os pais e as mães não precisam falar inglês para manterem esse incentivo em casa.
Confira algumas dicas para estimular o inglês à distância para crianças.
Música
As músicas são de fácil acesso e atendem diversos níveis de conhecimento do inglês. O ideal é começar com canções simples, com maior repetição de seus refrões, e depois aumentar a dificuldade gradativamente.
Desenho
Desenhos animados também são fonte de aprendizado. Aqueles com histórias curtas e diálogos simples são ótimos para introduzir a criança no universo do inglês. Outra ideia é mostrar, em inglês, desenhos que a criança já conhece, como os clássicos da Disney.
Jogos
Os “games”, sejam eletrônicos, de tabuleiro ou brincadeiras interativas, também são ferramentas para o treino do inglês. Audição, escrita, fala e leitura podem ser trabalhados com eles. Um jogo de adedanha em inglês é um ótimo exemplo.
Casa
Todos os cômodos da casa podem ser fontes de vocabulário. Etiquetas nos móveis e objetos com seus nomes em inglês são um começo. Pode ser feita até uma caça ao tesouro em casa.
O curso de inglês é um aliado
Um curso de inglês é sempre uma vantagem para o inglês à distância para crianças.
As aulas têm data e hora certas, os professores são preparados para garantir o engajamento dos alunos e o sentimento de comunidade com os colegas colabora para que as crianças se mantenham motivadas para os encontros com suas turmas.
Ainda que outros recursos possam colaborar para o aumento do tempo de exposição da criança ao idioma e assim para o aprendizado, é o curso de inglês que norteia todo o processo, guiando até mesmo o plano de estudos que os pais podem criar em casa.
É na aula de inglês que a criança terá o aprimoramento da pronúncia, da gramática, da ortografia e de tudo que envolve a língua, por isso é indispensável.
Na Cultura Inglesa BH, os cursos são para os pequenos a partir dos 3 anos de idade, que ingressam no aprendizado do idioma de forma lúdica e efetiva.
O primeiro curso de inglês para crianças de Belo Horizonte é o da Cultura, lançado ainda no início dos anos 1970 e aprimorado ao longo dos anos de acordo com todos os conceitos de ponta na área.
Com o suporte da tecnologia Google for Education, que tem o maior e mais inovador conjunto de ferramentas para a Educação do mundo, a Cultura Inglesa BH oferece cursos de inglês à distância para as crianças, que podem descobrir um universo novo mesmo sem sair de casa