Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Entenda os benefícios do curso de inglês para crianças

Entenda os benefícios do curso de inglês para crianças

O estudo do inglês se tornou uma necessidade. Muitos pais se preocupam, desde cedo, com a educação das crianças nesta segunda língua. O inglês é considerado, hoje, um idioma universal, permitindo a comunicação em todos os cantos do mundo, além de ser extremamente valorizado nos estudos e nas relações de trabalho.

O inglês está presente em músicas, séries, filmes, na internet e em diversos outros conteúdos. Devido à sua abrangência, ter o inglês como segunda língua deixou de ser um diferencial competitivo na hora de conseguir um bom emprego e se tornou uma necessidade.

Por esses e outros motivos é que é fundamental investir no estudo da língua inglesa, principalmente na infância.

Quer saber quais são os maiores benefícios do curso de inglês para crianças? Continue a leitura.

Facilidade de aprendizado

Um dos pontos mais importantes é a facilidade de aprendizado. As crianças, por estarem ainda em processo de aprendizagem de sua língua materna, assimilam a nova língua como algo novo e estimulante, então, para ela os dois idiomas são aprendidos de forma natural.

A criança está sempre pronta para receber novos desafios e quando estimuladas nos primeiros anos de vida, responde positivamente, assimilando com facilidade tudo o que lhe é ensinado. No caso do ensino de uma língua, este só será benéfico a ela, se inserido no seu dia a dia, como algo leve, natural, sem

pressões, e principalmente, sem apressar o aprendizado dela respeitando assim os

aspectos emocionais e intelectuais de cada criança. Por isso, escolher uma escola de inglês com professores capacitados e diferenciados ajuda a reduzir quaisquer resistências ao aprendizado que podem surgir.

Facilidade com a pronúncia

Nos primeiros anos de vida, as crianças estão mais pré-dispostas a absorver tudo a que são expostas, inclusive idiomas. Uma criança que aprende inglês mais cedo pode chegar à “pronúncia perfeita” porque seu aparelho fonético nessa fase é capaz de reproduzir os mais diversos sons.

Durante o estudo do inglês na infância, são estimuladas as funções cognitivas. A quantidade de estímulos é o que faz com que o aprendizado seja, teoricamente, mais fácil.

O importante é ter um bom educador, que conseguirá transmitir os ensinamentos de forma leve e natural, sem muita pressão e cobrança, inserindo a língua inglesa na rotina dos pequenos para que eles aprendam de forma orgânica.

Aprender uma nova língua não prejudica a língua nativa

Muitos pais se preocupam com o aprendizado de uma nova língua na infância, por medo de que isso possa prejudicar o entendimento da língua nativa.

Acontece que, felizmente, estudar uma segunda língua não irá atrasar a fala ou o entendimento da língua portuguesa. O que pode acontecer é uma mistura das duas línguas, uma vez que o cérebro tende a escolher o caminho mais fácil para se expressar.

Com o tempo, ela irá entender os dois idiomas separadamente e terá fluência em ambos.

O inglês é a língua mais falada no mundo

Como dito anteriormente, o inglês é a língua mais falada no mundo, o que permite a comunicação clara e objetiva nos quatro cantos do globo.

Compreender a língua inglesa pode trazer muitos benefícios para a criança, enquanto aprendizado: é possível assistir a filmes e ler pequenos livros em inglês, estimulando a capacidade cognitiva e o desenvolvimento cerebral.

Com o tempo, a fluência da escrita, leitura e conversação vão melhorando, tornando a criança fluente no idioma em menos tempo.

O inglês também permite abrir portas culturais. Com uma boa base de língua estrangeira, é possível ter acesso à intercâmbios e outras atividades culturalmente enriquecedoras, que exigem a compreensão da língua inglesa.

Várias escolas e faculdades no mundo oferecem intercâmbios muito interessantes para quem possui fluência em determinados idiomas. A grande maioria, como se pode imaginar, são de inglês.

Para alguns intercâmbios, inclusive, é necessário ter alguns certificados de domínio da língua inglesa. Escolas como a Cultura Inglesa possuem cursos preparatórios para essas certificações, auxiliando os alunos no seu processo de intercâmbio.

Curso de inglês para crianças abre portas para o futuro

Quando pensamos no futuro dos filhos, logo nos perguntamos quais são as melhores ações para aumentar suas oportunidades e garantir uma vida adulta de sucesso, não é?

Pensando dessa maneira, o curso de inglês pode ajudar a transformar a vida das crianças desde cedo.

A fluência na língua inglesa ajuda a aumentar as oportunidades de trabalho. Multinacionais ou empresas em expansão, com polos e interesses em diversos países precisam de colaboradores que consigam se comunicar de forma clara e eficiente para realização e manutenção dos negócios. Nesse momento, aqueles profissionais com maior fluência e experiências como intercâmbios podem ganhar vantagem.

O inglês fluente também ajuda nos meios acadêmicos. Quando pensamos na possibilidade de um mestrado e/ou doutorado, é fundamental lembrar que a língua inglesa se faz presente e necessária: além de ser um pré-requisito para as aplicações, ter uma segunda língua ajuda a encontrar novos e melhores materiais de estudo, acompanhando pesquisas e trabalhos realizados em outros países para enriquecer sua pesquisa e seu desenvolvimento nos estudos.

Desenvolvimento de novas habilidades

Como já foi dito, o estudo da língua inglesa na infância ajuda no estímulo cerebral e pode também ajudar no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de outras habilidades essenciais para a vida. Através de atividades lúdicas em inglês, por exemplo, é possível desenvolver a percepção sensorial, a concentração, diferentes formas de interação.

O curso de inglês para crianças é um investimento importantíssimo para o desenvolvimento infantil. Ele é capaz de ajudar crianças a se desenvolverem não só na língua inglesa, como também enquanto seres humanos, estimulando o desenvolvimento cognitivo, o convívio e a capacidade de compartilhar.

Quanto antes o aprendizado começar, melhor. Ele também está diretamente ligado ao aumento das oportunidades na vida adulta, o que também torna o investimento ainda mais interessante.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre curso de inglês para crianças? Acesse o nosso site e confira as modalidades de cursos disponíveis.

1 comentários em “Entenda os benefícios do curso de inglês para crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 7 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018