Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Como você sabe que o seu inglês é bom no mundo inteiro?

Você com certeza já sabe que conseguir se comunicar em inglês é uma necessidade da atualidade. 

Aliás, uma necessidade que vai muito além das suas  viagens de turismo, sendo fundamental em boas oportunidades de trabalho no Brasil e no exterior, vagas de estudos em países de língua inglesa e até mesmo para a imigração. 

Mas você sabe de verdade se o seu inglês é realmente suficiente para todas essas oportunidades ao redor do planeta?

É sobre como descobrir essa informação mais que importante, que falaremos agora! 

EXAMES INTERNACIONAIS 

Os exames internacionais são a principal forma de descobrir e provar qual é o seu real domínio do inglês. 

Isso porque eles não são provas aleatórias e que mudam de instituição para instituição. 

Embora existam mais de um tipo de exames de proficiência do inglês, os que realmente valem a pena seguem um rígido padrão internacional. 

É o caso dos Exames de Cambridge. 

PADRÃO INTERNACIONAL 

Os Exames de Cambridge não têm “Cambridge” no nome por acaso. Eles de fato levam o selo da Universidade de Cambridge, uma vez que são desenvolvidos por Cambridge Assessment English, o departamento de exames internacionais dessa instituição que foi fundada lá no ano 1209, com uma extensa experiência, tradição e reconhecimento no mundo inteiro. 

As provas desenvolvidas por Cambridge Assessment English são aplicadas desde 1913 e avaliam o inglês de acordo com o CEFR – Common European Framework of Reference, que podemos chamar de Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. 

Com níveis que variam de acordo com o nível de proficiência, começando do mais básico até o mais avançado – A1, A2, B1, B2, C1 E C2, ele proporciona um parâmetro globalmente reconhecido e aceito de avaliação da língua inglesa. 

Ele seria uma espécie de norma ABNT (sabe aquela que padroniza os trabalhos acadêmicos no Brasil?), só que de avaliação do inglês e com aceitação mundial. 

Esse é um dos principais fatores que conferem credibilidade para os exames internacionais. 

COMPROVAÇÃO COM CREDIBILIDADE 

Um exame internacional é uma ferramenta que atende às exigências dos dois lados das relações das quais ele participa. 

O candidato que faz a prova e adquire a certificação pode se orgulhar do domínio do inglês que alcançou e por ter um documento reconhecido no mundo inteiro que prova que ele tem aquele nível de proficiência. 

Para empresas, instituições de ensino e entidades migratórias, o exame é a comprovação que eles precisam de que aquela pessoa tem o inglês que declara, com a credibilidade de um documento que segue um padrão mundialmente aceito e que foi produzido por uma universidade de prestígio internacional, como é a Universidade de Cambridge. 

E essa credibilidade é real! Os Exames de Cambridge são aceitos em mais de 26 mil empresas, instituições de ensino e governos de mais de 150 países! 

Um diferencial incrível dessa certificação é que ela tem provas para os mais variados objetivos e idades, com exames que podem ser feitos por crianças a partir dos 7 anos. 

Além disso, os Exames de Cambridge também são uma ótima forma de ajudar você a melhorar o seu inglês, como já contamos neste outro post aqui

FAÇA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO 

Agora que nós já te explicamos como você pode saber que o seu inglês é bom no mundo inteiro, vamos te contar como saber onde você pode e deve fazer os Exames de Cambridge. 

Cambridge Assessment English tem 52 mil centros preparatórios ao redor do mundo e 2.800 centros autorizados, que é o caso da Cultura Inglesa BH. 

A nossa escola, na verdade, é membro fundador de Cambridge Assessment English no Brasil e há 77 anos aplica os exames. 

Por isso, você pode confiar na Cultura Inglesa BH para se preparar para a prova e para fazê-la, pois você estará nas mãos de uma escola autorizada e com uma longa experiência no assunto. 

Para saber mais sobre os Exames de Cambridge, confira este outro post aqui. 

As inscrições estão abertas! Você pode se inscrever online, pelas fichas de inscrição no link www.culturainglesamg.com.br/exames. 

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo Tudo que você precisa saber sobre os Exames de Cambridge

1 comentários em “Como você sabe que o seu inglês é bom no mundo inteiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018