Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 músicas de Lady Gaga e Tony Bennett para você aprender inglês

Tony Bennett é um ícone do jazz americano e Lady Gaga uma diva do pop, mas a dupla já tem uma parceria que vem gerando importantes e belos frutos ao longo da última década. 

Em 2014, Bennett e Gaga lançaram o álbum ‘Cheek to Cheek’ e, em 2021, eles fazem seu último lançamento, o “Love for Sale”, que marca a despedida de Tony dos palcos. 

O que eles produzem é música que ultrapassa barreiras e que também pode ser uma grande aliada do seu aprendizado do inglês, como já te contamos neste post aqui (https://culturainglesamg.com.br/blog/3-licoes-para-aprender-ingles-com-as-musicas/). 

Portanto, para que você possa curtir esse encontro de talentos que une gerações, nós separamos 5 músicas para você ouvir e aprender inglês! 

CHEEK TO CHEEK

“Cheek to cheek”, em tradução literal, significa “bochecha com bochecha”, que ganha o sentido do nosso “de rosto colado”. 

Quando a dupla canta “together dancing, cheek to cheek”, eles querem dizer “juntos dançando de rosto colado”. 

ANYTHING GOES 

“Anything goes” tem o sentido de “vale tudo”, “qualquer coisa serve”, “tudo está valendo”. 

Falando sobre a mudança dos tempos, a música mostra que “Now, heaven knows, anything goes”, ou seja, “Agora, Deus sabe, tudo vale”. 

I’VE GOT YOU UNDER MY SKIN 

“O título da música, “I’ve got you under my skin” diz que “eu te tenho sob a minha pele”, no sentido de gostar muito, de ter a outra pessoa em si. 

A primeira estrofe já nos mostra esse significado ao dizer: “I’ve got you under my skin, I’ve got you deep in the heart of me. You’re so deep in my heart, you’re really a part of me”, que significa “Eu tenho você sob minha pele, eu tenho você bem no fundo do meu coração. Você está tão no fundo do meu coração, você é realmente uma parte de mim”. 

Fica aqui uma observação importante: essa expressão também pode ser utilizada para dizer que alguém está irritando profundamente outra pessoa, portanto, fique sempre atento ao contexto!

NIGHT AND DAY 

“Night and day” como expressão tem o mesmo significado que no português: “noite e dia”, como quem quer dizer “o tempo todo”. 

A música diz “I think of you night and day”, que podemos traduzir como “Eu penso em você noite e dia”. 

LOVE FOR SALE

“Love for Sale” quer dizer “amor à venda”, mas a letra da música não é sobre interesse e sim sobre os diversos tipos de amor que existem. 

Quanto romance nas músicas, não?! Qual é a sua favorita?

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo 8 bandas britânicas para aprender inglês cantando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + oito =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018