A leitura é uma grande aliada do aprendizado, seja de qual for a área, mas quando se trata do inglês, ela ganha um valor ainda mais especial.
Quando o foco é a própria língua, as opções de leitura se multiplicam e você pode ler sobre os mais variados assuntos e se aventurar pelas mais incríveis histórias enquanto aprende exatamente o que você quer: o idioma.
Por isso, para te acompanhar e melhorar o seu aprendizado do inglês, separamos quatro autores britânicos que você pode ler e se deixar levar por suas histórias, carregando o inglês com você!
Agatha Christie
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890, na Inglaterra. Com 66 romances publicados e outras 14 coletâneas de contos, tornou-se conhecida como a “Rainha do Crime”.
Ela é a segunda autora mais publicada da história, ficando atrás apenas de William Shakespeare.
Seus romances policiais são perfeitos para todos que gostam de mistério e de histórias de detetive e investigação.
As cidades do interior onde se passam grande parte de suas histórias nos fazem viajar por deliciosos campos e jardins ingleses.
Os alunos do nível básico (A2) já conseguem acompanhar seus livros.
Jane Austen
Inglesa nascida em 16 de dezembro de 1775, Jane Austen é mundialmente conhecida por suas obras, especialmente Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.
Este último, foi publicado sob o pseudônimo de By a Lady, antes de Austen receber seu merecido reconhecimento.
Suas obras são uma boa pedida para quem gosta de ler sobre a aristocracia inglesa do século XVIII e como a sociedade era dividida e se comportava.
Com uma grande pitada de romance, as heroínas de Jane Austen são mulheres sempre interessantes e inesquecíveis.

J. K. Rowling
Essa você com certeza já conhece pela saga Harry Potter!
Só não pense que é porque os livros de Harry Potter contam histórias de criança que será uma leitura fácil.
A autora ganhou não só pela popularidade das suas histórias, mas também pela sua maneira envolvente, cativante e sedutora de escrever.
De vocabulário avançado a muitas expressões tipicamente britânicas, os livros de Harry Potter valem a leitura para qualquer aluno do nível intermediário (FCE) que esteja querendo aumentar seu vocabulário e sua fluência na língua.
Vale também uma olhada na série do Robert Gailbraith, que é um pseudônimo usado pela autora, e traz as aventuras de um detetive britânico da atualidade que transita numa Londres caótica e incrível.
Roald Dahl
Roald Dahl é o que “A Convenção das Bruxas”, “Matilda”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “O Bom Gigante Amigo” têm em comum!
O escritor, nascido em 13 de setembro de 1916, no País de Gales, é famoso por suas obras infantis e infanto-juvenis que transitam pelo fantástico e trazem, quase sempre, uma crítica ou alguma lição.
É muito provável que você já tenha visto alguma versão cinematográfica de suas histórias, então agora é a hora de viajar pela leitura desse grande autor britânico, que é um bom começo para iniciar a leitura em inglês.
Gostou das nossas dicas?
Se quiser recomendar mais autores e histórias, conte aqui nos comentários! Vamos adorar saber e aumentar essa lista!
Eu busco saber sobre a metodologia usada na formação do ensino de uma segunda idioma dos americanos e britânicos, qual a metodologia que eles usam… Leia mais »
Olá Maria! Essas informações podem ser encontradas nos sites dos departamentos de educação dos países mencionados: Estados Unidos Reino Unido Com relação aos cursos de… Leia mais »