Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Por que a rainha da Inglaterra tem dois aniversários?

Será que o segredo da longevidade é ter dois aniversários por ano? Considerando a rainha Elizabeth II, talvez sim. 

Brincadeiras à parte, a rainha da Inglaterra realmente tem duas datas de aniversário, mas é óbvio que a data de nascimento é uma só. 

A soberana nasceu em 21 de abril de 1926, mas também comemora  seu aniversário em junho, no segundo fim de semana. 

Os motivos nós te explicaremos a seguir! 

UM NASCIMENTO, DOIS ANIVERSÁRIOS 

A comemoração dupla do aniversário não é uma novidade e nem uma exclusividade de Elizabeth II. 

A tradição começou em 1748, por decisão do rei George II, que fazia aniversário em novembro, mês com um clima delicado e instável, já frio e chuvoso. 

Ele então decidiu celebrar o seu aniversário no verão, com uma parada militar, como conta a BBC (https://www.bbc.co.uk/newsround/36489213). 

Assim o costume se iniciou e é mantido até hoje. 

DOIS ANIVERSÁRIOS, DUAS COMEMORAÇÕES 

Se ela celebra duas vezes o seu aniversário, como de fato são essas comemorações?

O dia 21 de abril a monarca costuma passar com sua família, de forma mais reservada. Entretanto, não é uma data que fica em branco. 

Uma salva de 41 tiros é feita no Hyde Park, outra de 21 tiros no Windsor Great Park e mais uma de 62 tiros na Tower of London, como revelado pela BBC . 

Já em junho, ela celebra junto de toda a população. 

O segundo sábado do sexto mês do ano é tradicionalmente o dia reservado para a Trooping the Colour, podendo variar de dia dependendo do ano. 

TROOPING THE COLOUR 

A Trooping the Colour (https://www.royal.uk/trooping-colour) é uma grande parada realizada na The Mall, em Londres. Ela costuma contar com mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos em um verdadeiro espetáculo, que atrai toda a população. 

Os membros da família real costumam fazer parte do desfile, incluindo a rainha, que no passado participava do evento montando em seu próprio cavalo, mas passou a fazer o percurso em uma carruagem. 

A maioria dos membros também vai em carruagens e se encontram na sacada do Palácio de Buckingham para assistirem juntos à apresentação da Força Aérea, que colore o céu com as cores da bandeira britânica. 

Em 2020, as comemorações foram suspensas ou reduzidas em função da pandemia da Covid-19. Para 2021, os planos já eram de cancelamento das festas, o que foi reforçado em respeito ao luto pela morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. 

Uma curiosidade é que a rainha também tem dois aniversários de reinado! Nós já te explicamos o motivo aqui no blog. Confira em  https://culturainglesamg.com.br/blog/por-que-a-rainha-da-inglaterra-tem-dois-aniversarios-de-reinado/

1 comentários em “Por que a rainha da Inglaterra tem dois aniversários?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018