Os títulos regionais da família real britânica

Ser membro da família real britânica é praticamente uma garantia de ter diversos títulos. 

O que muita gente não sabe é que isso pode resultar em ser chamado de formas diferentes dependendo da região do Reino Unido. 

Como assim?

Muitos dos títulos dos nobres são regionais, a exemplo da Escócia, que foi um país independente até 1707 e tem seu próprio sistema de nobreza, e da Irlanda do Norte, que também garante alguns títulos especiais, como revela matéria da revista Tatler.

Assim, quando os nobres visitam esses locais, costumam ser tratados por seus títulos regionais.

Saiba quais títulos ostentam os principais membros da família real britânica:

1-Príncipe Charles

Na Inglaterra, ele é conhecido como príncipe Charles ou príncipe de Gales, título concedido a ele pela rainha em sua cerimônia de investidura, em 1969. Outro título também muito popular para ele na Inglaterra é duque da Cornualha.

Na Irlanda do Norte ele não tem nenhum título, mas na Escócia tem mais três: duque de Rothesay, conde de Carrick e barão de Renfrew.

2-Camila Parker Bowles

A esposa do príncipe Charles é chamada de duquesa da Cornualha, título recebido em função de seu casamento com Charles.

Também em função de seu casamento, na Escócia ela tem o título de duquesa de Rothesay.

Tecnicamente, é a princesa consorte, mas escolheu não utilizar o título. Na verdade, em seu enlace com Charles foi anunciado que ela só adotaria o título de princesa consorte caso ele assumisse o trono como rei.

3-Príncipe William

O filho mais velho de Charles e Diana carrega o título de duque de Cambridge como o mais famoso, mas ele não é o único.

Na Escócia, é conde de Strahearn e, na Irlanda do Norte, é barão de Carrickfergus.

4-Kate Middleton

Duquesa de Cambridge desde seu casamento com William, também carrega consigo os outros títulos do marido: condessa de Strathearn, na Escócia, e Lady Carrickfergus, na Irlanda do Norte.

5-Príncipe Harry

Duque de Sussex, o príncipe Harry também ganhou os títulos de conde de Dumbarton, na Escócia, e barão de Kilkeel, na Irlanda do Norte.

6-Meghan Markle

A atriz tornou-se duquesa de Sussex ao se casar com o príncipe Harry e também adquiriu seus outros títulos, passando a ser, também, condessa de Dumbarton, na Escócia, e baronesa de Kilkeel, na Irlanda do Norte.

No caso do príncipe Harry e de Meghan Markle, eles abdicaram da função como membros seniores da família real, assim deixarão de ser chamados de “sua alteza”, mas manterão seus títulos. Pelo menos por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *