Como um blog pode te ajudar a praticar o inglês?

O universo dos blogs é grande. 

Democrático, pode ser criado por praticamente qualquer pessoa para falar de qualquer assunto.

Escolas têm os seus (você está exatamente no nosso), empresas, digital influencers e aqui poderíamos falar sobre uma infinidade de áreas.

Ter um blog em inglês pode ser uma forma diferente e extremamente positiva de colocar o idioma em prática em um veículo só seu, para você falar exatamente sobre o que você gosta!

Você já pensou em ter um?

A prática leva à excelência

O principal benefício do blog para o seu desenvolvimento no inglês é a prática do idioma.

Ela começa na pesquisa pelo assunto que deseja escrever, na apuração das informações, naquelas palavrinhas mais difíceis que você tiver que consultar no dicionário e vai até o momento em que você constrói o seu texto final.

Todos os idiomas têm sua ortografia, gramática e particularidades, mas a escrita é individual, pois é com ela que você coloca a sua personalidade, os seus sentimentos e, neste caso, uma grande dedicação com um fim maior, que é o aprendizado.

Portanto, escrever no seu blog será uma forma de se expressar, de superar suas dificuldades e de alcançar um objetivo edificante. 

Seguimores 

Uma vez no blog, você provavelmente ganhará seguidores e terá pessoas com quem interagir.

Elas podem ter o mesmo objetivo de desenvolvimento do idioma ou podem só estar interessadas no assunto que você está abordando.

Fato é que saber que você está escrevendo para outras pessoas, aguça a sua responsabilidade ao criar uma frequência e ao procurar sempre dar o seu melhor.

Além disso, receber o feedback do público será uma forma de aprender a cada post novo e de criar novos vínculos para praticar o inglês.

Sobre os haters, não se preocupe com eles. Como já dizia a Taylor Swift, “haters gonna hate”.

Diversão sempre 

Tudo que você fizer com prazer será mais divertido e  mais produtivo.

Por isso, procure assuntos que te interessam. Se você gosta de moda, faça um blog sobre as tendências do mundo fashion. Se gosta de futebol, fale sobre os jogos e campeonatos.

O importante é você ter o blog como uma tarefa estimulante e que te ajude a aumentar o seu domínio do inglês.

E assim como muitos blogueiros também têm seus canais no YouTube, redes sociais e demais meios, você também poderá expandir o seu blog e se aventurar por plataformas novas.

Experimente e nos conte como foi!

Ah, e não se esqueça de colocar o link do seu blog aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *