Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
4 benefícios do curso de inglês online

4 benefícios do curso de inglês online

Estudar inglês se tornou uma necessidade, e a busca por esse conhecimento cresce diariamente entre jovens e adultos. 

As aulas virtuais chegaram como um facilitador para adquirir essa competência, e os benefícios do curso de inglês online são muitos. 

Uma das modalidades de ensino online que se diferencia das demais é com aulas ao vivo, que acaba estimulando ainda mais a participação dos alunos e permite que eles tirem dúvidas em tempo real com os professores.. 

Está pensando em fazer um curso de inglês mas ainda tem receio a respeito da possibilidade de estudar pela internet? 

Confira os benefícios do curso de inglês online. 

1. Flexibilidade 

As aulas online têm a vantagem de proporcionar uma maior flexibilidade para os alunos. 

Mesmo que as aulas ao vivo tenham seus horários e dias fixos, o aluno tem mais liberdade de fazê-las em seus locais de preferência. 

Pode ser no trabalho, durante um intervalo, talvez no hotel ou casa da família, durante uma viagem prolongada, e até mesmo no conforto de casa. 

A flexibilidade de onde e como estudar é uma vantagem inquestionável para quem estuda pela internet. 

2. Humanização 

Nas aulas online ao vivo, os benefícios do curso de inglês incluem a humanização do meio digital. 

As aulas ao vivo aproximam aluno e professor, permitem a interação em tempo real, unindo as vantagens das aulas presenciais com as vantagens das aulas online. 

Nas aulas ao vivo é possível perceber ações e reações de professores e alunos, aumentar a  interação, melhorar a dinâmica e tirar dúvidas de forma imediata. 

Para as questões que envolvem pronúncia, a aula online ao vivo é uma excelente pedida. Nesse formato o professor conseguirá trabalhá-la junto ao aluno, com orientações e feedbacks instantâneos.

Personalização

3. Personalização 

A personalização do ensino é outro benefício do curso de inglês online com aulas ao vivo. 

Em tempo real, o professor tem mais recursos para identificar as demandas de cada aluno, os pontos nos quais eles enfrentam mais dificuldades e em quais questões eles se desenvolvem com mais facilidade. 

Cada turma é como um organismo vivo, com diferentes tipos de pessoas, com diferentes desafios e dificuldades. 

Nas aulas ao vivo, o professor conseguirá identificar as maiores dificuldades de cada estudante e dar o suporte necessário para cada uma dessas pessoas, como comumente ocorre nas aulas presenciais.

4. Engajamento 

O engajamento é fundamental para melhorar o aprendizado, e é por isso que as aulas online ao vivo são mais interessantes: através delas, é possível que os alunos interajam em tempo real com os professores, tirando dúvidas e participando efetivamente da aula.

Em aulas gravadas, o aluno pode passar por conteúdos sem sequer se aprofundar. Já nas aulas ao vivo, o engajamento é essencial para tirar dúvidas e fixar a matéria. 

As aulas não são movimentos automáticos, mas sim humanos, com ritmo, conteúdo pensado para aqueles alunos e aquela turma, exigindo atenção e envolvimento para aprimorar o aprendizado e melhorar a absorção do conteúdo. 

Só em um curso de inglês com aulas ao vivo o aluno conseguirá realizar perguntas e obter respostas em tempo real; ter sua evolução acompanhada e reconhecida; aprender em comunidade; e ter a motivação de professores e colegas, como em uma sala de aula presencial.

Cultura Online

Cultura Online

Há 79 anos a Cultura Inglesa BH leva sua expertise, tradição e excelência no ensino do inglês, e tudo isso também pode ser encontrado no ambiente virtual. 

Na Cultura Inglesa BH as aulas são ao vivo, pela internet, com professores dedicados para cada aluno e cada turma. 

Para isso, usamos a mais inovadora tecnologia para a educação do mercado: Google for Education, disponível para todos os nossos alunos, de todas as idades e níveis de proficiência. 

Venha conhecer a Cultura Inglesa BH e aprender com os melhores professores, nas melhores aulas ao vivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − dois =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018