Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
4 autores britânicos para acompanhar e melhorar o aprendizado

4 autores britânicos para acompanhar e melhorar o aprendizado

A leitura é uma grande aliada do aprendizado, seja de qual for a área, mas quando se trata do inglês, ela ganha um valor ainda mais especial. 

Quando o foco é a própria língua, as opções de leitura se multiplicam e você pode ler sobre os mais variados assuntos e se aventurar pelas mais incríveis histórias enquanto aprende exatamente o que você quer: o idioma. 

Por isso, para te acompanhar e melhorar o seu aprendizado do inglês, separamos quatro autores britânicos que você pode ler e se deixar levar por suas histórias, carregando o inglês com você! 

Agatha Christie 

Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890, na Inglaterra. Com 66 romances publicados e outras 14 coletâneas de contos, tornou-se conhecida como a “Rainha do Crime”. 

Ela é a segunda autora mais publicada da história, ficando atrás apenas de William Shakespeare. 

Seus romances policiais são perfeitos para todos que gostam de mistério e de histórias de detetive e investigação. 

As cidades do interior onde se passam grande parte de suas histórias nos fazem viajar por deliciosos campos e jardins ingleses.

Os alunos do nível básico (A2) já conseguem acompanhar seus livros. 

Jane Austen

Inglesa nascida em 16 de dezembro de 1775, Jane Austen é mundialmente conhecida por suas obras, especialmente Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. 

Este último, foi publicado sob o pseudônimo de By a Lady, antes de Austen receber seu merecido reconhecimento. 

Suas obras são uma boa pedida para quem gosta de ler sobre a aristocracia inglesa do século XVIII e como a sociedade era dividida e se comportava. 

Com uma grande pitada de romance, as heroínas de Jane Austen são mulheres sempre interessantes e inesquecíveis. 

J. K. Rowling

J. K. Rowling

Essa você com certeza já conhece pela saga Harry Potter! 

Só não pense que é porque os livros de Harry Potter contam histórias de criança que será uma leitura fácil. 

A autora ganhou não só pela popularidade das suas histórias, mas também pela sua maneira envolvente, cativante e sedutora de escrever. 

De vocabulário avançado a muitas expressões tipicamente britânicas, os livros de Harry Potter valem a leitura para qualquer aluno do nível intermediário (FCE) que esteja querendo aumentar seu vocabulário e sua fluência na língua. 

Vale também uma olhada na série do Robert Gailbraith, que é um pseudônimo usado pela autora, e traz as aventuras de um detetive britânico da atualidade que transita numa Londres caótica e incrível. 

Roald Dahl 

Roald Dahl é o que “A Convenção das Bruxas”, “Matilda”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “O Bom Gigante Amigo” têm em comum! 

O escritor, nascido em 13 de setembro de 1916, no País de Gales, é famoso por suas obras infantis e infanto-juvenis que transitam pelo fantástico e trazem, quase sempre, uma crítica ou alguma lição. 

É muito provável que você já tenha visto alguma versão cinematográfica de suas histórias, então agora é a hora de viajar pela leitura desse grande autor britânico, que é um bom começo para iniciar a leitura em inglês. 

Gostou das nossas dicas? 

Se quiser recomendar mais autores e histórias, conte aqui nos comentários! Vamos adorar saber e aumentar essa lista!

  1. Eu busco saber sobre a metodologia usada na formação do ensino de uma segunda idioma dos americanos e britânicos, qual a metodologia que eles usam na formação superior ao curso que equivale letras licenciatura

    1. Olá Maria!

      Essas informações podem ser encontradas nos sites dos departamentos de educação dos países mencionados:
      Estados Unidos
      Reino Unido

      Com relação aos cursos de Letras, eles tendem a variar um pouco, então uma sugestão é buscar informações sobre as formações específicas como BA English Language and Linguistics ou, simplesmente, BA English, apesar deste último geralmente focar na formação em literatura de língua inglesa.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018