Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

A rainha da Inglaterra pode ser presa?

A rainha da Inglaterra é a representante máxima da monarquia britânica e com ela vêm algumas responsabilidades, mas também privilégios. 

Dificilmente Elizabeth II cometeria algum crime. Seu histórico é muito positivo, tem  um longo reinado sem graves intercorrências, preparou-se para ter o melhor desempenho no trono que ocupa e sempre demonstrou grande valorização do povo e de sua pátria. 

Durante a Segunda Guerra Mundial ela se tornou a primeira mulher da realeza do Reino Unido a servir às Forças Armadas, quando integrou o Serviço Auxiliar Territorial, sendo treinada como mecânica e aprendeu a dirigir até caminhões. 

Por toda sua história e também sua simpatia, fica fácil acreditar que ela não se arriscaria em nenhuma atitude ilegal, até porque o mundo está sempre com os olhos voltados para todos os seus atos, mas e se isso acontecesse?

Prisão x Liberdade 

A rainha é como a representante da Justiça britânica, como conta matéria do site My London (https://www.mylondon.news/news/celebs/royal-family-can-queen-arrested-19535777). 

O monarca, desde o início dos tempos, é considerado a figura responsável pela aplicação da lei, sendo como uma fonte de justiça, por isso as próprias decisões judiciais costumam fazer referência a ele, mesmo que de forma simbólica, por seu grande valor representativo. 

Sendo assim, a rainha ou qualquer monarca que carregar a coroa britânica, está imune a prisões. 

Isso é motivo de preocupação?

Bom, a rainha Elizabeth II reina há mais de 68 anos e nunca passou por nenhuma situação questionável nesse sentido, então ela e o Reino Unido provavelmente não precisam se preocupar. 

1 comentários em “A rainha da Inglaterra pode ser presa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018