Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 musicais para você se divertir e aprender inglês

Os filmes têm seus vários benefícios para ajudar no aprendizado do inglês, assim como as músicas. 

Então, que tal unir os dois em musicais?

Se você gosta de filmes musicais, eles podem ser “o melhor dos dois mundos”, proporcionando momentos de entretenimento cheios de lições de inglês. 

Como aprender?

As músicas ajudam na assimilação de vocabulário, pronúncia, colaboram para acostumar nossa audição aos sons do idioma e, assim, a melhorar o nosso desempenho.

Os filmes também trabalham a nossa escuta da língua e, se acompanhados de legendas em inglês, a nossa leitura. Essas duas características colaboram muito para o desenvolvimento da fala e da escrita. 

Os musicais ainda trazem o inglês falado e cantado por nativos, o que nos ajuda na compreensão de variações da pronúncia, gírias, expressões locais e ritmos de fala. 

É interessante até mesmo observar os movimentos da boca e rosto dos atores, pois a fala exige movimentos que podemos replicar no aprimoramento da pronúncia. 

E quanto às músicas, escolha aquelas que você mais gostar e tente transcrever, conferir a letra com a oficial e, claro, cantar muito para treinar o seu “speaking”. 

Agora chegou a hora das nossas indicações! 

1-DREAMGIRLS

“Dreamgirls” traz a potência vocal de Beyoncé e Jennifer Hudson, contando a história de um trio de cantoras que trilha seu caminho ao sucesso enquanto lidam com relacionamentos pessoais e profissionais abusivos. 

Com 5 indicações ao Oscar, ganhou as estatuetas de Mixagem de Som e de Melhor Atriz Coadjuvante, sendo esta última para Jennifer Hudson. 

É dele a famosa música “And I Am Telling You I’m Not Going”.

2-LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES

“La La Land” é um filme recente, mas que já garantiu seu lugar entre os clássicos. Ele traz de forma moderna o clima de uma Hollywood do passado, contando a história romântica e cheia de percalços de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz. 

Com Emma Stone e Ryan Gosling como protagonistas, recebeu 12 indicações ao Oscar, vencendo nas categorias de Melhor Trilha Original, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Atriz, para Emma Stone. 

3-O FANTASMA DA ÓPERA

“O Fantasma da Ópera” é um ícone da Broadway e tem sua versão para o cinema com Emmy Rossum e Gerard Butler. A produção mostra como um menino que cresceu escondido em um teatro se tornou o mentor musical da bela cantora Christine Daae. 

Tudo se complica quando ela se apaixona por outro e a possessividade do fantasma se torna incontrolável. 

4-O REI DO SHOW 

“O Rei do Show” traz Hugh Jackman como um sonhador que cria um circo com apresentações do que poderia ser considerado curioso e bizarro na época. Mulher Barbada, Homem Gigante e outros personagens dão o tom do musical, trazendo uma poderosa mensagem sobre a beleza da diferença e o valor que todo ser humano tem. 

5-ACROSS THE UNIVERSE

“Across The Universe” não pode faltar na cinemateca de quem é fã dos Beatles. Ambientado na década de 1960 e contando a história de um casal apaixonado e seus amigos vivendo os diferentes traços culturais da época, o filme é todo permeado por músicas dos Beatles, em uma produção cheia de sensibilidade.

6-BURLESQUE 

“Burlesque” traz Cher e Christina Aguilera mostrando o caminho para o sucesso de uma jovem cantora e de uma dona de uma boate com todo o glamour das apresentações musicais ao estilo burlesco. 

Em meio a dívidas, romances e competições, as músicas dão o seu show rumo a um desfecho melhor do que o espectador pode imaginar. 

7-MAMMA MIA

Músicas do Abba, Meryl Streep como protagonista e a Grécia como cenário são a base da receita de Mamma Mia, um musical alegre e cheio de vida. 

No enredo, Meryl Streep é Donna, mãe de Sophie, vivida por Amanda Seyfried. Sophie vai se casar e então convida seus três possíveis pais, o que é suficiente para causar uma grande e divertida confusão. 

Mamma Mia traz questões familiares, do coração e verdadeiros shows de interpretação e música. 

Se você gostar, veja também a continuação, o “Mamma Mia 2: Here We Go Again”. 

Tem algum musical que você gosta e não está no post? Escreva aqui nos comentários e nos ajude a aumentar essa lista! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 3 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018