Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 coisas sobre a rainha Elizabeth II reveladas no documentário “Our Queen at War”

Um novo documentário sobre a rainha Elizabeth II estreou no Reino Unido, pela ITV, e revelou algumas informações sobre a juventude da monarca, que completou 94 anos no dia 21 de abril de 2020.

Sob o nome de “Our Queen at War” – Nossa rainha na guerra, a produção mostra como foi a juventude da então princesa Elizabeth na época da 2ª Guerra Mundial.

A Tatler Magazine (https://www.tatler.com/gallery/our-queen-at-war-documentary-what-we-learnt-about-the-queen) selecionou 7 fatos sobre a rainha mostrados no documentário e que contamos para você agora.

1-Ela estudou na Eton College para aprender a ser uma rainha

A Eton College é um colégio interno apenas para meninos, fundado em 1440 por Henrique VI. Durante a guerra, com 13 anos, ela recebia, duas vezes por semana, lições sobre as complexidades da Constituição Britânica.

2-Seu primeiro pronunciamento foi transmitido quando ela tinha apenas 14 anos

Em 1940, ela e a irmã, princesa Margaret, fizeram seu primeiro pronunciamento na “BBC Children’s Hour”, buscando oferecer esperança e conforto para as crianças. Um dos pontos altos do pronunciamento foi: “Quando a paz chegar, lembre-se de que será para nós, crianças de hoje, tornar o mundo de amanhã um lugar melhor e mais feliz”.

3-Aos 16 anos ela se tornou chefe da Grenadier Guards

Em seu aniversário de 16 anos, a ainda princesa Elizabeth foi nomeada Colonel-in-Chief da Grenadier Guards, um importante regimento do Exército Britânico. Ela ainda é a única mulher que já ocupou o cargo.

4-Ela é a única chefe de Estado do mundo a ter servido na 2ª Guerra Mundial

Além disso, é a única mulher da família real britânica que serviu nas Forças Armadas. Ela se inscreveu no Serviço Territorial Auxiliar em 1945.

5-Ela é uma mecânica treinada pela Guerra

Durante o tempo que se juntou ao Serviço Territorial Auxiliar, ela fez um curso de mecânica e ainda aprendeu a dirigir, inclusive caminhões.

6-Ela já foi atriz

Ou quase isso. Ela e sua irmã Margaret gostavam de fazer apresentações de teatro na infância e adolescência. Aos 17 anos, quando ainda era princesa,  junto de sua irmã Margaret promoveu uma peça no Castelo de Windsor para arrecadar dinheiro para o esforço de guerra.

7-Noite de farra no fim da guerra

Quando a guerra acabou, seu pai, o rei, permitiu que ela saísse do Palácio de Buckingham despercebida, vestindo seu uniforme de trabalho, para comemorar o fim da guerra junto da multidão.

A rainha Elizabeth II acumula 94 anos de vida e de histórias fascinantes! 

God save the queen! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018