Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 filmes de Ano Novo para você aprender inglês

Toda hora é hora para aprender inglês, assim como todo assunto pode ser uma fonte interessante de vocabulário a ser estudado. 

Agora que estamos em tempo de comemorar a chegada de um Ano Novo, queremos deixar o seu aprendizado fora da sala de aula um pouco mais interessante. 

O vocabulário associado à data nós já te contamos neste outro post e ele vai te ajudar a embarcar nessa nova viagem, agora pelos filmes que trazem o Ano Novo como plano de fundo. 

As produções cinematográficas reúnem uma série de fatores benéficos para quem está querendo se expor ao inglês em busca de um aprendizado efetivo. 

Os contextos específicos trazem vocabulários diferenciados, o que inclui expressões e gírias que também vão te ajudar na hora de se comunicar. 

Além disso, ouvir diálogos feitos por pessoas diferentes, com ritmos de fala diferentes e até mesmo algumas nuances de variações na pronúncia colaborarão para que você treine o seu ouvido e aperfeiçoe também a sua expressão oral. 

Tudo isso recheado por um enredo interessante, bons atores e um momento de imersão na língua proporcionada por um entretenimento super divertido, certo?! 

Neste post aqui você encontra outras dicas sobre como usar os filmes para aprender inglês e a seguir você confere a nossa lista com 5 filmes em que o Ano Novo é parte da história ou mesmo o plano de fundo de lindos enredos. 

Vamos lá?!

NOITE DE ANO NOVO 

Impossível ter um nome mais autoexplicativo, não é verdade? Essa produção de 2011 ainda reúne um time de peso com nomes como Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Hilary Swank, Katherine Heigl, Jessica Biel, Sarah Jessica Parker, Ashton Kutcher e muitos outros! 

O filme se passa exatamente durante uma noite de Ano Novo, mostrando diversas histórias paralelas que se tocam de alguma forma, mostrando como todos estamos ligados e que a vida de ninguém é uma ilha. 

É um filme divertido, emocionante e cheio de significado! 

Esse filme não é sobre o Ano Novo, mas sobre um casal cujo homem tem a capacidade de viajar no tempo. Acontece que ele escolhe voltar algumas vezes para uma Noite de Ano Novo, em busca do seu beijo perfeito. 

QUESTÃO DE TEMPO 

É uma produção que fala sobre as relações amorosas, sobre o tempo, sobre como não podemos mudar o passado e como a vida é a partir de agora. 

Com Rachel McAdams e Domhnall Gleeson como protagonistas, foi lançado em 2013 e tornou-se um clássico que vale a pena ser visto. 

AMOR COM DATA MARCADA 

Essa comédia romântica de 2020  traz Emma Roberts e Luke Bracey como uma dupla que decide ser casal apenas em ocasiões especiais, como datas comemorativas e a própria Noite de Ano Novo. 

Eles fazem isso pela pressão do mundo à sua volta para que encontrem parceiros, mas a verdade é que os sentimentos começam a mudar e o amor pode se mostrar muito mais do que um combinado com data marcada. 

HIGH SCHOOL MUSICAL 

A história de amor adolescente de Troy e Gabriella, vividos por Zac Efron e Vanessa Hudgens, teve início em um dueto feito durante uma noite de Ano Novo. 

Foi naquele momento, naquela música, que começou todo o enredo do filme, que tornou-se um sucesso mundial, com direito a algumas outras produções associadas. 

Vale a pena revisitar essa produção de 2006, que embalou toda a sua geração. 

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE 

Com Blake Lively vivendo a bela Adaline, esse filme conta a história de uma mulher que nasceu numa Noite de Ano Novo e, após sofrer um acidente aos 29 anos de idade, parou de envelhecer. 

No lugar da fonte eterna da imortalidade e da juventude, o que ele nos mostra são os desafios que ela enfrenta por não poder se permitir amar e ver e o seu mundo mudar tão constantemente quanto cada Reveillon que ela é obrigada a vivenciar. 

É uma história sensível e emocionante! 

Gostou das nossas dicas? Tem mais algum filme para indicar? Escreva nos comentários! 

Happy New Year! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018