A princesa Diana é um ícone mundial e atemporal (como membro ou não da família real britânica).
Sua beleza e bom gosto a eternizaram como um símbolo de elegância e de alguém influente na moda, mas foi seu comportamento aberto para as pessoas que a transformou na princesa do povo.
Com uma imagem extremamente pública, alguns escândalos no histórico e uma morte trágica, a sua história já foi retratada em diversos livros, produções teatrais, televisivas e cinematográficas, mas muita gente ainda desconhece alguns fatos interessantes e inspiradores da sua vida.
Confira abaixo 12 curiosidades sobre a princesa Diana que você provavelmente não sabia!
1-Diana nasceu em Park House, localizada em Sandringham, onde fica a Sandringham House, casa em que a Família Real passa o Natal todos os anos;
2-A família de Diana, Spencer, era e continua rica e importante. Seu pai tinha o título de conde e, por isso, ela se tornou Lady Diana. Tinha relação próxima com a realeza e conheceu os membros da família real ainda em sua infância;
3-Sua primeira educação foi em casa, antes de ir para a escola. Chegou a estudar também na Suíça;
4-Era excelente atleta e dançarina, com bom desempenho em natação, mergulho e no balé;
5-Já trabalhou fazendo limpeza para alguns amigos de sua irmã, foi instrutora de dança e babá, segundo revelou a revista Tatler. Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças.
UMA PRINCESA QUE FEZ A DIFERENÇA
Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes:
6-Foi uma das primeiras pessoas públicas a visitar e apertar, sem proteção, as mãos de pacientes soropositivos, ainda em 1987, o que na época representou um grande passo para a diminuição do preconceito sobre o HIV e suas formas de transmissão;
7-Ela caminhou por um campo minado, em Angola, em 1997. O objetivo era chamar a atenção para os riscos das minas terrestres;
8-Foi a primeira princesa a escrever seus próprios votos de casamento e a não jurar obediência ao marido;
9-Quebrou a tradição dos bebês reais nascerem em casa e não em maternidades;
10-Abaixava-se ou carregava os filhos para conversar com eles em situação de igualdade, comportamento que é repetido pelo príncipe William e Kate Middleton com seus herdeiros;
11-Tentou manter os filhos distantes do deslumbramento da realeza, levando-os para fora da rotina nobre sempre que possível, como em passeios em parques ou mesmo fazendo-os aguardar em filas, para serem tratados sem distinção;
12-Após o divórcio do príncipe Charles, ela perdeu o direito de ser chamada de “sua alteza real”, mas foi mantido o título de “Diana, princesa de Gales”, um título formal para quem seria, para sempre, considerada a “princesa do povo”.
Com certeza há muito mais feitos da eterna Lady Di a serem contados.
Se você souber de algum, conte aqui nos comentários e nos ajude a completar a lista!
O filme SPENCER então é completamente falso. Lá eles mostram a Diana como uma pessoa extremamente difícil, que enlouquecia o chef de cozinha. Ela era… Leia mais »
Olá, Di Carvalho! O filme “Spencer” realmente é uma produção de ficção que traz uma especulação de como teria sido aquele período da vida da… Leia mais »
Na verdade ela teve bulimia por anos, então o que ela comia, depois ela vomitava. Outra coisa é que ela tentou suicídio também, 5 vezes.
Não sabia que ela já tentou cometer suicídio,Diana era famosa e querida no mundo todo mais não era feliz,se casou muito jovem e já teve… Leia mais »
Parece mentira mas em 80 ela foi ver seu vestido de noiva a bordo de um ford escort com o volante à direita.
Olá Rogério! Que curioso! Diana mostrando ser uma mulher moderna de seu tempo e, ainda, trazendo uma adaptação inglesa de um clássico norte americano.😉 Agradecemos… Leia mais »
I am glad to be one of the visitants on this great web site (:, regards for posting.
😉.
Diana falava língua de sinas!! Achei muito show!!
Olá Josane. Super legal, não é mesmo? E também essencial considerando que a família real é uma figura que representa todo o Reino Unido. É… Leia mais »
Eu era apaixonado pela Lady Diana, princesa de Gales, apenas sete anos mais velha do que eu! Paixão de adolescente. Se, após o seu divórcio,… Leia mais »
Olá Henrique. Realmente, Diana era uma mulher encantadora e muito importante para seu tempo, e existem muitas teorias acerca das circunstâncias de sua morte. Com… Leia mais »
Diana aprendeu a tocar piano que era uma paixão de seu pai sempre muito ocupado. Ela quis ter algo em comum com ele e lhe… Leia mais »
Na verdade, o relacionamento dela com o pai era distante, porque o pai, devido ao título de nobreza, tinha um monte de obrigações para cumprir,… Leia mais »