Fazer parte da família real mais famosa do planeta tem suas muitas vantagens, como glamour, riqueza e influência, mas liberdade não é uma característica que faz parte da vida dos nobres.
Embora eles tenham os recursos para fazerem o que quiserem, os protocolos reais nem sempre permitem e isso vale inclusive para coisas corriqueiras, que você pode fazer sem se preocupar.
Que coisas são essas? É isso que nós te contamos a seguir.
1-VOTAR
Os membros da família real britânica não votam nas eleições. Essa não é uma proibição por lei, mas é uma convenção da realeza, seguida especialmente pela rainha e pelos membros de maior destaque.
A razão é que a monarca e a família real não devem se posicionar sobre candidatos, uma vez que eles têm deveres importantes com o governo, sejam quais forem os representantes eleitos pelo povo.
2-SELFIES
As famosas e queridinhas “selfies” também não fazem parte da vida dos nobres. A informação foi confirmada por Meghan Markle logo no início da sua vida oficial junto à família real, quando ela disse a um fã que eles não eram permitidos a tirarem selfies, como contou o portal My London.
Esse protocolo já foi quebrado algumas vezes, mas fato é que elas são muito raras.
3-FRUTOS DO MAR
Os frutos do mar não são proibidos no dia a dia da realeza, mas são sim evitados ao máximo em compromissos públicos, especialmente em viagens internacionais.
O motivo é o maior risco de intoxicação alimentar, portanto, o objetivo dessa restrição é manter a saúde e a segurança dos nobres.
4-ROUPAS
Embora seja uma fashionista reconhecida em todo o mundo, Kate Middleton não pode simplesmente se vestir do jeito que quiser.
Entre alguns requisitos recomendados para as mulheres da realeza estão o uso de meia-calça, saias pelo menos no joelho e esmaltes discretos.
De acordo com o My London, o uso de peles também deve ser evitado para não alimentar nenhuma polêmica acerca do assunto, o que também vale para a rainha, que deixou de adquirir peças feitas de pele e apenas usa as já presentes em seu acervo.
5-CUSTÓDIA DOS FILHOS
Kate Middleton, assim como seu marido e todos os pais e mães da família real, não tem a custódia total dos seus filhos.
Isso acontece por uma lei imposta pelo rei George I, há mais de 300 anos, que previa que o soberano era quem tinha a custódia sobre todos os membros da realeza menores de idade, até os seus netos. A razão seria a sua relação não muito boa com o seu filho, que viria a se tornar o rei George II.
A especialista na realeza, Marlene Koenig, explicou ao portal My London que a lei ainda é válida e que ainda é preciso que os pais peçam à rainha permissão para levar os filhos para fora do país, por exemplo, mas que no mais a monarca respeita a vontade das mães e pais sobre seus herdeiros.
E você, teria problema em seguir alguma dessas regras? Conte nos comentários!
Muito legal !!! Parabéns Cultura Inglesa 👏👏👏👏
Olá, Lina!
Ficamos felizes com sua satisfação.
Abraços,
Equipe Cultura Inglesa
Show!
Olá Ana Cláudia!
Que bom que você gostou. 😉
Abraços,
Equipe Cultura Inglesa.
Mas a questão permanece, o que fazem de fato? O que o Duque faz, é um chefe de estado não eletro pelo povo, mas ao… Leia mais »
Olá Márcia! Nos dias de hoje a monarquia tem, de fato, um papel mais simbólico que efetivamente político. O duque, por exemplo, é um dos… Leia mais »
Boa Noite… Obrigada pelo conteúdo.
Conhecimento, sempre em primeiro lugar 🤝