Quando chegam as férias, quase todo mundo pensa em descansar, passear e colocar a vida em dia, não é?
Agora, imagine aproveitar esse período para também dar um upgrade no seu currículo com o inglês, sem abrir mão dos momentos de descanso e lazer.
Parece uma boa ideia? E o melhor: ela é totalmente possível aqui na Cultura Inglesa. Bora saber mais?
O que é um curso intensivo de inglês
O curso intensivo é conhecido por ser rápido e eficiente. Ele é feito para quem tem vontade ou precisa aprender inglês, mas tem pressa, seja por falta de tempo no semestre ou seja por urgência para não perder alguma oportunidade.
Como funciona um curso intensivo de inglês
O principal diferencial do curso intensivo de inglês é o tempo, mas não o tempo de exposição ao idioma e sim o prazo para o aprendizado do conteúdo.
Enquanto um semestre de curso regular costuma ter duas aulas por semana, com cerca de uma hora cada, o intensivo condensa esse mesmo conteúdo em um período menor. As aulas são mais longas e acontecem com maior frequência, com aulas de duas horas de duração, de segunda a sexta-feira, durante um ou dois meses.
Você consegue perceber que o tempo de exposição ao inglês nas aulas é o mesmo e que o que muda é o intervalo de tempo em que você percorre aquele conteúdo.
Para quem é indicado um curso intensivo de inglês
Qualquer pessoa pode fazer o curso intensivo!
Independente do seu objetivo ou necessidade, um curso intensivo de idiomas é sempre interessante para alcançar, em menos tempo, um nível de inglês que proporcione mais independência e autonomia. Nos casos das oportunidades de trabalho e estudo, o curso intensivo pode ser um aliado para chegar mais rápido à proficiência exigida para aquela vaga.
Quem busca uma promoção no emprego, um aumento de salário ou até uma nova oportunidade de trabalho, o curso intensivo de inglês é uma forma de alcançar em menos tempo uma habilidade curricular para o mercado de trabalho.
Resumindo, o curso intensivo de inglês é indicado para qualquer pessoa que deseja subir com mais celeridade nos níveis de inglês, chegando mais rápido e cada vez mais perto da fluência.
INGLÊS ONLINE NAS FÉRIAS
Os cursos intensivos de férias são uma oportunidade incrível de aprendizado, justamente no momento em que a maioria das pessoas desacelera. E quando são online, a vantagem é ainda maior.
Como dissemos no início, as férias costumam ser um período dedicado ao descanso, aos passeios e à organização das pendências do dia a dia, mas por aqui não é bem assim.
Melhorar o inglês também é uma pendência importante para quem quer abrir portas e conquistar novas oportunidades. Fazer um curso intensivo online nas férias é uma forma de avançar nisso e você nem precisa abrir mão do descanso e dos passeios.
Com as aulas pela internet, você estuda de onde estiver. Em cerca de duas horas por dia, sobra tempo de sobra para aproveitar o restante. Só vantagem, não é?
Mas atenção: existem alguns mitos circulando por aí sobre cursos online.
Vamos falar sobre eles?
MITOS SOBRE CURSOS INTENSIVOS DE INGLÊS
Há perda de conteúdo no curso intensivo de inglês: essa ideia de que o curso intensivo de inglês resulta em perda de conteúdo é um equívoco comum. Como explicamos anteriormente, o curso intensivo oferece o mesmo conteúdo e a mesma exposição ao idioma. A diferença está na frequência das aulas e no ritmo do aprendizado, que é acelerado. Não há perda de conteúdo, apenas um avanço mais rápido.
Todo mundo sai falando fluentemente: pode até acontecer, mas a realidade não é tão simples assim. Se o seu curso intensivo for de nível básico, você terminará com o domínio do nível básico. Se for avançado, aí sim há chances de sair com um bom nível de fluência, mas isso depende muito mais do aluno do que do formato do curso. Dedicação e estudo são fundamentais em qualquer processo de aprendizado.
Assim como nos cursos regulares, tudo varia de acordo com o seu ponto de partida e o objetivo final. Não se deixe levar por promessas milagrosas: o progresso vem com esforço e constância.
Curso intensivo não vale a pena: vale, e muito! O curso intensivo é um verdadeiro atalho rumo ao seu objetivo. Sem perda de conteúdo e sem desperdício de tempo, o aluno avança mais rápido, aprendendo o mesmo que os estudantes dos cursos regulares, só que em menos tempo.
APRENDER COM QUEM ENTENDE
Um ponto indiscutível sobre os cursos intensivos, e que também vale para os cursos regulares, é que eles têm que ser feitos por quem entende do assunto.
Se você chegou até aqui em busca de informações sobre um curso intensivo de inglês, é porque já sabe da importância desse idioma. O inglês é a língua que tem o maior alcance global e mais falada do mundo quando somamos nativos e não nativos. É o idioma oficial dos negócios, da tecnologia e da ciência, além de estar diretamente associado a melhores salários no mercado de trabalho.
Por isso, aprender com quem domina o conteúdo e sabe ensinar faz toda a diferença. A melhor forma de garantir um bom aprendizado é escolher uma escola com credibilidade, tradição e resultados comprovados.
Tudo isso você encontra na Cultura Inglesa!
Há 84 anos levamos tradição, inovação e excelência no ensino do inglês para os mineiros e o resultado da nossa escola nos Exames de Cambridge, por exemplo, mostram que estamos entre as melhores não só de Minas ou do Brasil, como do mundo.
Essa qualidade está presente nos nossos cursos intensivos, que, assim como os cursos regulares, seguem um planejamento acadêmico e pedagógico cuidadosamente elaborado. Nosso foco vai além de ajudar o aluno a atingir o objetivo inicial: buscamos promover uma evolução constante, com um aprendizado de inglês que fará diferença ao longo da vida.
Matrículas abertas para os cursos intensivos de julho de 2025!
Aprenda o equivalente a um semestre em apenas um mês! As aulas acontecem de 7 a 29 de julho, das 18h30 às 20h45.
Ficou interessado.
Saiba mais e matricule-se aqui.